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Metroid Prime 3: Corruption

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Metroid Prime 3: Corruption

Mensagem por Draconloko em 10/12/2011, 03:56

Metroid Prime 3: Corruption
Fonte: GameVicio



CONHECIMENTOS BÁSICOS

Entendendo o Hypermode
O Hypermode é um estado especial em que Samus usa o poder do Phazon para se livrar dos inimigos mais facilmente. Mas não se pode abusar: se você ficar em Hypermode por muito tempo, Samus entra no modo Corruption (a barra superior fica vermelha). Quando isso acontece, é preciso atirar rapidamente para gastar toda a barra de energia – senão, é Game Over. Você usa um tanque de energia a cada vez que ativa o Hypermode, então use-o com sabedoria.

Personalizando os controles
Para ter uma experiência ainda mais agradável, é possível mudar a configuração de controle original do game. Aperte o botão 1 e clique na ferramenta da esquerda para entrar no menu Options. Aqui, a opção mais interessante é a Sensivity, que, como o nome indica, muda a sensibilidade da mira. A dica é começar jogando na opção Standard, para se acostumar, e então colocar na Advanced para obter uma performance muito melhor.

Scanner humano
Assim como nos dois jogos de GameCube, é importante escanear objetos e criaturas. A diferença, no entanto, é que desta vez não é necessário completar o Logbook para conseguir 100% no jogo. Em Corruption, usar o Scan Visor serve para você adquirir Vouchers, ícones coloridos que valem como moeda de troca para habilitar galerias de imagem, músicas e outras opções.

De olho no mapa
Ao apertar o botão 1, você é levado a um dos menus mais importantes do jogo: o mapa. Nele, você encontra com muito mais facilidade os caminhos corretos para sua próxima missão, além de locais ainda não visitados.

ROTEIRO

No comando da nave, aperte o A no painel central. Depois, no visor superior, clique
nos botões mostrados na tela. Olhe para a esquerda e movimente o Wii Remote para frente, para que a sua nave voe até a G.F.S. Olympus. Lá, já comandando Samus a pé,
siga em frente, acerte os quatro alvos para calibrar sua pontaria e suba pela rampa ao lado. Deixe o A apertado para carregar um tiro, acerte dois pontos vermelhos no alto
da parede da direita e suba as rampas. Siga para a próxima porta, continue pelo corredor e escaneie o grande painel que tem o mesmo formato do visor de Samus (ele fica no final do corredor). Para fazer isso, ative o Scan Visor (mantenha o botão - pressionado e, no novo menu, selecione o hexágono que fica na parte superior). Solte o botão, mire no painel e segure o Z até que o scan seja feito. Agora, aperte A para acessar o monitor e conseguir uma senha (13576), vá para a porta ao lado, escaneie o painel de controle e digite o número.

Entre pela porta, aperte A no dispositivo na esquerda, puxe o Wii Remote para trás, gire-o, empurre-o para frente e aperte A em seguida. Entre na câmara, acesse o painel, abra a porta por meio de mais uma fechadura giratória, siga em frente e pule para prosseguir. Entre pela porta, interaja com o scanner de mão e ande até o holograma para que o elevador suba. Ao entrar pela porta, siga à direita, suba as rampas nas laterais e fale com o guarda. Vá para a porta mais à direita, destrua as caixas com um tiro carregado e entre na sala que fica nocomeço do corredor para salvar o jogo (Dica: o tiro carregado também tem o poder de sugar itens para perto de você).

Volte, fale novamente com o guarda e siga em frente para conhecer alguns aliados. Volte pelas rampas, elimine os primeiros Space Pirates do jogo e avance sempre em frente. Quando uma nave colidir e fechar a passagem de um dos corredores, retorne à sala anterior e aniquile três inimigos que querem roubar uma das Energy Cell da nave (deixe o Z apertado para travar a mira enquanto atira). Pegue a bateria, coloque-a novamente em seu local de origem (aperte A, coloque o Wii Remote para frente e gire-o) e dispare contra todos os insetos que surgirem até que um alçapão se abra na direita.

Vire Morph Ball (pressione o botão C),
entre no buraco, siga o caminho da direita, destrua os obstáculos com o A, pegue um Energy Tank e continue até encontrar um mecanismo que levará a personagem a um novo local. Escaneie o painel de controle, ative a Morph Ball, pule no centro da porta (faça um movimento rápido para cima com o Wii Remote) e aperte o A para soltar uma bomba e, assim, abrir a porta. Siga em frente, livre-se dos inimigos que surgirem, avance pelas plataformas, pule sobre a nave suspensa e prossiga pela porta em frente. Pegue o upgrade Missile Launcher, desça, dispare um míssil (baixo no direcional digital) contra a peça de metal ao lado do grande portão e interaja com o painel. Atire nos quatro botões superiores que ficam do lado oposto, fuzile os inimigos quando eles ficarem sem a proteção azul e prossiga. Entre pela porta da esquerda, salve o jogo, ative o dispositivo à direita do portão, entre e prepare-se para o primeiro chefe do jogo.

Chefe: Berserker Lord
Escaneie o grandalhão. Depois, trave a mira e atire nos pontos brilhantes que ele tem nos ombros. Quando o inimigo lançar um raio azul, pule. Quando soltar fumaças roxas, circule-o pressionando o B repetidamente. Assim que os ombros forem destruídos, o monstro lançará bolas roxas na sua direção. Acerta-as para feri-lo e repita o processo até que a armadura superior dele seja destruída. Quando isso acontecer, dispare contra o pequeno ponto vermelho no alto da cabeça dele até vencê-lo. Entre em sua nave (escolha a opção Save and Enter Ship) e prossiga para a Docking Hub Alpha, localizada no planeta Norion.

Sua missão é restabelecer o funcionamento dos geradores que garantem a proteção do planeta. Acerte os quatro botões na porta, prossiga, dispare contra o botão central na porta da esquerda e pegue a Grapple Lasso. Vá para a próxima porta, escaneie mais um dispositivo, gire a alavanca e entre no elevador. Mate alguns inimigos, pule para alcançar outra porta, aperte o Z na direção dela, mova o Nunchuk rapidamente para frente e depois puxe-o para trás (este é o movimento padrão para usar o Grapple Lasso). Entre pela porta agora aberta, siga em frente, acabe com os adversários, use o Grapple Lasso para retirar os entulhos na porta e prossiga como Morph Ball. Entre pela porta da direita, vire Morph Ball novamente e pule na pequena entrada para coletar mais um Energy Tank. Aguarde o momento certo de seguir em frente (a parede pode empurrá-lo para a área eletrocutada) e, do outro lado, saia pela porta. Destrave a porta da direita usando um míssil e entre para conseguir o mapa do local.

Continue pela direita, destrua as sucatas que despencam do teto e prossiga pelo corredor. Acabe com todos os Space Pirates – use o Grapple Lasso nos inimigos com escudos – e, ao término do combate, ative o Command Visor (segure o botão - e selecione o visor da direita). A tela ficará verde. Então, mire no ícone com o formato da sua nave e pressione o Z para que ela pouse no local. Siga em direção à porta, caminhe até chegar à outra, atire rapidamente nos pontos coloridos e use o Grapple Lasso para abri-la. Siga até encontrar inimigos voadores e livre-se deles. Desbloqueie o dispositivo usando um míssil, gire-o e desça. Vá ao painel de controle da direita e aperte A no scanner.

Volte até sua nave, salve o jogo e continue regressando até encontrar dois grandes robôs brigando. Prossiga pelo caminho aberto, atire nas quatro correntes da pequena porta, use o Grapple Lasso e continue pelo corredor. No fim, vire Morph Ball e siga pelos túneis até chegar a outro corredor. Entre pela porta, vire Morph Ball de novo, solte uma bomba para abrir uma pequena passagem e entre por ela. Avance até ser obstruído por Meta Ridley. Para continuar, desvie dos raios, solte bombas quando ele tentar mordê-lo e escape assim que uma das patas se levantar.

Siga pelo túnel, repita o processo até chegar a uma sala segura, prossiga pela porta em frente, salve o jogo na sala à esquerda e continue pelo corredor. Abra a porta, ative o dispositivo localizado no fundo da sala, volte e use a Morph Ball na entrada que se abriu ao lado dos computadores. Nele, ative três terminais para que algumas plataformas apareçam na parte superior do cenário e continue sempre em frente.

Chefe: Meta Ridley
Após escanear o inimigo, movimente-se para desviar dos projéteis e atire mirando sempre na boca dele. Quando Meta Ridley agarrar você, dispare freneticamente contra o bico dele e as esferas de energia em uma de suas asas. Assim que ele se afastar novamente, atire nas bolas de fogo, escape dos outros ataques do monstro e acerte-o no crânio até o fim da batalha.Vire para esquerda, ative o gerador de energia e siga rapidamente para a sala marcada por um ponto de interrogação no mapa. Quando observar o meteoro, transforme-se em Morph Ball, siga em frente e, quando achar que não há mais como prosseguir, dê meia volta e um pulo duplo para chegar à plataforma de cima. Avance até encontrar uma porta cujos símbolos são todos verdes, entre por ela e assista à animação.

Ao acordar, Samus estará com uma nova armadura, a Phazon Enhancement Device (PED), que permite que você entre em Hypermode (deixe o botão + apertado). Ative o novo poder, destrua todos os pedaços da esfera, siga pela porta e avance até o elevador. Suba e fale com o guarda que protege o grande portão para ser levado até a Aurora Unit 242. Na plataforma de controle, interaja com a máquina do meio e converse com o computador biológico para saber que seus inimigos a partir de agora são os Leviathans, seres com a finalidade de espalhar vírus pelos planetas. Dentro da nave, aperte A no controle central, escolha o planeta Bryyo e aterrisse em Cliffside Airdock.

Lá, explore até encontrar uma porta, entre por ela e prossiga pelo túnel. Elimine os inimigos voadores, caia na próxima sala, siga em frente e, depois da apresentação da nova área, vire à esquerda. Dê um pulo duplo para subir na plataforma, salte para frente, entre na passagem à esquerda e suba pelos blocos de pedra até chegar a um penhasco. Pule em direção à porta com dois símbolos, vire, use o Grapple Lasso na grande placa de metal a sua frente (não vá para lá ainda), pule para a plataforma da esquerda e depois suba na central.

Vire Morph Ball, entre no túnel, solte bombas no compartimento para abrir uma das fechaduras, acabe com os Phazon Nightbarb – atirando no centro da magia que eles criam –, suba nas rochas novamente, salte nas novas plataformas da direita e dê um pulo duplo até o centro. Mais uma vez como Morph Ball, desça pelo novo túnel para abrir a fechadura verde. Pule para a plataforma da direita, siga pela ponte, entre pela porta da direita, escaneie o objeto do lado direito e use o Grapple Lasso para levá-lo em direção à entrada com luzes laranjas.

Vire Morph Ball, entre no túnel e siga para a esquerda. Do outro lado, destrave a porta usando um míssil, entre e, no final do corredor, ative o Hypermode e dispare contra as bolas azuis. Prossiga pelo corredor, entre pela porta, desça até encontrar dois novos inimigos (acabe com eles) e continue pela esquerda. Entre pela nova porta, desça as plataformas, use a Morph Ball para explodir a rocha em frente ao túnel. Avance por ele, destrua todos os objetos que estiverem em seu caminho, use o Grapple Lasso na estátua, destrua-a com um míssil, entre pela porta e pegue a Grapple Swing.

Use o novo poder para atravessar o buraco (aperte Z para se pendurar e solte-o na hora certa), volte subindo os morros, entre na passagem à esquerda do Golem gigante, suba as plataformas e use o Grapple Swing para chegar até o outro lado do cenário. Utilize o Grapple Lasso para arrancar as placas grudadas na parede, vire Morph Ball e volta até o Gateway (olhe no mapa). Pule na plataforma com o símbolo verde, use o Grapple Swing para chegar à plataforma da esquerda, suba pelos blocos, siga pela passagem da esquerda, pendure-se para chegar à nave e, como Morph Ball, destrua uma pequena passagem antes da porta. Prossiga pelo único caminho possível, livre-se da criatura voadora e dispare nas fechaduras acima da porta. Agora, utilize o Grapple Lasso para ligar quatro baterias, gire o dispositivo para ativar o satélite, volte para sua nave (guie-se pelo mapa) e, quando for emboscado pelo Alpha Hopper, use o Hypermode para vencê-lo mais facilmente.

Em Fiery Airdock, siga em frente, carregue um tiro e dispare no líquido (Fuel Gel) que sai dos círculos. Pule para o outro lado, continue pelo corredor da direita, acabe com os inimigos e pule para a plataforma da frente. Siga para a esquerda, atire contra as duas bombas de Fuel Gel, suba na plataforma que surgiu, pule para a plataforma acima e entre pela porta. Vire Morph Ball, entre no túnel, deixe os parasitas encostarem em
você e flutue até a entrada do meio.

Suba pelo elevador da esquerda (use o Grapple Lasso na alavanca), atire um míssil na porta e entre. Continue pelo corredor e use o Hypermode para acabar com a árvore de Phazon (quando a sua barra de energia estiver vermelha, atire até que o Hypermode acabe). Se quiser, desça até o Phazon para recuperar energia. Pule para o outro lado usando o Grapple Swing e siga em frente até que três novos inimigos apareçam.

Dê dois disparos carregados nas laterais da estátua que controla o fluxo de Fuel Gel, ative a Morph Ball, pule no buraco, solte algumas bombas e pule na plataforma que surgiu. Use o Grapple Lasso nas suas vigas brilhantes do cenário, pule em uma plataforma superior do lado esquerdo, interaja com a alavanca e mova o Wii Remote para frente e para trás quatro vezes (como se estivesse bombeando algo). Dispare tiros carregados nas duas bombas que estão despejando Fuel Gel e entre como Morph Ball no túnel que ficou disponível.

Do outro lado, acerte os dois lados do terminal, vire Morph Ball e solte uma bomba na cavidade azul do mesmo. Retorne pelo túnel, pule na plataforma central, acabe com os insetos usando o Grapple Lasso, vire para a esquerda e use o Grapple Lasso novamente, agora no pequeno bloco brilhante. Dê tiros carregados nas duas mangueiras que derramam Fuel Gel, pule para a plataforma em frente e ative a Morph Ball. Avance pelo caminho na parede (cuidado com o fogo e com os insetos), ative mais um dispositivo, pule para a plataforma central e, de lá, salte em direção a Grab Ledge (a beirada com um trilho verde). Prossiga pela porta.

Na nova sala, dispare contra o Fuel Gel que sai da estátua quando ela estiver virada para a esquerda e então pule nela para pegar uma Missile Expansion. Dê um pulo duplo para chegar ao outro lado e prossiga pela porta. No corredor, salve o jogo na área à esquerda, entre pela porta, elimine alguns insetos e siga pulando os buracos (faça isso quando o Fuel Gel parar de cair). Avance, enfrente alguns inimigos e naves e prepare-se para mais um chefe.

Chefe: Rundas
Trave a mira nele e, se você for congelado, aperte B repetidamente para voltar à luta. Continue atirando (inclusive nas rochas de gelo que Rundas lança) e utilize o Grapple Lasso quando o inimigo ficar tonto para arrancar a armadura dele. Em seguida, entre em Hypermode, acerte-o quantas vezes conseguir e deixe o tiro carregado para sugar os itens espalhados pelo cenário. Quando a energia de Rundas estiver bem baixa, ele passará a realizar golpes mais poderosos. Fique distante para não ser atingido, mas repita o procedimento anterior até derrotá-lo.

Pegue o Ice Missile, ande até o holograma para descer ao andar inferior, atire mísseis no lago de Fuel Gel para que pequenas plataformas sejam criadas e siga até encontrar uma porta à direita. Use o dispositivo da direita e bombeie o Wii Remote novamente. Dispare Ice Missiles nas cascatas de Fuel Gel e avance até chegar ao outro lado. Interaja com uma máquina no meio da sala, volte para a sala Gel Hall e avance, criando plataformas com Ice Missiles, até a porta branca (veja o mapa). Atire nos pontos vermelhos das rochas para que ganchos apareçam, salte por eles, use o Grapple Lasso mais uma vez na direita, pegue uma Missile Expansion, siga para a sua nave e voe para Cliffside Airdock.

Avance até Falls of Fire, use Ice Missiles para congelar as cachoeiras de Fuel Gel, pule sobre elas para atravessar até o lado oposto, transforme-se em Morph Ball, entre no buraco na barriga do Golem e solte uma bomba para ser levado a uma nova área. Dispare um míssil para destravar a porta, entre, ative o Hypermode para dar cabo dos dois inimigos, entre no buraco como Morph Ball e solte bombas. Dê um tiro carregado na mangueira que prende a perna esquerda do Golem, vá para a direita, use um Ice Missile para congelar uma cascata de Fuel Gel, vire Morph Ball e entre no caminho da parede. Percorra-o até o fim e solte bombas quando se aproximar de outra mangueira. Agora, dispare um tiro carregado no centro da estrutura circular à esquerda e depois um míssil contra a rocha no alto, à direita.

Entre pelo buraco que se abriu e destrua a última mangueira.Como Morph Ball, entre no buraco central, solte bombas para que o gigante de pedra acorde e entre pela passagem subterrânea. Atire no Fuel Gel cristalizado da direita, use o Grapple Swing para chegar ao outro lado, suba pela da esquerda, acabe com os viveiros dos insetos, atravesse o pilar e continue subindo. Dispare contra outros cristais (um à esquerda e outro em frente; os dois estão ligados a cordas que seguram em grande pilar), atravesse a
sala com o Grapple Swing e continue pelo corredor até encontrar uma porta. Na nova sala, siga em direção ao painel de controle da esquerda para enfrentar alguns inimigos. Acabe com eles usando o Hypermode, volte ao dispositivo, pressione o botão da esquerda (subir), vá para a direita e aperte outro botão. Suba pelo elevador, vire Morph Ball, quebre a entrada do túnel, entre e retire uma Energy Cell da parede.

Siga para outro duto de ar (bordas brilhantes), pule em direção à plataforma central, use a Grab Ledge para chegar ao ponto mais alto, acabe com dois viveiros de insetos e use o Grapple Lasso para puxar uma plataforma à direita. Pule nela, continue para a esquerda com um salto duplo, pule no centro novamente, siga para a plataforma com um caixote, vire Morph Ball e entre no túnel. Acesse outro painel de controle (coloque o Wii Remote para cima, para o lado e para baixo), volte ao primeiro dispositivo, aperte o botão da direita e use o Command Visor. Quando a nave pousar, aperte o botão do meio no painel de controle para fazer um upgrade na mesma (a partir de agora, ela pode disparar Ship Missiles). Entre na nave, voe para Fiery Airdock e avance para sala com um ponto de interrogação até se deparar com muitos inimigos voadores em uma sala próxima ao seu destino. Não ligue para os Space Pirates. Use o Grapple Lasso nos dois satélites e, rapidamente, use o Command Visor para fazer a nave bombardear o local. Pegue os itens, desça usando o elevador, siga pelo corredor até a sala com o holograma do protetor de Leviathan. Aproxime-se do vidro e, quando avistar a versão real, mande sua nave bombardeá-lo. Por fim, volte para a nave e voe para Thorn Jungle Airdock.

Siga em frente, mate dois inimigos, pule no contêiner à direita, use um míssil na parede da frente e suba. Entre no túnel como Morph Ball, gire o dispositivo que fica no lado direito, volte, siga pela passagem que foi aberta (à esquerda), continue pelo corredor, desative o satélite com a Grapple Lasso e bombardeie o local com a sua nave. Livre-se dos inimigos que surgirão, avance pelo corredor mais adiante e vença dois Airtroopers para encarar mais um chefe.

Chefe: Korakk
Fixe a mira na dupla e atire no soldado que está controlando o quadrúpede. Assim que eliminá-lo, fique atirando na boca da grande criatura até acertar a língua da mesma. Quando raios dourados começarem a emanar da barriga dela, transforme-se na Morph Ball e solte bombas embaixo dela. Com ela no chão, use o Grapple Lasso no local indicado pelo símbolo característico e então ative o Hypermode para fuzilar o ponto roxo que brilha no peito do monstro.

Entre pela passagem que se abriu, salve o jogo na sala à sua direita e depois siga para a esquerda do mapa. Aproxime-se do vidro e use o Command Visor para que a nave tente bombardear o local. Ao tentar sair do local, dois inimigos surgirão. Dê cabo deles, siga em direção ao portão que foi aberto e atire um míssil na ponte e suba usando a Grab Ledge. Enfrente mais inimigos e prossiga pelo único caminho possível até chegar ao primeiro canhão. Não se preocupe com os inimigos: o seu objetivo aqui é usar o Grapple Lasso na esfera que fica no centro da parte inferior da enorme estrutura e depois destruir os tanques de energia que ficam expostos nas laterais (são três no total). Após destruir o canhão, livre-se dos inimigos, pegue os itens e prossiga pela passagem em frente. Siga pelo corredor, vire Morph Ball para passar por baixo dos cabos, entre pela porta e avance tomando cuidado com as minas terrestres. No outro canhão, pule nas plataformas e alcance grandes alavancas para destravar a válvula de segurança do armamento.

Para isso, use o Grapple Lasso para puxar um de cada vez, se possível eliminando os inimigos voadores logo em seguida (usar o Hypermode facilita bastante). Após acionar todos, desça, destrua os três tanques de energia do canhão, siga em frente e suba pelo elevador com o holograma vermelho. Mate mais alguns inimigos e espere até que um conjunto de tanques passe em cima de uma ponte suspensa – destrua-os nesse exato momento. Pressione o dispositivo na parede, transforme-se em Morph Ball, vá para a direita e pegue mais uma Missile Expansion. Siga por baixo, entre pela porta, livre-se dos oponentes, visualize a construção do outro lado do vidro e ative o Command Visor. Volte à sua nave e voe para Bryyo Seed. Prossiga pulando sobre as plataformas flutuantes, entre pela porta no lado oposto, destrua as grandes raízes com tiros carregados na parte central e, na arena circular, ande em direção ao centro.

Chefe: Monegar
No início, seus alvos são as quatro esferas vermelhas no corpo do gigante (três na frente e uma nas costas). Escaneie o inimigo, pule para escapar das ondas de energia que cria ao fazer o chão tremer, foque seus disparos em um das esferas até que ela exploda e, em seguida, ative o Hypermode para atingir o buraco vazio até destruí-lo completamente. Continue o processo até que o inimigo pare no centro do local. Quando isso acontecer, seja rápido para destruir as esferas vermelhas que flutuam em direção às mãos dele, caso contrário as que você destruiu serão refeitas. Dê pulos laterais quando ele lançar raios verdes e acerte-os com tiros normais. Quando destruir as três esferas, use o Hypermode e atire em dos buracos até danificá-los. Monegar trocará seu estilo ofensivo. Assim que ele correr na sua direção, esquive-se, vire Morph Ball e solte bombas perto dos pés dele para destruir a proteção que os envolve (cuidado para não encostar neles). Com os três buracos totalmente destruídos, espere ele correr novamente na sua direção, desvie e destrua a esfera e o buraco que existe nas costas dele usando o Hypermode. Para recuperar energia e, conseqüentemente, poder usar o Hypermode sem problemas, sugue os itens de recuperação que surgem depois que o monstro causa explosões no cenário.

Pegue o poder Hyper Ball, vire Morph Ball, ative o Hypermode fique pressionando A para acabar com todas as plantas ao redor. Durante a animação, pressione o botão no momento indicado para descontaminar o planeta Bryyo. Para dar continuidade à aventura, voe para o planeta Elysia e aterrisse no Main Dockin Bay.
Caminhe pelo corredor, siga pela porta, transforme-se em Morph Ball, entre no buraco central e use o poder Hyper Ball até destruir a planta de Phazon. Atire nos vidros existentes no corredor, use o Grapple Swing para chegar até o outro lado, prossiga, use o Grapple Swing novamente e atire nas passagens fechadas. No lado oposto, use mísseis para eliminar os dois robôs e siga pela direita até encontrar uma plataforma com um ponto amarelo no chão. Como Morph Ball, posicione-se sobre esse ponto para ser lançado como uma bala de canhão. Ainda como Morph Ball, entre na passagem à direita, pegue mais uma Missile Expansion (pule, solte uma bomba e salte de novo para alcançar o item), continue avançando pelo caminho, pule na plataforma da esquerda, agarre em outro gancho com o Grapple Swing e atire sem parar para acertar as esferas de energia.

Continue em frente, use a Morph Ball para passar por baixo dos raios laser, pule na plataforma superior, abra a porta à direita e entre no elevador. Em forma de Morph Ball, entre no túnel, siga destruindo os bloqueios, avance para a porta e enfrente Steamlord. Para vencê-lo mais facilmente, ataque os robôs até destruir um deles, entre em Hypermode e acerte o inimigo voador assim que ele aparecer para consertar a sucata. Pegue o Energy Tank que Steamlord deixa no local, quebre três cabos de energia que existem dentro dos tanques usando o Grapple Lasso e entre na entrada que foi aberta. Continue em frente, acesse um scanner de mão, suba pelo elevador ao lado e use o Grapple Swing para descer a tirolesa. Entre pela porta, acesse outro scanner, atire um míssil na porta para destravá-la, salve o jogo, desça usando o elevador e prossiga.

Avance pelo corredor, vire Morph Ball para usar o canhão no chão, continue pelo gancho da direita, entre, encontre uma porta com uma proteção e siga em frente, arrancando os portões com o Grapple Lasso. Enfrente alguns inimigos, chegue a uma nova porta, pule sobre as plataformas laterais e continue pelo corredor. Pule nas grandes plataformas flutuantes até avistar uma peça defeituosa na ponta da construção (faça um scan para descobrir onde ela fica), atire um míssil no local, pule na plataforma que surgiu, transforme-se em Morph Ball e entre em um túnel. Lá dentro, pule em todos os terminais e pressione A para explodi-los. Volte à última plataforma circular, prenda-se no gancho à esquerda, siga até avistar uma plataforma também à esquerda e pule para lá. Vire Morph Ball novamente, siga até uma nova área, continue rolando e suba a pilastra central. Elimine alguns inimigos e pressione um botão. Como Morph Ball, siga pelo trilho que foi movimentado, pule para a plataforma da frente, entre pela porta e acesse um dispositivo. Entre no elevador, siga para a próxima porta e tente pegar mais um upgrade.

Chefe: Defense Drone
Atire nas três antenas até que o robô caia no chão. Depois disso, use o Grapple Lasso, entre em Hypermode e atire no cristal localizado na cabeça dele. Após adquirir o poder Boost Ball, vire Morph Ball, entre pelo buraco no chão, use a nova habilidade (deixe o botão B pressionado), entre pela porta e use o elevador para subir. Prossiga, vá para a esquerda, vire Morph Ball, entre no túnel, continue pela porta e volte o trajeto até encontrar outro mecanismo que precisa ser acionado com o poder Boost Ball. Use o canhão para ser arremessado e siga em direção ao local com o ponto de interrogação no mapa. Ao chegar ao local, use o Boost Ball para abrir a porta, acione o painel de controle, transforme-se em Morph Ball e entre na passagem que se abriu no lado esquerdo. Acabe com todos os robôs que forem surgindo e então encontre um dispositivo que irá eliminar o Phazon da Aurora Unit 217. Após um encontro com
um conhecido, volte para a sala anterior do grande computador, aperte o botão no painel de controle novamente, saia pela direita, suba usando elevador, salve o jogo na sala
à esquerda e siga pela porta no final do corredor. Volte pela tirolesa, desça pelo elevador, siga à direita, use o Boost Ball na máquina em frente e pule em cima da antena que foi montada. Vire Morph Ball novamente, use o Boost Ball para tomar impulso e alcançar uma plataforma à direita, acesse o dispositivo na parede (preencha os espaços dos círculos), avance, suba o elevador e, como Morph Ball, passe pelos raios laser. Pegue mais uma Missile Expansion, siga em frente, use o Boost Ball no mecanismo do chão e seja lançado pelo canhão. Entre na nova construção, mate os inimigos e prossiga até encontrar mais uma tirolesa. Continue voltando até encontrar um grande robô destruindo a sua nave. Aproxime-se para dar início à batalha.

Chefe: Ghor
Com a mira travada, desvie para um dos lados e, quando ele correr na sua direção, tome cuidado com o Fuel Gel que existe no chão. Dispare em uma pequena peça de armadura que fica nas costas dele até que a proteção rosa seja quebrada. Ative o Hypermode imediatamente e atire na cabeça dele quantas vezes puder. Continue com a mesma tática até ele mudar de forma. Agora é hora de virar Morph Ball e utilizar o poder da Boost Ball para bater no ponto brilhante entre as pernas do inimigo. Após atingi-lo, continue mirando seus tiros na cara dele e repita o processo até que ele mude de forma novamente. Por fim, atire sem dó na cabeça dele até derrotá-lo.

Pegue o Plasma Beam, escaneie a sua nave para dar início ao processo de auto-recuperação tenha início, salve o jogo, use o tiro carregado da nova arma para derreter o pedaço de metal que bloqueia a passagem, prossiga até encontrar um canhão coberto por placas de metal, acerte-as com tiros carregados e entre nele. Siga em frente, salve o jogo na sala ao final do corredor, desça pelo elevador e encontre a Aurora Unit 217.

Transforme-se em Morph Ball, entre na passagem à esquerda, acesse o painel e recupere a trilha danificada (encoste o fogo em uma das extremidades e, rapidamente, preencha o vazio até o outro lado). Faça o mesmo com mais dois quadros, volte até a sala da Aurora Unit, fale com ela, vá para a Security Station (olhe no mapa) e entre pela porta laranja. Depois, prossiga para o Landing Site A, ative o dispositivo no centro da sala, use o Command Visor para que sua nave pouse no local, entre nela e voe para o Fiery Airdock, em Bryyo.

Já no destino, siga reto até chegar ao Gel Refinery Site e entre pela porta acima da plataforma da esquerda. Ative a Morph Ball, entre no túnel, deixe que os parasitas rudem em você, flutue até o túnel do meio, saia e atire na boca congelada da estátua. Prossiga, destrua uma grande rocha de gelo no teto e entre no Golem. Vá ao dispositivo que se abriu no centro da sala e use o Boost Ball para girar o cenário e encontrar uma rachadura na parede. Volte ao Golem para que ele abra uma nova passagem e então entre no teletransportador.

Atire nas rochas de gelo e, quando entrar na nova localidade e avistar as superfícies verdes, atire no chão várias vezes até encontrar uma porta. Entre por ela, colete o poder Screw Attack e, usando-o logo em seguida (pressione o botão de pulo três vezes e depois continue apertando-o para fazer Samus flutuar), siga em frente. Suba nas uperfícies verdes usando o pulo repetidamente, dê um tiro carregado na mão da estátua, pule nela, avance para a plataforma, puxe a alavanca usando o Grapple Lasso e entre. Continue usando o Screw Attack para atravessar os grandes buracos e escalar as superfícies verdes, e então volte para a sua nave.

Retorne ao Main Docking Bay em Elysia, siga até a sala da Aurora Unit, continue avançando e use o canhão convencional. Deslize pela tirolesa da esquerda, entre pela porta laranja e suba usando o Screw Attack na superfície especial (Wall Jump Surface). Entre pela porta, vire Morph Ball, entre no centro da sala, ative o Hypermode e destrua o Phazon várias vezes. Prossiga pelo túnel que se abriu, abra a porta, use o Boost Ball no mecanismo no chão, ande até o holograma, siga pelo único caminho disponível e destrua os inimigos na sala com um grande reator. Na esquerda dessa sala, existe um caminho. Destrua os vidros com um tiro carregado, pegue o elevador e entre na passagem da direita. Quando chegar perto de uma Wall Jump Surface,
vire Morph Ball, entre nas cavidades das paredes e solte bombas.

Continue pelo corredor, acabe com uma nave inimiga, entre em outra porta à esquerda e, ao chegar a uma sala com um cristal no meio, use o Hypermode para derrotar os novos inimigos. Desça pelo lado esquerdo da sala, use o scanner para ativar o elevador e restabeleça a conexão de painel avariado. Ande até o holograma, use o Screw Attack para chegar à plataforma da direita (tome cuidado com os pássaros), repita o processo para alcançar a porta e siga pelo corredor. Dispare um tiro carregado no vidro, encontre um gerador, atire nos botões que seguram a estrutura (escaneie-a para encontrá-los) e prossiga. Na ponte estreita, acabe com todos os robôs usando mísseis, entre na grande construção, quebre os espelhos que fecham a passagem, use o Screw Attack para chegar ao outro lado, prossiga pelo elevador e entre como Morph Ball no dispositivo central. Chame a nave usando Command Visor, siga para o painel de controle à esquerda e pressione o botão do meio para que sua nave ganhe o upgrade Ship Grapple Beam.

Volte até Gearworks, dê um grande pulo para pegar a Missile Expansion e chegar ao outro lado (aqui, o segredo é esticar bastante os pulos; não adianta ficar apertando o botão seguidamente), siga para o Chozo Observatory e suba nas plataformas. Ative o Command Visor, conserte as trilhas defeituosas no quadro de energia, vá até o círculo na parede, solte algumas bombas, faça sua nave aterrissar e exploda a entrada na parede novamente. Quando a antena estiver ativada, suba pelas plataformas laterais, atravesse para o lado oposto e continue subindo até encontrar uma nova passagem. Use o Grapple Lasso para puxar uma pedra, suba, repita o processo anterior, dispare um míssil na porta e siga em frente até encontrar mais um Berserker Lord.

Use o Boost Ball nas quatro fechaduras no chão, acione o dispositivo na parede, chame sua nave para coletar a primeira peça da bomba, vire Morph Ball e entre na passagem à esquerda. Siga pelas portas, salte o precipício enquanto a porta do outro lado da sala estiver fechada, siga pelo corredor ao lado e conserte dois painéis defeituosos. Não suba pelo elevador. Em vez disso, prossiga pela porta laranja, pule em direção a Grab Ledge em frente, desça, entre pela porta e pule para a plataforma flutuante da direita. Continue pulando para as plataformas seguintes, entre pela porta, siga pela direita para salvar o jogo, continue em frente até encontrar um scanner de mão, suba pelo elevador, ultrapasse as câmaras de laboratório e, quando encontrar uma porta bloqueada, vire Morph Ball, entre no dispositivo ao lado e use o Boost Ball. Prossiga até encontrar outro painel, suba, encontre um túnel no meio de duas câmaras, prossiga por ele, quebre um pequeno pedaço de chão rachado para descer e siga pelo corredor. Vire para a direita, quebre mais uma tampa usando uma bomba enquanto está como Morph Ball, vá até a última sala, use o Grapple Lasso no dispositivo na parede para revelar uma nova bateria, pegue-a, quebre o vidro e consiga o Seeker Missile (para usá-lo, mantenha o botão de míssil pressionado, passe a mira sobre todos os alvos que pretende atingir e solte-o em seguida). Destrua as seis fechaduras usando o novo armamento, volte todo caminho que fez, use o Hypermode para eliminar os Phazon Metroid, encontre outra porta selada por algumas fechaduras, quebre um dos vidros para pegar um Energy Tank, desça pelo elevador, destrave mais uma porta especial e suba usando outro elevador.

Volte pela tirolesa, use um míssil na porta no final do corredor, use a Seeker Missile nas trancas da parede da direita, vire Morph Ball e entre no túnel da esquerda para pegar mais uma Missile Expansion e atirar em mais fechaduras. Volte, desça pelo elevador, use o Seeker Missile mais uma vez, vá para a esquerda, atire nas últimas trancas e chame a sua nave para pegar a segunda parte da bomba.

Siga para Skytram East, avance em direção ao ponto de interrogação no mapa e, ao avistar um canhão travado, perto da sala de save, use o Seeker Missile. Entre no canhão para cortar caminho, atire na última parte de bomba, chame a nave novamente, siga para outro ponto de interrogação que surgiu no mapa e ordene que sua nave coloque a bomba no local. Volte à sala com a Aurora Unit 217, aperte o botão no painel de controle, aceite a nova missão respondendo "Yes" e siga para a plataforma em que você colocou a bomba.

Ao ser atacado por Space Pirates, abuse do Seeker Missile e do Hypermode para acabar com eles rapidamente, pois a construção não pode sofrer muitos danos. Após os inimigos recuarem, acesse o painel de controle (clique nos três círculos verdes
e depois no centro), entre no compartimento que surgiu, aperte um botão e, como Morph Ball, entre no túnel. Lá embaixo, conserte três painéis defeituosos (dois deles só são revelados quando você usa o Grapple Lasso nos locais corretos), volte pelo caminho de onde você veio, entre na nave e acione os comandos para sair antes que o local exploda. Dirija-se para o Landing Site A, chame sua nave, salve o jogo e voe para Elysia Seed. Siga pelas plataformas, use o Seeker Missile para quebrar a primeira proteção das plantas e então acerte o meio delas com tiros carregados. Prossiga até encontrar um grande inimigo.

Chefe: Helios
Nesta luta, existirão muitas criaturas voadoras, mas o seu alvo sempre deve ser Helios. Trave a mira no robô, atire nele sem parar, desvie do golpe em que ele vira uma bola e aguarde até que ele invoque cinco morcegos biônicos. Use o Seeker Missile para se livrar de todos eles ao mesmo tempo e continue atacando Helios.

Quando a armadura do inimigo se quebrar, entre em Hypermode e dispare no centro dele, sempre se esquivando dos ataques. Assim que ele se transformar em um gigante com pernas e braços, rebata as esferas rochas que ele lança e destrua das pernas para que ele caia e volte aos golpes normais (que serão mais rápidos agora). No final da luta, ele utilizará golpes mais potentes, como o redemoinho (escape correndo como Morph Ball), mas é só repetir os procedimentos anteriores para vencê-lo.

Pegue o Hyper Missile, lance mísseis contra as quatro criaturas esponjosas no alto da sala e aperte A quando a semente de Leviathan surgir. Siga para o Command Center em Pirate Homeworld.Entre pela porta, acabe com os inimigos, entre no elevador, selecione o primeiro botão de cima para baixo, vire para a esquerda e siga em frente tomando cuidado com a chuva ácida. Vire para a direita e pule para alcançar a pequena Grab Ledge acima. Na bifurcação, siga pela direita. Ao chegar ao final, pegue mais uma Energy Cell na parede e continue por outro túnel. Entre na boca da escultura, siga pelo caminho subterrâneo até encontrar mais um túnel, use o Grapple Lasso para mudar a posição do dispositivo e entre no buraco à esquerda. Siga para a sala com o ponto de interrogação no mapa, use o Seeker Missile nas travas superiores e pegue o X-Ray Visor (aperte o botão - e selecione o círculo da esquerda). Acesse o painel de controle e repita a ordem dos desenhos que aparecer na tela.

Quando uma peça robótica passar no cenário, acerte-a no momento exato para que ela caia em cima da trava que tampa o túnel. Entre, vá para a direita, use o X-Ray Visor para descobrir a senha de outro terminal, entre no elevador ao lado, avance e volte após assistir à animação. Desça usando o elevador, entre pela porta azul no final do corredor, siga reto, encontre mais uma Missile Expansion, ative o X-Ray Visor e acerte os pontos luminosos. Vire Morph Ball para ser jogado do outro lado, vá para o primeiro andar, pegue o mapa do local no painel de controle ao lado, volte para sua nave e siga para Research Facility. Caminhe até achar um scanner de mão, use o elevador, quebre um alçapão à esquerda, entre como Morph Ball, siga pela direita, dê um tiro carregado no painel de controle em frente, volte e siga pela porta. Continue em frente, suba na plataforma da direita, dê meia volta e continue subindo. Agarre-se na Grab Ledge, desça, ative um botão na parede para liberar a passagem e, como Morph Ball, suba as plataformas para pegar um Energy Tank (use a tática das bomba para alcançá-lo). Siga em frente, caia para entrar no túnel que se abriu e, na próxima sala, conserte o painel e use o X-Ray Visor para descobrir a combinação do terminal. Volte ao túnel, siga em frente, use o Boost Ball para alcançar o ponto mais alto do lado direito, solte bombas no botão para que um novo alçapão se abra e vá para lá.

Depois que o alarme for disparado, acabe com alguns Space Pirates, siga pela porta laranja (veja o mapa), use o X-Ray Visor para observar os raios infravermelhos e prossiga. Combata novos inimigos, ative o X-Ray Visor novamente, acione um botão do lado direito, siga pelo elevador e conserte um circuito do lado direito. Depois, acione um dispositivo do lado esquerdo e pegue mais uma Energy Cell. Volte pelo elevador, destrua os inimigos, procure pela Missile Expansion dentro dos criadouros, vire Morph Ball e entre no buraco do pilar central. Entre pela passagem laranja, use o Seeker Missile para quebrar as fechaduras, suba pela superfície verde, caia em cima de uma pequena lona branca e vermelha (pule para cima se isso não acontecer) e siga em frente. Entre pela porta, continue avançando e, quando presenciar um tiroteio, ajude o aliado, acionando o dispositivo com movimentos sincronizados aos dele. Suba pelo elevador e prepare-se.

Chefe: Gandrayda
Assim que travar a mira nela, use o Hypermode e atire sem parar. Quando ela começa a se transformar nos inimigos enfrentados anteriormente, use as mesmas táticas que usou para vencê-los da primeira vez. Só ative o Hypermode quando ela voltar à forma normal e acabe com todos os morcegos robóticos para conseguir itens de recuperação. Gandrayda desaparecerá do cenário por alguns instantes quando a energia dela estiver em 1/3 do total. Ative o X-Ray Visor para conseguir enxergá-la e desative-o assim que o visor começar a sofrer interferências e sair fora do ar.

Após a batalha, colete o Grapple Voltage (depois de lançar o gancho com o Nunchuk, tire a energia do alvo segurando o analógico para trás, ou energize-o segurando o analógico para frente), use-o no botão ao lado da porta, pegue os itens no cenário, entre pela porta, escaneie um dispositivo no painel de controle e aperte o botão ao lado. Entre no trem, dê o comando para que ele avance, escaneie outro artefato quando chegar à próxima sala, use o Grapple Voltage para abrir a barreira, entre na nave para salvar o jogo e siga para Elysia.

Vá à direção a Zipline Station Charlie, mate um Phaazoid no caminho para ganhar um item amarelo, continue em frente e quando encontrar a barreira que necessita de energia, use o Grapple Voltage. Use a tirolesa e vá para a esquerda assim que ela se quebrar. Pule em direção à construção em frente, desative o campo de força, siga pelo túnel e use o Seeker Missile para abrir mais um caminho. Entre, pule na plataforma que fica em frente à grande engrenagem no chão, puxe-a com o Grapple Lasso e, assim que ela estiver no ar, acerte-a com um tiro para pegar a Spider Ball (como Morph Ball, pressione Z para grudar em superfícies específicas). Caia no buraco aberto, continue até encontrar um túnel, ative o poder Spider Ball e prossiga pelo trilho passando pelos obstáculos. Quando precisar se prender ao trilho do outro lado da parede, use o poder Boost Ball.

Saia do local, pule na plataforma da direita, suba o trilho usando a Spider Ball, pegue um Energy Tank no caminho (pule, lance uma bomba, pule novamente e prenda-se ao trilho), volte até a sua nave e siga para o Research Facility, em Pirate Homeworld. Guie-se pelo mapa até a sala com a interrogação (use o trem para chegar mais rápido), use o Spider Ball na parede, siga pelo caminho e gire as duas partes da torre usando o poder Boost Ball até que você consiga passar para o túnel da esquerda. Acione o botão na próxima sala, pegue o Hazard Shield, elimine dois novos inimigos, desça para o andar inferior, acione mais um interruptor e suba pelas plataformas à esquerda. Entre pela porta em frente, dirija-se até a sala Metroid Creche, siga pela direita, salte em direção a Grab Ledge, ative o Hypermode e lance alguns mísseis na rocha de Phazon à esquerda. Entre no círculo com um holograma, use o Boost Ball para ser lançado para o alto, solte bombas quando estiver preso no alto e repita o processo para enfrentar mais novo inimigo.

Chefe: Metroid Hatcher
Use o Seeker Missile para acertar os quatro tentáculos do inimigo e continue atirando na boca dele até que o símbolo do Grapple Lasso apareça (use-o para arrancar um dos tentáculos). Se a criatura conseguir lançar pequenos Phazon Metroids, ative o Hypermode para se livrar deles e continue usando o Seeker Missile até arrancar os tentáculos restantes.

Use o último círculo como trampolim, exploda bombas em um buraco na parede, suba usando o Screw Attack, entre pela porta, salve o jogo na sala à esquerda, escaneie o dispositivo vermelho, aperte o botão para chamar o trem e entre nele. Como Morph Ball, faça com que o dispositivo dê uma volta, siga pelo corredor, vença alguns Space Pirates, retire a energia do interruptor para desativar a proteção, entre pela porta, siga em frente e acabe com todos os inimigos que surgirem assim que o alarme soar. Entre no túnel como Morph Ball, prenda-se na parede com o poder Spider Ball, avance (lance bombas para pular para outras trilhas), escaneie o mecanismo, aperte o botão e continue até o trem.

Salve o jogo na sala em frente, siga pelo corredor, enfrente mais alguns inimigos, siga para a esquerda até encontrar um painel de controle, clique na tela para que uma grande máquina apareça na tela e ordene que ela corte as rochas da frente e de trás (a ordem não importa). Pegue a Missile Expansion à direita, siga em frente, use o Boost Ball para subir pela esquerda, arranque o objeto com o Grapple Lasso, transforme-se em Morph Ball e use o Spider Ball para subir. Vá para a esquerda, caia, use o Boost Ball, suba novamente e repita o processo no lado direito. Entre pela porta e continue correndo pelas pontes. Na próxima sala, espere até que os raios verdes sumam, pule na Grab Ledge, siga até a sala com um novo upgrade, aperte um botão no final do corredor e desça pelo elevador. Agora, para destruir o grande gerador de energia, faça o seguinte: ative o Hypermode para quebrar as armaduras dos Space Pirates, aguarde o gerador começar a fazer um movimento de sucção e então atire nos inimigos que estiverem se segurando em alguma coisa. Quando um deles entrar no centro, dispare contra um dos pontos amarelos até que ele exploda. Continue com esse procedimento até conseguir o Nova Beam.

Use o X-Ray Visor, siga para a porta brilhante, acerte dois pontos amarelos,
abra a fechadura da porta e suba pelo elevador. Use o X-Ray Visor para abrir mais uma passagem e, ainda com essa visão, entre pela porta e acerte o círculo central da máquina. Desça, siga para a porta verde, vire para a esquerda para pegar mais uma Energy Cell, caia no piso inferior, destrua mais Commandos, siga pela porta azul e entre no trem. Caminhe para mais uma porta verde e ative o X-Ray Visor para acertar os pontos certos e tirar a engrenagem da frente dela. Entre por ele, acabe com alguns adversários, vá até o fundo do corredor para tirar a energia do painel, pegue uma Missile Expansion ao lado, volte e comece a subir as plataformas existentes no local até chegar ao topo. Use mais uma vez o X-Ray Visor, acesse o mecanismo de segurança e coloque as figuras corretas em seqüência. Não ligue para os inimigos que surgirem e use o X-Ray Visor para atirar nas bolas que estão dentro da torre de segurança (são três locais em toda sua extensão). Suba novamente, use a Morph Ball para desativar a proteção de Pirate Homeworld, volte pela porta verde, use o elevador para ir ao terceiro andar e vá até o novo ponto de interrogação no mapa. Depois que alguns soldados se juntarem a você, fale com o que fica vigiando a porta, entre, use o Grapple Voltage para energizar o dispositivo e pule em frente.

Acabe com os inimigos usando o Hypermode (você deve salvar pelo menos quatro aliados), atravesse a ponte, entre pela próxima porta e continue o trajeto sempre tentando se livrar dos inimigos o mais rápido possível até completar o objetivo. Aperte o botão à direita para entrar pelo portão, caia na lateral, (use o Phazon para recuperar energia), pressione outro terminal e pule rapidamente para o portão que foi aberto. Prossiga, suba as rampas da esquerda, pule em cima da máquina central e depois na Grab Ledge. Acabe com o Pirate Commander e sua tropa, volte a saltar na plataforma com a Grab Ledge, acesse o manche, desça pelo buraco, chame a sua nave, entre nela e salve o jogo. Voe para Pirate Homeworld Seed. Lá, use o X-Ray Visor para destruir as novas plantas e enfrente o novo chefe.

Chefe: Omega Ridley
Comece atirando na boca dele. Assim que ele cair no chão, aproxime, use a Grapple Lasso, entre em Hypermode e acerte seu coração. Cuidado com as baforadas de fogo e tente esquivar quando ele vier na sua direção. Quando ele mudar de armadura, destrua as duas esferas que ele cria, use o X-Ray Visor e acerte os triângulos laterais para que a nova proteção se quebre. Quando ele voar, escape dos projéteis e continue acertando-o na boca assim que ele aterrissar. Quando ele se levantar, use o Hypermode e fuzile-o.

Pegue o Hyper Grapple, use-o para energizar as duas criaturas que caíram e, em seguida, aperte o A para acabar com mais um Leviathan. Voe para G.F.S. Valhalla, em Gaflar System.Caminhe, vire à direita do portão, pegue a Energy Cell em uma nave quebrada, coloque uma bateria no lado esquerdo do portão, acesse outro dispositivo do lado direito, avance e destrua todos os soldados mortos. Ative mais um terminal, suba na plataforma no final do corredor e circule a sala com pulos duplos até chegar à outra porta. Quebre o grande vidro com um tiro carregado, faça o mesmo na rachadura da porta do lado esquerdo, prossiga como Morph Ball, siga em frente, vire para a esquerda, use o Grapple Lasso para descobrir um novo buraco e coloque outra bateria nele. Suba usando o elevador, entre pela porta, vire Morph Ball para passar pela lateral do entulho, abra a porta, vire para a direita, use mais uma bateria, entre e vá pela direita para pegar um Energy Tank. Ultrapasse a porta verde, suba a rampa mais adiante, ative o Scan Visor para avistar um mecanismo danificado no alto da rocha, acerte-o com um míssil, coloque as baterias nos lugares que agora estão acessíveis e enfrente outro Metroid Hatcher.

Após a luta, caminhe até o holograma, entre pela porta, aniquile alguns inimigos, siga para a outra sala, reative o terminal de energia usando o Grapple Voltage e use o X-Ray Visor para digitar o código de segurança. Agora, vá ao painel de controle em frente e digite 78356 para escutar uma mensagem secreta. Feito isso, volte para sua nave e voe para Pirate Homeworld. Em Command Bay, siga para a sala Command Station (fica no segundo andar) e ative o Hypermode. Use o Hyper Grapple na criatura da direita, siga o trajeto, escaneie o dispositivo vermelho, aperte o botão para chamar o trem e entre nele. Siga para a nova sala, encontre um túnel à direita, destrua o bloqueio e entre como Morph Ball. Retire a energia da máquina, entre no teletransportador, acione o dispositivo em frente, volte e siga até a sua nave para voar ao último planeta: Phaaze.

AVISO IMPORTANTE!: Se você avançar para a próxima localidade, não poderá mais voltar. Portanto, se pretende conseguir todos os itens do jogo e ver o final completo, consulte a lista de extras na página abaixo.

Quando Samus passar por causa da grande quantidade de Phazon, aperte o A para liberar a contaminação e preste atenção na barra de cima de seu visor: ela nunca poderá ficar totalmente amarela. Para que isso não aconteça, não dê tiros à toa e sugue todos os itens deixados pelos inimigos. Avance pela porta à esquerda, siga pelo corredor, use o Grapple Voltage na criatura estranha e caia no buraco. Vire Morph Ball para seguir pelo corredor, encontre alguns inimigos líquidos (mate-os usando o Grapple Voltage), quebre o grande cristal com um míssil e continue em frente, sempre pulando os buracos. Ao chegar a Cavern Beta Access, vire Morph Ball e entre em um túnel à esquerda. No fim, pressione A para acabar com todas as plantas vermelhas.

Desça e destrua o novo inimigo antes que ele exploda (ele suga um pouco da barra amarela, portanto, só avance para a próxima sala quando estiver com o medidor vazio). Siga pela porta, pule para a esquerda, use um míssil para quebrar a nova rocha de cristais à direita, prossiga até lá, desça pela direita até encontrar outra rocha, vire Morph Ball e siga o trajeto. Continue rolando para atacar as plantas vermelhas (não ligue para os inimigos), entre no novo local que se abriu e faça a mesma coisa nos andares inferiores. Entre pela porta quando cair, continue pelo corredor e, ao chegar a uma nova porta, atire nas pequenas criaturas que a circundam até que a proteção dela se abra. Quando isso acontecer, dispare rapidamente na porta para abrir a passagem. Acabe com todos os inimigos para que a estrutura de Phazon seja destruída, siga em frente, caia no buraco, atire na boca da criatura até que ela solte você e avance até chegar perto de uma superfície vermelha. Atire nela e desça novamente. Lá embaixo, escaneie o Leviathan Hatcher, use o Grapple Lasso na parte da frente, ataque o organismo que nada dentro dele, vá para a parte de trás e repita o processo (siga-o nas duas extremidades até destruí-lo). Pegue todas as orbes de Phazon e desça para lutar contra o inimigo final.

Chefe: Dark Samus
Escaneie a adversária, trave a mira e atire sem parar. Quando ela subir e ficar dentro de um globo, dispare para que ela não recupere energia e ataque a inimiga correta assim que ela se multiplicar. Não atire enquanto ela estiver brilhando em roxo,
pois você não conseguirá acertá-la. Aguarde o momento certo para atacar.

Chefe: Aurora Unit
Dispare contra alguma das antenas que saem do interior da criatura e então atire rapidamente na esfera amarela que se abre por alguns instantes. Quando ela cair, aproxime-se, use o Grapple Lasso para abrir seu crânio e atire sem parar no ponto aberto. Acabe com os hologramas de Dark Samus quando eles aparecerem, desvie dos raios (deixe a sua arma carregada para sugar os itens no cenário) e continue atirando nas antenas até que ela caia e deixe seu ponto fraco exposto novamente.

Chefe Final: Aurora Unit - Head
Seu objetivo é acertar um ponto brilhante atrás da cabeça. Antes de ela lançar uma explosão no chão, acerte o dispositivo que faz o ataque e, se ele explodir, corra para a parte de trás da criatura e atire bastante. No ataque em que raios são lançados por vários cantos, tente acertar o ponto-chave quantas vezes conseguir e, após o crânio cair no chão, use um disparo carregado para atordoá-lo, o que garante a você mais tempo.
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Re: Metroid Prime 3: Corruption

Mensagem por Draconloko em 10/12/2011, 03:57

GUIA PARA CONSEGUIR 100% NO JOGO

ITENS RESTANTES
Seguindo o roteiro ao pé da letra, você consegue 11 Missile Expansions e 6 Energy Tanks – o suficiente para enfrentar qualquer desafio do jogo. Mas, para fazer 100% e ver o final completo, é necessário coletar todos os outros itens espalhados pelos vários planetas existentes. Confira a localização de cada um e a descrição de como consegui-los:

• Missile Expansion

Norion
Docking Hub Alpha
Vire para a direita após sair da nave, siga por um caminho estreito e use o Grapple Swing.

Crago Hub, Docking Hub Alpha
Vire Morph Ball, entre no túnel ao lado de um pequeno painel de controle e siga até encontrá-lo.

Substation West, Docking Hub Alpha
Vire Morph Ball e use o Boost Ball para pegá-lo.

Maintenance Station, Docking Hub Alpha
Exploda a porta branca.

Cargo Dock A
Suba a lateral da torre usando a Spider Ball e siga em frente.

Hall of The Golens, Federation Outpost
Com o Grapple Voltage, energize o Golem da direita e siga pela trilha usando a Spider Ball.

Fuel Gel Pool, Federation Outpost
Lance um míssil na cascata da direita, pule até lá e continue subindo.

Burrow, Federation Outpost
Em um túnel com cristais amarelos, siga com a Morph Ball para a esquerda do local.

Bryyo
Gateway, Cliffside Airdock
Pule para a ponte da direita e depois para a plataforma ao lado. Destrua o gelo e siga como Morph Ball.

Reliquary III, Cliffside Airdock
Prenda-se nos ganchos centrais e pule para uma plataforma à esquerda.

Grand Court Path, Cliffside Airdock
No corredor, encontre uma plataforma à direita e siga pulando pelos buracos na parede até pegar o item.

Crash Site, Cliffside Airdock
Pule para a nave, entre no túnel como Morph Ball e siga sempre para cima até sair
no topo dela.

Hidden Court, Cliffside Airdock
Siga para a construção de concreto que pode ser usada como half-pipe e alcance o lado direito. Faça isso com o poder Boost Ball.

Hillside Vista, Cliffside Airdock
Como Morph Ball, deixe que os insetos grudem em você e flutue para a esquerda até avistar o item.

Ancient Courtyard, Jungle Thorn
Encontre um half-pipe vermelho no chão e, usando o poder Boost Ball, suba à esquerda.

Main Lift, Fiery Airdock
Flutue para o ponto mais alto (ao lado da criatura no topo), solte bombas até a rocha cair, entre no segundo caminho e siga em frente.

Falls of Fire, Cliffside Airdock
Entre no Golem no fundo do corredor e, em seguida, suba nas superfícies verdes.

Gel Hall, Fiery Airdock
Pule na plataforma no lago de Fuel Gel, vire-se para a passagem que não é mostrada no mapa, use o Ice Missile para criar plataformas e avance até encontrar o item.

Gel Refinery Site, Fiery Airdock
Derreta os pedaços de gelo na parede, vire Morph Ball, entre no túnel, use o Boost Ball no final para chegar ao outro lado, destrua o gelo na frente da porta, entre na passagem da direita, puxe as plataformas com o Grapple Lasso e pule em direção ao item.

Temple of Bryyo, Fiery Airdock
Use o X-Ray Visor, acerte os pontos atrás de uma rocha de Phazonite, vire Morph Ball e siga pelo Fuel Gel até encontrá-lo.

Hidden Court, Federation Outpost
Após pegar a Energy Cell, desça a plataforma andando para cair em outra e vire Morph Ball.

Hall of Golens, Federation Outpost
Use o Grapple Voltage para energizar o Golem da direita e siga o trilho com o poder Spider Ball.

Fuel Gel Pool, Federation Outpost
Entre no lago de Fuel Gel (vire Morph Ball para não perder energia) e encontre uma caverna embaixo da maior cachoeira.

Elysia
Steambots Barracks, Main Docking Bay
Após ser lançado por um jato de vapor, grude-se na parede usando o Spider Ball e siga em frente.

Main Docking Bay, Main Docking Bay
Atire na tampa que fica no centro de um grande vidro verde.

Skybridge Hera, Main Docking Bay
Não entre no canhão. Em vez disso, siga para o pequeno poste em frente, vire Morph Bal, entre nele e pule.

Construction Bay, Main Docking Bay
Como Morph Ball, entre no holograma da direita e, quando estiver lá em cima, suba no túnel usando o que você estava e pule para a plataforma em frente.

Powerworks, Main Docking Bay
Vá até o trajeto em que você controla a Morph Ball e desvie de jatos de fogo. Chegue à segunda sala onde você pode voltar ao normal, grude-se do lado esquerdo com o Spider Ball e siga usando o Boost Ball até chegar ao item.

Botanica, Landing Site B
Suba no segundo grande bloco no final do corredor, dê meia volta, use o Screw Attack para pular na beirada que fica na quina do local e depois pule em direção à expansão.

Concourse Ventilation, Landing Site B
Na parte de baixo (área ao ar livre), encontre um trilho e suba usando o poder Spider Ball.

Pirate Homeworld
Lift Hub, Research Facility
Selecione o primeiro andar, energize o terminal ao lado (cuidado com a sentinela), entre no elevador para que ele desça um pouco, saia e atire no cabo que está o segurando.

Command Courtyard, Command Site
Como Morph Ball, siga pelo caminho da esquerda na bifurcação.

Flux Control, Command Site
Use o Grapple Lasso na tampa que bloqueia o túnel, entre na direita como Morph Ball, vire para direita e use o Spider Ball para subir na parede.

Creche Transit, Research Facility
Siga pela porta branca, quebre-a com um míssil e rode o dispositivo central usando o Boost Ball.

Scrapvault, Research Facility
Suba as plataformas até encontrar uma Grab Ledge na parte superior.

Craneyard, Research Facility
Encontre uma trilha de Spider Ball, percorra-a e mude o trajeto da torre central para alcançar o lado direito da construção.

Phazon Mine Entry, Pirate Mine
Use o X-Ray Visor para acertar os botões escondidos no painel do lado direito.

Gaflar System
Medlab Alpha
Vire para a direita, escaneie o computador voador, livre-se dos inimigos usando o Hypermode, atire mísseis nos entulhos que bloqueiam a passagem, use o Grapple
Lasso para abrir um túnel e entre nele como Morph Ball.

Weapons Cache
Coloque duas baterias no local correto, suba a rampa, pule para a plataforma do outro lado da sala e pule em direção à porta.

Auxiliary Lift
No elevador, vire Morph Ball, entre no túnel, espere o pistão descer e então vá para
a esquerda.

• Energy Tank

Bryyo
Machineworks Brigde, Federation Outpost,
Pule sobre as superfícies verdes movéis até o topo.

Vault, Thorn Jungle Airdock
Após eliminar os dois primeiros inimigos do local, atire um míssil na parede com cristais laranjas à direita, dispare contra a porta e pegue o item.

Ruined Shrine, Fiery Airdock
Pule para o piso inferior e lance um míssil no braço de Golem, que está no chão.

Reliquary II, Cliffside Airdock
Pule para a ponto da direita e depois para a plataforma ao lado. Entre na sala e prossiga pela porta para encontrá-lo.

Tower, Bryyo Ice
Para chegar a Ice Bryyo, desça em Fiery Airdock e vá para Warp Site Alpha. Agora, vá até a sala indicada, desça e encontre um trilho para seguir usando o Spider Ball.

Elysia
Arrival Station, Skytown Station
Suba na Grab Ledge à esquerda, ative o canhão com o Boost Ball e use-o para chegar ao item.

Pirate Homeworld
Metroid Creche, Research Facility
Em forma de Morph Ball, ande até o holograma que existe em cima do mecanismo circular no chão, use o Boost Ball para ser lançado e avance prestando atenção no teto. Siga usando o Spider Ball até achar o item.

Gaflar System
Munition Locker, G.F.S Valhalla
Use uma bateria na porta da direita da área Junction A.

• Ship Missiles

Bryyo
Federation Landing Site, Cliffside Airdock
Puxe o dispositivo parecido com uma cesta com o Grapple Lasso, siga para a direita e
entre no túnel como Morph Ball.

Colossus Vista, Cliffside Airdock
Pegue-o após o Golem gigante quebrar a redoma que protege o item.

Auxiliary Dynamo, Thorn Jungle Airdock
Encontre um pilar onde é possível usar o Grapple Lasso, volte um pouco, vire Morph Ball, entre no túnel na parede e siga o caminho.

Hall of Remembrance, Bryyo Ice
Para chegar a Ice Bryyo, desça em Fiery Airdock e vá para Warp Site Alpha. Agora vá até a sala indicada e pule na cabeça da estátua da direita.

Elysia
Hoverplat Docking Site, Main Docking Bay
Use o Spider Ball no caminho existente em uma das plataformas flutuantes.

Security Station, Landing Site A
Perto da porta que leva para Landing Site A, acabe com uma placa de metal à direita e entre no encanamento.

Pirate Homeworld
Scrapworks, Research Facility
Em Scrapvault, suba nas plataformas até encontrar uma Grab Ledge à esquerda. Suba, siga o caminho como Morph Ball e use o Spider Ball na parte do half-pipe.

Processing Access, Research Facility
Use o X-Ray Visor, atire nos dois botões do corredor, use o Screw Attack para subir e quebre a barreira usando mísseis.

Gaflar System
Xenoresearch Lab, G.F.S Valhalla
Destrua a porta com o Seeker Missile, destrave a seguinte, entre e use o Grapple Lasso na parte que brilha em um dos reatores. Coloque duas baterias nele, vire Morph Ball e vá até o final.


LOGBOOK

Confira a lista a seguir para completar o Logbook e, assim, adquirir o máximo de Vouchers existentes. A lista está organizada na mesma seqüência em que aparece no jogo. Consulte-a conforme for avançando na história para não deixar passar nada

• Creatures

Galactic Federation
Aurora Unit 217: Aurora Chamber, Elysia (faça o scan durante as missões da bomba Theronian)
Demolition Trooper: Skyway Access, Command Site, Pirate Homeworld
Federation Marine: Docking Bay 5,
G.F.S. Olympus
Federation PED Marine: Cargo Dock A, Olympus
Female Fleet Trooper: Doccking Bay Access, G.F.S. Olympus
Fleet Admiral Dane: Flag Bridge, G.F.S. Olympus
Fleet Mechanic: Docking Bay 5, G.F.S. Olympus
Halberd-Class Turret: Docking Bay 5,
G.F.S. Olympus
Hunter Gandrayda: Tower Elevator, Norion
Hunter Ghor: Security Station, G.F.S. Olympus
Hunter Rundas: Tower Elevator, Norion
Male Fleet Trooper: Doccking Bay Access,
G.F.S. Olympus
Training Drone: Docking Bay 5, G.F.S. Olympus
Obs.: a maioria dos scans deve ser feita na primeira visita a G.F.S. Olympus.

Bryyo
Alpha Hopper: Gateway Hall, Bryyo
Atomic: G.F.S. Theseus
Bryyonian Shriekbat: Imperial Hall, Fiery Airdock, Bryyo
Fargur Hatcher: Hall of The Golens, Federation Outpost, Bryyo
Fargur Wasp: Hall of The Golens, Federation Outpost, Bryyo
Geemer: Reliquary III, Cliffside Airdock, Bryyo
Gelbug: Temple Access, Fiery Airdock, Bryyo
Gel Puffer: Gateway, Bryyo
Gel Ray: Temple Reservoir, Fiery Airdock, Bryyo
Gragnol: Gateway Hall, Bryyo
Gragnol Adult: Gel Processing Site, Fiery Airdock, Bryyo
Hooper: Grand Court Path, Bryyo
Korba: Hillside Vista, Cliffside Airdock, Bryyo
Mogenar: Bryyo Seed (Chefe)
Nightbarb: Hidden Court, Cliffsode
Airdock, Bryyo
Repticulus: Gateway, Bryyo
Repticulus Hunter: Grand Court, Bryyo
Scorchbug: Temple Reservoir, Fiery
Airdock, Bryyo
Shellbug: Grand Court Path, Bryyo
Snatcher: Hillside Vista, Bryyo
Warp Hound: Gel Processing Site,
Fiery Airdock, Bryyo
Obs.: Antes de deixar Bryyo, faça todas os scans possíveis, pois no decorrer do jogo
alguns Phazzoids aparecem no lugar dos inimigos iniciais.

Elysia/SkyTown
Aerial Repair Drone: Main Docking Bay,
Docking Bay, Elysia
Databot: Main Docking Bay, Docking Bay, Elysia
Defense Drone: Ballista Storage, Docking
Bay, Elysia (Chefe)
"Dragoon" Battle Drone: Hub Access,
Docking Bay, Elysia
Elysian Shriekbat: Main Docking Access, Docking Bay, Elysia
Helios: Elysian Leviathan Core (Chefe)
Repair Drone: Aurora Lift, Docking Bay, Elysia
Sky Puffer: Maintenance Shaft AU, Docking Bay, Elysia
Steambot: Steambot Barracks, Docking Bay
Steamlord: Steambot Barracks, Docking Bay
Steamspider: Escape Pod Bay, Docking Bay
Swarmbot: Hub Access, Docking Bay, Elysia
Tinbot: Junction, Docking Bay, Elysia
Transportation Drone: Main Docking Bay, Docking Bay, Elysia

Space Pirates
Advanced Aerotrooper: Chozo
Observatory, Elysia
Advanced Pirate Trooper: Ancient Courtyard, Thorn Jungle Airdock, Bryyo
Advanced Shield Trooper: Temple of Bryyo,
Fiery Airdock, Bryyo (aparece após o gerador ser destruído)
Aeromine: Repair Bay Shaft, G.F.S. Olympus
Aerotrooper: Cargo Dock A, Norion
Armored Aerotrooper: Temple of Bryyo, Fiery Airdock, Bryyo
Armored Pirate Militia: Xenoresearch Lab,
G.F.S. Olympus
Armored Pirate Trooper: Temple of Bryyo, Fiery Airdock, Bryyo (antes da luta contra Rundas)
Armored Shield Trooper: Spire, Elysia (enquanto você está sendo atacado)
Assault Aerotrooper: Craneyard, Research Facility, Pirate Homeworld
Assault Pirate Trooper: Ancient Courtyard, Thorn Jungle Airdock, Bryyo
Assault Shield Trooper: Scrapvault, Research Facility, Pirate Homeworld
Aurora Unit 313: Sanctum, Phaaze (Chefe)
Berserker Knigth: Ancient Courtyard, Thorn Jungle Airdock, Bryyo
Berserker Lord: Docking Bay 5, G.F.S.
Olympus (Chefe)
Commando Pirate: Scrapvault, Research,
Pirate Homeworld
Crawlmine: Xenoresearch Lab, G.F.S. Olympus
Crawltank: Xenoresearch Lab, G.F.S. Olympus
Dark Samus: Sanctum, Phaaze (Chefe)
Gandrayda: Proving Grounds, Research, Pirate Homeworld (Chefe)
Ghor: Main Docking Bay (Chefe)
"Jolly Roger" Drone: Generator A, Norion
Jumpmine: Conduit A, G.F.S. Olympus
Korakk Beast: Jousting Field, Thorn Jungle Airdock, Bryyo (Chefe)
Meta Ridley: Generator Shaft, Norion (Chefe)
Omega Ridley: Pirate Homeworld Seed (Chefe)
Phazon Harvester Drone: Phazon Harvesting, Mining, Pirate Homeworld
Pirate Cargo Drone: Landing Site Bravo, Command Site, Pirate Homeworld
Pirate Commander: Transit Station Leviathan, Command Site, Pirate Homeworld
Pirate Hussar: Jousting Field, Thorn Jungle Airdock, Bryyo
Pirate Militia: Flag Bridge Access,
G.F.S. Olympus
Pirate Trooper: Cargo Dock A, Norion
Puffer Mine: Airshaft, Pirate Research
Remorse-Class Turret: Generator Hall South, Thorn Jungle Airdock, Bryyo
Rundas: Temple of Bryyo, Fiery Airdock,
Bryyo (Chefe)
Scritter: Courtyard Passage, Research Facility, Pirate Homeworld
Shield Pirate Trooper: Maintenance
Station, Norion
Shield Pirate Militia: Cargo Dock A, Norion
Space Pirate Assault: Spire, Elysia (enquanto você está sendo atacado)
Space Pirate ATC: Cargo Dock A, Norion
Space Pirate Boarding Pod: Port Observation Deck, G.F.S. Olympus
Meta Ridley: Generator Shaft, Norion
Assault Pirate Trooper: Ancient Courtyard, Thorn Jungle Airdock, Bryyo
Urtagian Shriekbat: Scrapvault, Research, Pirate Homeworld

Phazon
Hopping Metroid: Cargo Dock B, Norion
Jelsac: Entry Cannon, Phaaze
Leviathan Infant: Phaaze
Phazon Nightbarb: Gateway, Bryyo
Phazon Pillbug: Gel Processing Site, Fiery Airdock, Bryyo
Phazon Metroid: Xenoresearch B, Elysia
Liquid Phazon: Conduit B, Norion
Metroid Hatcher: Metroid Cheche, Research Facility, Pirate Homeworld
Miniroid: Repair Bay, G.F.S. Valhalla
Phaazoid: Hoverplat Docking Site,
Docking Bay, Elysia
Phaz-Ing: Stairwell, G.F.S. Valhalla
Phazon Grub: Scrapvault, Research Facility, Pirate Homeworld
Phaazon Hooper: Medlab Alpha, G.F.S Valhalla
Phazon Leech: Drill Shaft 2, Pirate Mine,
Pirate Homeworld
Phazon Metroid: Xenoresearch A and B, Elysia
Phazon Nightbarb: Gateway, Cliffside, Bryyo
Phazon Pillbug: Gel Processing Site,
Cliffside, Bryyo
Phaazon Puffer: Cavern Beta Access, Phaaze
Phazon Shriekbat: Hangar A Access,
G.F.S. Valhalla
Red Phaazoid: Concourse Ventilation,
Landing Site B, Elysia
Tangle Weed: Phaaze

• Research

Acid Rain: Pirate Homeworld
Black Phazon Cristal: Cavern Alpha, Phaaze
Blast Shield: Docking Bay 4, G.F.S. Olympus
Bomb Slot: Disposal Chamber, G.F.S. Olympus
Bryyo Blue Door: Cliffside Airdock, Bryyo
Bryyo Orange Door: Colossus Vista, Federation Outpost, Bryyo
Energy Cell: Hangar, Cliffside Airdock, Bryyo
Fuel Gel: Main Lift, Fiery Airdock, Bryyo
Galactic Federation Blue Door: Docking Bay 5, G.F.S. Olympus
Galactic Federation Crate: Docking Bay 5,
G.F.S. Olympus
Galactic Federation Green Door: Junction A, G.F.S Valhalla
Galactic Federation Orange Door: Hanger Bay, Cliffside Airdock, Bryyo
Grab Ledge: Gel Processing Site,
Fiery Airdock, Bryyo
Grapple Swing Point: Hillside Vista, Bryyo
Half-pipe: Steambots Barracks,
Docking Bay, Elysia
Heavy Galactic Federation Crate: Docking Bay 5, GFS Olympus
Heavy Phazon Canister: Landing Site Alpha, Research, Pirate Homeworld
Heavy SkyTown Storage Unit: Main Docking Bay, Docking Bay, Elysia
Hunter-Class Gunship: Docking Bay 5,
G.F.S. Olympus
Kashh Plant: Cliffside Airdock, Bryyo
Kinetic Orb Cannon: Transit Hub, Elysia
Landing Beacon: Docking Bay 5, G.F.S. Olympus
Large Bryyo Coffer: Gateway Hall, Cliffside Airdock, Bryyo
Large Space Pirate Crate: Temple of Bryyo, Fiery Airdock, Bryyo
Leviathan Door: Leviathan Seed
Mature Kashh Plant: Cliffside Airdock, Bryyo
Mounted Blast Shield: Hub Access,
G.F.S. Olympus
Multi-Lock Blast Shield: Cargo Dock B, Norion
Phaaze Door: Landing Site, Phaaze
Phazon Fungus: South Jungle Hall, Thorn Jungle Airdock, Bryyo
Planet Aether: Chozo Observatory, Landing
Site B, Elysia
Planet Tallon IV: Chozo Observatory, Landing Site B, Elysia
Red Blast Shield: Conduit A, Norion
Save Station: Lift Access, G.F.S. Olympus
Ship Grapple Point: Chozo Observatory, Landing Site B, Elysia
Skytown Blue Door: Main Docking Access, Docking Bay, Elysia
Skytown Orange War: Security Station, Elysia
SkyTown Storage Unit: Main Docking Bay, Docking Bay, Elysia
Small Bryyo Coffer: Gateway Hall, Bryyo
Space Pirate Blue Door: South Jungle Hall, Thorn Jungle Airdock, Bryyo
Space Pirate Crate: Craneyard, Research Facility, Pirate Homeworld
Space Pirate Green Door: Main Cavern,
Pirate Mines
Space Pirate Orange Door: Lift Hub, Research Facility, Pirate Homeworld
Spider Ball Track: Powerworks,
Docking Bay, Elysia
Spinner: Skytram West, Elysia
Wall Jump Surface: Security Station, Skytown
White Blast Shield: Maintenance Station, Norion
Zipline Cable: Zipline Station Alpha, Docking Bay, Elysia

• Lore

Galactic Federation Data
Phazon: Medlab Delta, Norion (só podem ser vista no inicio do jogo)
Phazon Enhancement Device: Medlab Delta, Norion (só podem ser vista no inicio do jogo)
Planet Norion: Norion, Cargo Dock B
Planet Bryyo: Data Storage, Norion
Skytown: Data Storage, Norion
Hunter Rundas: Docking Hub Alpha, Norion
Hunter Ghor: Munitions Storage, Norion
Hunter Gandrayda: Munitions Storage, Norion
Olympus-Class Battleship: Security Station, G.F.S Olympus
Tallon IV Incident: Stairwell, G.F.S. Valhalla
Valhalla Incident: Munitions Storage, Norion
Anhur Incident: Control Room, G.F.S Valhalla

Bryyo Data
Golden Age: Reliquary II, Cliffside Airdock, Bryyo
Age of Science: Grand Court, Bryyo
Age os Schism: Main Lift, Fiery Airdock, Bryyo
Age of War: Gel Processing Site, Fiery
Airdock, Bryyo
Downfall: Temple Generator,
Fiery Airdock, Bryyo
Victory: Hall of The Golens,
Federation Outpost, Bryyo
Struggle Exiles: Burrow,
Federation Outpost, Bryyo
Salvation: Hidden Court Hall,
Federation Outpost, Bryyo
The Hunted: Jungle Generator, Thorn
Jungle Airdock, Bryyo
Decline: Colossus Vista,
Federation Outpost, Bryyo
Phophecy: Refinery Access,
Fiery Airdock, Bryyo Ice
Our Plea: Imperial Caverns,
Fiery Airdock, Bryyo

Skytown Data
Creators: Main Docking Bay, Docking Bay, Elysia
Gift: Arrival Station, Docking Bay, Elysia
Discovery: Barracks Lift, Docking Bay, Elysia
Alone: Landing Site A, Skytown
Slumber: Ballista Lift, Docking Bay, Elysia
Federation: Maintenance Shaft TA,
Docking Bay, Elysia
Agreement: Skytown Federation Landing Site, Docking Bay, Elysia
Aurora: Broken Lift, Elysia
Loss: Concourse Access B, Landing Site B
Phazon: Construction Bay, Docking Bay
Invader: Hoverplat Docking Site,
Docking Bay, Elysia
Defeat: Powerworks,
Main Docking Bay, Elysia

Space Pirate Data
Our Mission: Lift Hub, Command Site,
Pirate Homeworld
Stowaway: Command Station, Command Site, Pirate Homeworld
First Disciples: Processing Access, Research Facility, Pirate Homeworld
The Source Discovery: Airshaft, Command Site, Pirate Homeworld
The Leviathan: Transite, Station 1-A, Research Facility, Pirate Homeworld
Taking Valhalla: Creche Transit, Research Facility, Pirate Homeworld
Purification: Skyway Access, Research Facility, Pirate Homeworld
Vanguard: Mine Lift, Pirate Mine,
Pirate Homeworld
Victory and Loss: Drill Shaft 1, Pirate Mine, Pirate Homeworld
Bryyo Falls: Phazon Mine Entry, Pirate Mine, Pirate Homeworld
Disaster at Elysia: Command Courtyard, Command Site, Pirate Homeworld
Mistress Gandrayda: Transit Tunnel P70, Command Site, Pirate Homeworld

Energy Cell ID
WI-78231-3: Hangar Access, G.F.S. Valhalla
GA-7485W-2: Stairwell, G.F.S. Valhalla
VB-3491Q-1: Weapons Cache, G.F.S Valhalla
DS-5310L-4: Security Access, G.F.S Valhalla
GC-9713N-5: Medlab Alpha, G.F.S Valhalla
GB-4913A-8: Xenoresearch Lab, G.F.S Valhalla
NE-12025-6: Xenoresearch Lab, G.F.S Valhalla
GB-4913A-8: Xenoresearch Lab, G.F.S Valhalla
SN-38715-7: Aurora Chamber, G.F.S Valhalla
GB-6187C-9: Aurora Chamber, G.F.S Valhalla

VOUCHERS

Certos Vouchers só são adquiridos de maneiras específicas. A seguir, você descobre quais são elas:

Red Phaazoids
No final do jogo, quase todas as localidades são invadidas por Phazooids, seres extremamente resistentes que só podem ser atacados com o Hypermode ativado.
Ao atacar um, ele se divide em dois inimigos independentes. Às vezes, um deles tem o núcleo avermelhado: é o chamado Red Phaazoid. Vença-o para ganhar um Voucher amarelo. Confira a localização de todos:

Elysia: Construction Bay
Elysia: Hoverplat Docking Site
Elysia: Concourse Ventilation
Bryyo: Gel Processing Site
Bryyo: Jousting Field
Bryyo: Grand Court
Pirate Homeworld: Proving Grounds
Pirate Homeworld: Transit Station 0204
Pirate Homeworld: Phazon Harvesting

Friend Vouchers
São os Vouchers verdes que você consegue realizando ações predefinidas. Porém, diferentemente dos outros tipos, você só pode usar os Vouchers verdes que receber dos amigos que estão na sua lista de amigos do Wii. Para também presenteá-los com Vouchers desse tipo, cumpra os seguintes requisitos:

100 Kills: Elimine 100 inimigos.
200 Kills: Elimine 200 inimigos.
300 Kills: Elimine 300 inimigos.
400 Kills: Elimine 400 inimigos.
500 Kills: Elimine 500 inimigos.
600 Kills: Elimine 600 inimigos.
700 Kills: Elimine 700 inimigos.
800 Kills: Elimine 800 inimigos.
900 Kills: Elimine 900 inimigos.
1000 Kills: Elimine 1000 inimigos.

Bowling for Bots: Use o Boost Ball para derrubar vários Tinbots em uma das salas
de Elysia.Crash Landing: Usando a Plasma Beam, incendeie um Aerotrooper e então use o Grapple Lasso para derrubá-lo no chão.Exterminator: Mate todos os Phazon Leechs em um dos Seeds.Icy Reptilicide: Acerte um Reptile até que ele fique bem fraco; em seguida, atinja-o com um Ice Missile.

Juggling Bonus: Atire no Training Drone, em G.F.S. Olympus, mais de 20 vezes.
Kill 20 Commandos: Elimine 20 Space Pirates do tipo Commando ao longo do jogo.
Leviathan Humiliated: Acerte os olhos do Leviathan quando você estiver no teletransportador em Pirate Homeworld.No Damage: Quando você encontra Meta Ridley pela primeira vez em Norion (em forma de Morph Ball), passe por ele sem sofrer nenhum dano.Perfect Execution: No segundo gerador de energia, em Bryyo, abaixe todas os alavancas antes que os Aerotroopers toquem neles.Phazon Harvester: Após destruir Omega Ridley, retorne ao local onde está o Harvester Drone e chame a sua nave para atacá-lo.Secret Message Found: Escute a mensagem secreta no final de G.F.S Valhalla.
Soldier Saved: Quando uma nave se chocar contra um corredor da G.F.S. Olympus, atire rapidamente no ponto acima do escape de ar para fechá-lo e salvar os soldados.
Stylish Kill: Em Elysia, ultrapasse a ponte infestada de Tinbots sem matar nenhum deles.

ENERGY CELLS SECRETAS

Para conseguir todos os itens em G.F.S Valhalla, é necessário ter todas as nove Energy Cell existentes no jogo. No roteiro, você encontra seis delas. Para achar as outras três, siga os passos abaixo.

Norion
Em Docking Hub Alpha, abra o mapa, siga para o corredor não explorado e use o Plasma Beam para ligar os circuitos ao lado da porta trancada. Entre, siga pela porta, dê a volta no corredor, caminhe até encontrar outra porta azul e mate todos os Hopping Metroid até que a fonte de Phazon seja destruída. Chame a sua nave, use o Seeker Missile na porta à frente, siga pela esquerda como Morph Ball e continue o único caminho possível até encontrar um novo Metroid Hatcher (use a mesma tática descrita no roteiro para vencê-lo). Transforme-se em Morph Ball, entre no trajeto que foi aberto, acione o painel de controle e pegue a Energy Cell.

Bryyo
Aterrisse em Federation Outpost, entre pela porta laranja à direita, siga pelo corredor até
o Hall of the Golems, derreta o metal na barriga do Golem da esquerda, entre nele como Morph Ball e solte algumas bombas (não entre na passagem aberta ainda). Suba nas plataformas que rodeiam o lago de Fuel Gel, encontre outro Golem lá em cima, congele a cachoeira com um Ice Missile, pule nela usando o Screw Attack e vá em direção à porta. Vire Morph Ball, percorra todo o trajeto (destrua os cristais amarelos), entre pela porta, atire nos dois botões vermelhos, use o Grapple Swing para atravessar até o outro lado e prossiga pela porta. Entre no túnel, caminhe, pule na plataforma da direita, entre na cabeça de um Golem gigante, pule na plataforma com grama e chame a sua nave para que ela retire a rocha do lugar. Volte para o Hall of the Golems, entre na passagem aberta pelo Golem de fogo, prossiga e ordene que a sua nave coloque a cabeça no Colossus ao fundo. Volte para a pista de pouso, faça a nave aterrissar, entre nela e voe para Thorn Jungle Airdock.

Avance até chegar a Jungle Generator, vá para a esquerda, vire Morph Ball para subir pela passagem e continue até North Jungle Court. Suba no reator, visualize a máquina com um gancho brilhando em azul e faça com que a sua nave retire o objeto do lugar. Pule para a nova localidade, prossiga como Morph Ball, abra a porta, use o Boost Ball no mecanismo e siga até a sala Hidden Court (suba a cachoeira congelada para chegar mais rapidamente). Coloque a peça à direita da entrada do novo local, atravesse a sala e siga até a estrutura de concreto à esquerda. Use o Boost Ball para subir do lado esquerdo, salte para a caverna em frente e pegue a Energy Cell.

Elysia
Pouse em Main Docking Bay, siga para Skybridge Hera, use o Boost Ball no mecanismo do chão, use o canhão para ser lançado, entre pela porta e, ao chegar a outro lugar ao ar livre, vire para a direita. Energize o terminal usando Grapple Voltage, vire Morph Ball, ande sobre o holograma e siga até a próxima porta. Desça usando o elevador, encontre mais um holograma, acabe com os robôs para que o espectro surja (ative o Hypermode para matá-lo com mais facilidade), energize os dois terminais na parede e pegue a bateria.



Fonte:
Spoiler:
GameVicio
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Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 23
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

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