Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Atelier Iris : Eternal Mana

Ir em baixo

Atelier Iris : Eternal Mana

Mensagem por Draconloko em 10/12/2011, 04:02

Atelier Iris : Eternal Mana


Bom, neste jogo podemos definitivamente dizer que a sexto jogo da série do atelier, Atelier Íris: Eternal Mana é o título o mais inovador entre a série. O Atelier Íris: Eternal Mana continuará a adotar com a tradição da série do atelier; mas melhorou muito as cenas e a história de batalha. O jogo renasceu como um RPG evolucionário da alquimia.



Mas afinal, o que é um Mana?

O Mana são na verdade espiritos que existem neste mundo. Cada Mana tem sua própria personalidade. Conseqüentemente, às vezes Mana ira ajudá-lo, mas as vezes pouco disposto e às vezes, ajudarão contente. Seu Mana favorito deve eventualmente aparecer antes de você. Manas todo é consultado por suas características como o “Mana do fogo” ou “Mana da água”.

O Mana do fogo, Uru é um perito em bombardeiar a “flama chamada”, mas o Mana da água, é horrível em fazer flamas. Em lugar dele, o Mana da água, é um perito em fazer varios artigos de curas. A fim tornar-se capaz de criar artigos novos você deve procurar e negociar com Manas que existe em torno do mundo.

Algum Manas tem a personalidade difícil, faze-lo se juntar a equipe as vezes é sofrido. Além, há Manas que é muito difícil de descobrir porque vivem escondido dos povos. Para você apreciar este jogo é necessario descobrir todo o Manas que vivem no mundo e terminar a lista inteira de Manas.

A história
A história se passa em Regallzine, um mundo sustentado pelo grande espírito Mana e por seus poderes elementares. Manas nada mais são espíritos que existem no mundo de Regallzine, que aonde o jogo é passado. Neste mundo, cada substância e objeto são dados forma pelos elementos da natureza.



Entretanto, há alguns povos seletos capazes de criar algo fora de nada que usa os poderes do alquimista chamado Mana.
A idade de 17 de Klein Kiesling, empreende uma viagem com Popo, o Mana da madeira.
Andando através da floresta escura de Esvior sul, Klein encontra um monstro vicioso. Klein luta bravamente com o monstro, mas sua força de Mana diminui lentamente. Quando tudo pareceu perdido, uma menina bonita chamada Lita veio e salvou o Klein do monstro.

Lita é uma caçadora do monstro na cidade vizinha de Kavok. Recomenda Klein que o trajeto para a Kavok é perigoso e precisará de sua ajuda. Klein rejeita seu conselho de seu orgulho egoísta, insistindo que o fará através da floresta sozinho. Depois que os dois partem, Klein sentiu humilhado para não agradecer a Lita para sua ajuda da economia de vida.
Assim que conseguiu sair da floresta, Klein esteve em um penhasco. O que viu do penhasco era uma cidade construída em cima de uma montanha íngreme. A cidade que Klein viu é a cidade infame da região de Esviore, conhecida como a cidade no céu, a Avenberry.


Apresentando os personagens

Klein Kiesling

O caráter principal Klein é o caráter principal da Atelier Iris. Ele é de um lugar chamado Gazestein situado ao oeste da região de Esviore. O avô de Klein, Daphne, era um alquimista famoso que ensinasse a Klein os princípios da alquimia. Depois que o avô dele morreu, Klein decide de fazer uma viagem com seu amigo Popo, um Mana. Na cidade de Kavoc, Klein encontra Lita e os dois empreendem uma viagem para Avenberry: a cidade no céu.

Lita Blanchimont

Lita é a heroína do Atelier Iris. Trabalha como uma caçadora do monstro de Galgazit na cidade de Kavoc e está tornando-se lentamente famosa para seu trabalho. Os povos em torno dela respeitam-na para suas habilidades super-humanas. Lita é alegre, e feliz, mas às vezes mostra um sinal da tristeza nela. Durante seu trabalho como um Galgazit, Lita salva Klein de um incidente. Lita é a figura chave a esta história e tem um segredo que não possa dizer a outro.

Popo

Popo é o amigo da infância de Krien, que tem um Mana de madeira chamado “sisudo”. Na verdade, Popo é uma Mana da madeira, que viveu na árvore velha que crescia no jardim de Daphne (avó de Klein).
É ele que segue com a avntura junto com o seu amigo Krien.

Norn

Norn é uma menina nova que trabalha para o grande feiticeiro Zeldalia. Tem as orelhas de gato bonitos e uma cauda, mas a sua raça e nascimento permanecem um mistério. Na Zeldalia, Norn é como uma filha. Sob o comando de Zeldalia, Norn tenta roubar o livro valioso de Klein, que Klein o recebeu de seu avô. Norn é capaz de usar as habilidades simples da alquimia ensinadas por Zeldalia, mas suas habilidades são longe de perfeito.
Norn perde a força quando patted na parte traseira de suas orelhas.

Arlin

Arlin é um cavaleiro poderoso que chegue recentemente à cidade de Kavoc. Está permanecendo em Kavoc, mas não tem nenhuma intenção do trabalho como um Galgazit. Arlin fica rapidamente famoso em Kavoc, em agradecimentos a seus olhares e em habilidades como uma espada, mas muito sobre ele permanece um mistério. Como o caráter principal, seu objetivo parece ser Avenberry, mas ninguem sabe porque está dirigindo para lá.
O Arlin é um cavaleiro capaz que possa fazer decisões calmas em momentos críticos. Transformar-se-á eventualmente uma figura confiada em sua equipe.

Marietta Lixiss

Marietta é uma cavaleira de Alkavana que retorne de sua viagem de treinamento em cima de varios boatos. Quando retornou a Kavoc, testemunhou os cavaleiros de Alkavana que tomou uma volta para o mau. Os cavaleiros honoráveis de Alkavana já não existiram, e seu irmão que é um cavaleiro do membro, perdeu o seu sentido de justiça e honra desta vez.
Marietta tem uma personalidade muito fiel e honesta. É um herói verdadeiro.

Delsus

Delsus é um Galgazit acima da média que trabalha na cidade de Kavoc. Geralmente pode ser encontrado na barra local. Tem um sócio misterioso de que ninguém encontrou antes, chamado Pilke. Embora Delsus esteja interresado para os tesouros de Avenberry, ele não tem nenhuma pressa. Está esperando pacientemente pela oportunidade que esta para chegar.
Delsus pode parecer raso, mas quando a situação chama para ele, pode ser completamente seguro.

Zeldalia

Zeldalia é uma bruxa que vive quietamente na Post’s florest. Aqueles que sabem sua existência temem-na para que sua habilidade use a mágica misteriosa. Mas na verdade ela não é uma bruxa, mas um alquimista. O avô Daphne de Klein é um velho amigo dela que aprenderá a alquimia junto.
Tentou usar a alquimia para tornar-se outra vez nova, mas somente sua aparência tornou-se nova outra vez. Zeldalia vive com Norn e ensina-lhe a alquimia.

Beggur

Beggur é o líder dos cavaleiros de Alkavana, pode até faltar cérebro nele, mas sabe combater com uma multidão. Não é uma pessoa má, assim com quem gosta dele, mas não é muito admirado.
Antes que Mul se juntou aos cavaleiros, Beggur foi conhecido para ser um líder dos kindhearted. Desde a chegada de Mul, Beggur ficou com fome para o dinheiro e o poder. Agora Beggur usará a força para aqueles que o opor e qualquer um que está dirigindo para Avenberry.
Beggur comenta e as suas ações podem parecer não naturais a sua natureza, mas sua habilidade como um cavaleiro é real.

Pamela Íbis

Pamela é tipo de uma fantasma muito relaxada que não pense sobre qualquer coisa. É vista frequentemente em torno da floresta de Vaskawood. Desde que as suas ações e olhares não se assemelham de jeito nenhum a um fantasma. É uma pouco desapontada ao fato ser um fantasma, sem saber aonde esta o corpo dela.
Pamela não sabe porque ou quando morreu. Viaja em torno do mundo à procura de seu corpo que acredita ainda existe. O problema para sua busca é que tende a querer brincar com as crianças.

Íris

A íris é uma grande alquimista que existiu durante a época dourada de Avenberry. Na época, havia muitos grandes alquimistas, mas nenhuns compararam às habilidades e a conhecimento surpreendentes da Íris.
Hoje a maioria de habilidades da alquimia derivam-se de suas descobertas. As habilidades e o conhecimento desenvolvidos por Íris são chamados a teoria de Iris, que é a mesma alquimia usada por Klein.
A íris é uma pessoa calma, amável, mas uma vez que começa suas experiências ela trabalha por dias como uma pessoa mudada. Nunca levantou uma família, mas teve seis meninas adotivas que considerou como filhas.

O mundo dentro do jogo em si!

O mundo de Regallzine, o lugar de moradia do grande espírito, Mana, é compreendido de três continentes cercados por um mar vasto. A região de Esviore é, por muito, a maior terra abundante da natureza neste mundo. A região de Esviore estêve sob a régua do rei Slaith. Entretanto, em parte porque a região sul de Esviore é cercada inteiramente por montanhas e por mar, e em parte por causa dos monstro que começaram a aparecer aproximadamente 100 anos há, os poderes do ruling do rei Slaith sobre S. Esviore começaram a diminuir.
Hoje, o S. Esviore está já não sob a régua do rei. Cada cidade em S. Esviore governam sua própria terra. Avenberry é o maior destas cidades em S. Esviore.

The City of Kavoc



A maior cidade e a mais povoada de Esviore sul, situada na base de Mt. Selist. A cidade de Kavoc começou na verdade como um boomtown durante a arremetida do tesouro em Avenberry. As pessoas em todo o mundo recolheu nas portas de Avenberry na busca para seus tesouros vastos.
O pessoal que permaneceu mesmo depois o crescimento do tesouro, estabelecido dentro permanentemente na base de Mt Selist e a cidade de Kavoc era nascido.

Outdoor Theater



O teatro ao ar livre é lado para fora encontrado da cidade de Kavoc. Periòdicamente há uns desempenhos teatrais lá. Em Kavoc há pouco entretenimento para os residentes. Conseqüentemente, muitos povos esperam ansiosamente o próximo espetaculo do teatro. Quando não há nenhum desempenho que funciona no teatro ao ar livre, o lugar transforma-se um campo para crianças brincarem.

Poto’s forest



À Poto’s forest que fica no leste de Kavoc: é escuro, vazio, e desolado. Ninguém em sua mente direita dirigiriam para fora de Poto’s forest; para eles são assombradas com bestas perigosas.
Localizado perto do centro da mentira da floresta as ruínas, la esta a casa de Íris e o círculo de pedra misterioso. Ninguém sabe porque as ruínas foram construídas aqui, mas suspeitam que os povos usados para viver na floresta. Hoje há um boato de uma essa bruxa que vive na Poto’s forest.

Fortress of 100 men



A fortaleza de 100 homens era uma vez a fortaleza do reino de Slaith. Chamou original a fortaleza de Galgaiyu, a fortaleza de 100 homens foi abandonado pelo reino há muito tempo.
Hoje os ladrões e os vândalos ocupam a fortaleza que nomeia o a fortaleza de 100 homens. O nome do lugar deriva-se do número de homens que protegem a fortaleza.

The cleft of Nelvia



Uma grande fenda criada por um terremoto. O cleft de Nelvia recebe a luz solar direta durante as horas. Se você viaja abaixo da fenda, você alcançará uma fonte da água. Há os boatos que uma deusa vive na fonte, que deseja sorte aos viajantes. Muitas bestas ferozes podem ser encontradas em Nelvia e há caçadores que os procuram.

Ka-Luda’s play field



É uma antiga ruína nomeada após o rei do ka-Luda. Diz-se que o rei ka-Luda apreciou jogar jogos de xadrez tamanhos real em seu campo do jogo. A ruína foi usada não somente para os jogos do ka-Luda, mas para esconder tesouros valiosos. Hoje nenhum homem entra na ruína porque tem monstro poderosos ocupado-a.

A jogabilidade...

Jogabilidade é bem simples, de fácil entendimento dos controles. Durante o jogo, quando você aprende alguma coisa de alquimia, fica já memorizado, assim não precisa ficar fazendo tudo de novo o procedimento não...

Nas horas do duelo os comando também são simples, como os duelos são em turno, na hora do combate tem uma barrinha que, quando você ataca o inimigo, a barrinha aumenta, se você é atingindo, essa barrinha diminui. Por isso você tem que saber aproveitar bem ela durante as batalhas.



Durante o jogo você vai reparar que não tem mapas! É na verdade um tipo de tabuleiro que você escolhe o local que você vai explorar. Só depois de selecionado o lugar, ai sim abre a exploração do jogo em 3D.

Gráficos



Os gráficos são muitos bem feitos, tanto do cenário em geral quanto nas batalhas. Mas nas lutas tem que ressaltar... os efeitos que as lutas proporciona são muito bem feitos, principalmente nos ataques, sempre com muitos brilho.
No cenário é muito bem feito, mas simples, sem nada de mais. Tudo que estiver no cenário bem visto, não tem como deixar de ver alguma coisa...

Parte sonora

As musicas são sempres alegras, dificilmente você vai enjoar delas. As conversas do jogo sempre são bem feitas, com falas de facil entendimento, assim, você consegue entender o que acontece durante o jogo.

Conclusão

Enfim, esse é um jogo para quem gosta desse estilo de RPG, tendo o principal diferencial dele é a manipulação de alquimia, tendo assim diversas possibilidades de ataques, defesas e etc...
para quem gosta é uns dos bons titulos de RPG que tem para o PlayStation2!

esse video mostra como é o jogo; lutas, cenario, etc...
avatar
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 23
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum