Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Taskbar Color Effects

Ir para baixo

Taskbar Color Effects Empty Taskbar Color Effects

Mensagem por Alucard 29/7/2011, 08:18


Altere a cor ou escolha uma imagem para redecorar a Barra de tarefas do Windows 7 e adicione efeitos de sombra e de transparência.

Altere a cor da Barra de tarefas do Windows 7 sem precisar mexer nas opções de temas ou na aparência das janelas com o Taskbar Color Effects. O programa também adiciona um efeito maior de transparência e de sombra sobre a Barra e permite que você adicione imagens a ela. Agora a sua Área de trabalho ficará muito mais colorida e original.

Novas cores para o seu desktop

O próprio Windows 7 já oferece opções para alterar a cor das bordas das janelas e da Barra de tarefas. No entanto, sempre que você muda a cor das janelas, estará adotando o mesmo tom para a barra inferior. Independente da cor que você utilize, Taskbar Color Effects se sobrepõe à cor da Taskbar, permitindo que você escolha cores diferentes para cada parte do desktop.

Taskbar Color Effects 168381

Após iniciar o programa, repare que ele adiciona um pequeno ícone na Bandeja de sistema (systray). Abra ele e escolha o novo tom para a Barra de tarefas do Windows. Além de optar pelas cores padrão do sistema, você pode personalizar um tom clicando em “Custom Color”.

Com a sua cara

Caso deseje, você também pode adicionar arquivos de imagem para colorir a Barra clicando em “Custom Image BG”. Não se esqueça de escolher se a imagem será centralizada ou esticada. Também é possível alterar o nível de transparência das mudanças feitas pelo Taskbar Color Effects e de adicionar um contorno de sombra sobre a Barra de tarefas, exatamente como nas janelas dos programas.

Taskbar Color Effects 168383

Imagens em dégradé costumam funcionar bem para imagens esticadas, como nos exemplos contidos na pasta “SampleTaskbar Backgrounds” baixados junto do programa. Já se você pretende utilizar uma imagem de seu gosto, arquivos pequenos costumam gerar resultados melhores.

Atenção

Vale lembrar que SampleTaskbar Backgrounds não altera definitivamente a cor da Barra de tarefas, mas apenas se sobrepõe à cor original. Caso você aplique a cor amarela sobre um tema azul, por exemplo, o resultado será esverdeado. Dessa forma, recomendamos que você utilize temas claros no Windows.

Prós

• Fácil de usar
• Não compromete o sistema
• Dispensa instalação

Contras

• Não é iniciado junto do Windows

Fonte

Download Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alucard
Alucard
Junior
Junior

Sexo : Masculino
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 318
Créditos : 922
Pontos positivos : 17
Data de nascimento : 17/04/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 30
Localização : Por aí ¬¬'
Emprego/lazer : Não te interessa ¬¬'
Humor : ¬¬'

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos