Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Alone in the Dark

Ir em baixo

Alone in the Dark

Mensagem por Draconloko em 10/12/2011, 04:03



Ano de lançamento: 06/2008
Gênero: Survival horror/Ação/Aventura
Plataforma: PS2, PS3, X360, WII, PC

O que é Alone in the Dark?

Bom, vamos começar fazendo um breve definição dessa essa série que teve início em 1992. Nessa época os gênero Survival Horror não era cogitado por nenhuma empresa até que em 92 houve o lançamento de Alone in the Dark, os gráficos para o época e a trilha sonora eram bons e com seu sucesso foi recebendo mais jogos até chegarmos no que é hoje.
Não podemos dizer que é uma mistura de Silent Hill com Resident Evil, já que se não houvesse Alone in the Dark talvez não haveria SH e RE pois é considerado o pai do gênero Survival Horror.

História

Grandes jogos merecem ótimas histórias. Uma que coisa que não podemos afirmar é que Alone in the Dark tem uma história clichê de zumbis. Tudo ocorre nos tempos atuais onde você acorda sem memória e deve sobreviver ao caos da cidade, prédios estão desmoronando, monstros atacando e gente morrendo por todo lado e seu dever é tentar sobreviver e descobrir o que está causando isso. Uma história obscura e instigante, que fará você querer jogar até o último segundo para desvendar o mistério.
Como o próprio jogo diz: “They Said central park was for the people...They lied.”

Sobrevivendo

Não é simples sobreviver nesse problemão, você pode ser ferido e se isso acontecer você vai perder sangue e dependendo da quantidade você morre. O que fazer então? Ao longo do jogo será encontrado Kits Médicos para neutralizar os ferimento, você vai passar o spray e enfaixar para assim neutralizar o machucado. É um mais legal de se utilizar ao invés de pegar o frasquinho de vida e tomar.

Sua melhor amiga

Você deve estar achando que eu iria dizer que sua melhor amiga seria sua pistola certo? Errado, sua melhor amiga, quer dizer, suas duas melhores amigas são seus pares de pernas. Apensar de haver monstro por ai, o melhor meio de sobreviver é correndo pois se você for matar verá que proporção de balas com a proporção dos monstros é extremamente diferente, beneficiando os bichanos. Um exemplo disso é os morcegos, certos momento VÁRIOS morcegos vão te atacar, se você for mata-los teria que gastar toda a munição presente no jogo.

Zumbis

Como todo jogo de Survival Horror, tem que ter zumbis e aqui estão eles. Ao contrário de Resident Evil, os zumbis de Alone in the Dark são extremamente burros e fracos (o que caracteriza-os bem) fazendo assim o melhor meio de sobreviver seria correndo, mas nada o impede de pegar lixeiras e cadeira para meter na cabeça das baranga!
Mas não são todos assim, possui zumbis mais forte e mais rápido porém isso não impede de corre, você ainda tem as duas pernas não é mesmo? É melhor ter um covarde vivo do que um herói morto não é mesmo?

Suas armas

No jogo inteiro a única arma de fogo que você pega é uma pistola (evite gastar balas com zumbis), você achará munição o tempo inteiro, mas é bem melhor pegar aquela lixeira que ta dando bobeira e sair dando lixeiradas nos zumbis que te atrapalharem, o mesmo digo com cadeiras e extintores. Você pode fazer combinações com spray e isqueiro, atirar em garrafas de álcool e assim por diante.

Os obstáculos

O jogo possui obstáculos a serem ultrapassados o tempo inteiro, mas não são igual Silent Hill, são médios porém com ação o que torna mais fácil de se fazer. Nada é complicado, você deverá fazer desde conexão direta em carros para poder fugir (você controla o carro!) até resolver enigmas medievais. Muitos pensam que esse tipo de jogo é monótono e chato por causa dos puzzles, mas digo que este é diferente, não são difíceis de resolver e acima de tudo são legais.

Acelera!

Em momentos do jogo você terá de usar alguns carro para fugir, não pense que é GTA, mas consegue ser bem realista. Mas como eu vou dirigir se não tenho a chave? Basta fazer a conexão direta e pisar fundo amigo, só não esqueça que a cidade está sendo destruída então dirija com cuidado. (se beber não dirija)

Sons e Gráficos

Essa parte é boa de se falar, como os cenários são bem realistas e é possível ouvir tudo aquilo que acontece em volta. As músicas que o acompanha na jornada são ótimas e caracterizam bem o local onde você está.
Nem preciso de dizer né? Os cenários são ótimos, bem detalhados e tudo bem desenhado. Os personagens também estão bons. Os gráficos presentes nas CGs são incríveis, bom, sem comentários.

Conclusão

Enfim, Alone in the Dark é um game diferente de muitos outros, para que adora esse estilo vai amar e para que nunca jogou eu garanto que vai começar a gostar. Apesar de ser curto, o tempo que você gastou para termina-lo é gratificante. Esse jogo é imperdível na sua prateleira!

Imagens:
Spoiler:




avatar
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 23
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum