Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Ir para baixo

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Empty Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Mensagem por Draconloko 13/12/2011, 13:55

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Images?q=tbn:ANd9GcQrHYPVix1xI8ts84NTye5HbJpE-Bz_eMVAza8RD2SCPdpJQEyc2w

FONTE.


Capítulo 1: Tanker




Esta parte da aventura mostra o que aconteceu dois anos antes. Solid Snake invadiu o U.S.S. Discovery, no rio Hudson, para investigar as suspeitas de que a U.S. Marines desenvolveu um novo protótipo do Metal Gear com características anfíbias. Pouco depois de entrar no navio, Snake nota a ação de terroristas, que matam os tripulantes e tomam o controle da situação. Ele só não notou que Ocelot o observava...



··· Parte A – Durante a tempestade ···



Você começa no Aft Deck, onde Otacon lhe passa as primeiras instruções e um breve tutorial sobre seus equipamentos. Ele o ajudará a todo instante, entrando em contato para tirar dúvidas e mantê-lo informado. Também vai oferecer uma freqüência para você salvar seu progresso.

Três inimigos estão vigiando o Aft Deck, então, fique atento enquanto explora a área externa. Procure pelos itens Ration, Pentazemin, Chaff Grenades e Bandage. No andar inferior da Aft Deck, nas laterais ao fundo, existem portões pelos quais você pode jogar o corpo dos inimigos ao mar. Há quatro portas de acesso na Aft Deck, mas apenas duas podem ser abertas. Cada uma leva a pontos diferentes do navio. Entre pela porta da esquerda para ter acesso ao ponto Deck A, Crew’s Quarters, Port, que leva a um corredor. Tente abrir a porta próxima do fim do corredor à sua esquerda para ver uma cena.

Apenas um guarda está patrulhando. Vá para o outro lado do corredor e passe por um vestiário com alguns armários. Investigue-os para procurar itens. Se algum armário estiver trancado, acerte alguns golpes para derrubar a porta. Mas cuidado para não ser atingido quando ela cair para o lado de fora.



· DICA 1: durante cenas de animação, aperte o R1 para dar zoom e poder controlar a câmera usando o R3.

· DICA 2: num dos armários existe o pôster de uma bela modelo japonesa. Eis algumas situações legais que podem acontecer:



1) Aproxime-se do pôster e use a visão em 1ª pessoa. Depois, entre em contato com Otacon: Snake estará “eufórico” e receberá uma bronca do amigo.

2) Fique encostado no pôster e use a ação de bater na parede, de forma que a mão de Snake acerte o biquíni da modelo. Isso vai disparar o alerta.

3) Se você chamar a atenção de um guarda, esconda-se em um armário e deixe a porta do armário da modelo aberta. Durante a investigação inimiga, os caras se empolgarão e até se esquecerão de procurar por você.

4) Outra situação bacana é entrar no armário e, quando ele for fechado, manter a visão de Snake na direção do pôster e apertar o botão R1 para “beijar a modelo”.

5) Tire uma foto do pôster para realizar outra dica mais tarde.

6) Se você equipar o Cigarretes e falar com Otacon, escutará um comentário sobre os malefícios do cigarro.



A porta no outro extremo do corredor o levará para a área Deck A, Crew’s Lounge, Starboard. Por enquanto, ignore a escada logo à sua frente (mas memorize este ponto). Dois guardas patrulham a área ao lado e um terceiro está cochilando no final da escada, no outro lado. Investigue o bar e depois suba o lance de escadas ao lado, entrando pela porta à sua direita. Você vai acessar o Deck B, Crew’s Quarters, Starboard. Lembre-se que você chegou aí porque entrou pela porta do lado direito do navio, partindo do ponto Aft Deck.

Dois guardas estarão patrulhando os corredores. Passe por eles indo para o lado esquerdo e suba pela escada até chegar ao Deck C, Crew’s Quarter, Port. Há uma câmera de vigilância no corredor. Ande encostado na parede embaixo da câmera para não ser percebido. Verifique o armário para pegar Chaff Grenades e suba pelo lance de escada para ter acesso ao Deck D, Crew’s Quarters. A porta à sua esquerda o levará até a cozinha e, provavelmente, um guarda entrará por ela assim que você chegar. Já o corredor à sua direita o levará até o depósito de alimentos. Visite o depósito, mas não siga para o outro lado do corredor ou será Game Over.

Otacon informará que existem sensores ligados a explosivos, então não passe por eles.

Dentro do depósito, ache a Cardboard Box 1. Um guarda deve aparecer. Se não conseguir obter a Dog Tag desse inimigo agora, faça isso mais tarde. Visite a cozinha para pegar uma Ration e rasteje por baixo das mesas para encontrar alguns itens. Você poderá passar pela câmera de vigilância andando próximo à parede oposta a ela. Ou então usar uma Chaff Grenade para neutralizar a câmera temporariamente e pegar o item próximo a ela. Independente do método, siga para o ponto seguinte e, se não houver guardas, suba pelo lance de escadas para chegar ao Deck E, The Bridge.

Snake verá que helicópteros russos trazem mais terroristas. Ele falará com Otacon sobre o rumo do navio para o meio do atlântico e os prováveis testes com o novo Metal Gear. A conversa é interrompida quando Snake vê alguém. Saia pela porta da esquerda e acesse o Navigational Deck, Wing. Você vai ver Olga conversando com seu pai antes de ser abordada por Snake e iniciar um pequeno confronto.



CHEFE: Olga Gurlukovich



Ela quase acerta Snake com uma faca especial. Mas agora o confronto é na raça. Você contará apenas com sua arma tranqüilizante M9. Acerte alguns tiros em Olga para que sua barra de resistência – a pequena barra embaixo do HP dela – se esvazie e, finalmente, o tranqüilizante faça efeito e a batalha termine.

Mantenha a Ration equipada e se esconda atrás das caixas, de forma que Olga perca sua localização. Movimente-se sempre que ela estiver escondida. Então, se posicione em algum ponto e acerte-a usando a visão em 1ª pessoa. Esse processo pode ser usado até o fim da batalha, mas Olga tentará alternar suas táticas usando a lanterna ao fundo para cegá-lo. Por isso, atire na lanterna. No meio da batalha, ela também usará uma lona para se esconder por algum tempo. Além dessas táticas, Olga poderá arremessar granadas para que você apareça. Se você conseguir acertá-la nesse momento, ela cancelará o ataque.

Ao colocar Olga para dormir, Snake obterá a arma USP e notará a presença da máquina Cypher – uma câmera de vigilância que funciona por controle remoto. Otacon dará maiores informações sobre Olga e o pai dela, Sergei, além de informar a Snake sobre a possibilidade de sua “irmã” E.E. estar envolvida com o novo projeto Metal Gear. Tendo controle sobre Snake, balance o corpo de Olga algumas vezes para obter uma Dog Tag e outro item.



· DICA: vencendo Olga, olhe para ela usando a visão em 1ª pessoa e entre em contato com Otacon para ouvir um comentário. Depois, atire nela com sua M9. Otacon entrará em contato para repreendê-lo por isso. Aproveite a oportunidade para tirar uma foto do tórax de Olga e realizar alguns comentários mais tarde. Fotografe de forma que você cubra a foto do pai dela.







··· Parte B – Procurando os Marines ···



Agora, sim, você tem uma arma letal! Aproveite para explorar o Navigational Deck, Wing. Faça isso subindo o lance de escadas à sua direita e, depois, a escada do mastro. Há um Thermal Goggles no alto. Do outro lado, aparecerá um guarda. Livre-se dele para pegar a Wet Box (uma caixa molhada e amassada que não funciona muito no lado de dentro do navio).

Concluídas as investigações, volte para o Deck E, The Bridge para pegar munição para a sua USP. Depois, visite o depósito da cozinha para conseguir a Dog Tag daquele guarda que apareceu antes. Se ele não entrar no depósito, você terá de rendê-lo no lance de escadas ao lado, antes que ele vá embora. E mais um detalhe: use a USP para destruir o controle remoto junto dos sensores ligados à bomba, no corredor próximo ao depósito. Assim, você poderá transitar sem problemas.

Independente disso, visite o corredor abaixo – Deck C, Crew’s Quarter, Port – e também destrua a câmera de segurança. Antes disso, porém, livre-se do guarda que patrulha o lugar. A dica é se encostar na parede junto ao armário e surpreender o inimigo. Agora, volte para a Deck A, Crew’s Lounge, Starboard e desça por aquela escada ignorada anteriormente. Você encontrará uma Stun Grenade e terá acesso à Engine Room, Starboard.

Chegando na Engine Room, Starboard, mais adiante Snake verá uma sombra que lembrará muito o personagem Vulcan Raven, do jogo anterior. Mas trata-se apenas de um boneco (tire uma foto dele para realizar uma dica mais tarde e também do pôster masculino, na porta de um dos armários da mesma sala).

Entrando pela porta seguinte, livre-se do guarda e vasculhe bem o lugar. Chegando do outro lado, suba o lance de escadas e note que o vigia está distraído e olha para alguma coisa na parede. Descubra o que ele olha usando o zoom da Camera... E aproveite a distração para livrar-se dele. Siga para a porta do outro lado da sala e acesse um pequeno corredor. Vá para a direita e veja um guarda consertará uma porta (lembra-se daquele guarda cochilando na Deck A, Crew’s Lounge, Starboard?). Livre-se dele e abra os armários ao lado. Mas não siga no corredor adiante.



· DICA: coisas legais para se fazer no Deck A, Crew’s Lounge, Starboard. Atire na TV à esquerda da estante de revistas para que a imagem do novo Metal Gear desapareça. Ou faça um grande estrago, dando 12 tiros na tela de vidro que separa os ambientes.



Atire no saco de farinha para revelar alguns raios e ver as bombas ativas. Suba na estrutura diante do corredor e use a USP com visão em 1ª pessoa. Acerte os controles das bombas e as caixas com a luz verde – um controle está na parte alta, outro está à direita e o último, no final do corredor atrás dos sensores. Limpando o corredor do perigo, abra a porta adiante para ter acesso ao Deck-2, Port.

Siga pelo longo corredor e reviste as áreas adjacentes para encontrar itens. No caminho, aparecerá um guarda. Livre-se dele sem usar a USP ou você alertará os demais inimigos. Na esquina seguinte, aparecerá um guarda escutando música. Mais adiante, outro estará cochilando. Passe por eles. O caminho a frente o levará até o Deck-2, Starboard. Colete os itens no caminho e prepare-se para, ainda no corredor, confrontar inimigos. Nesse momento, fique escondido atrás da caixa e, quando atacar, use o botão L1 para mirar automaticamente. Se você pegou a Grenade, lance algumas adiante para resolver o problema e fique atento para não receber o mesmo. Vencendo a batalha, Snake continuará sua procura pelos Marines, sem notar que um inimigo sobreviveu. Pelo menos, até ele encontrar com Ocelot.







··· Parte C - O novo Metal Gear ···



Snake chega ao Hold No.1, uma sala na qual vários soldados assistem ao discurso do comandante em um telão. Otacon lhe instrui a usar a Camera para tirar quatro fotos do novo Metal Gear e enviá-las para ele através da Workstation dos Marines, já que suas conversas parecem estar sendo monitoradas por alguém. Você tem sete minutos para chegar até o novo Metal Gear e tirar as fotos, antes do comandando terminar o seu discurso. Se o tempo acabar, você poderá ser capturado. Um detalhe importante é ficar atento ao que o comandando está falando. É que algumas vezes ele dará ordens surpresa para testar seus soldados, fazendo com que eles olhem para os lados. Não se assuste e mantenha-se escondido em algum lugar.

Aqui, a regra é não chamar a atenção. Nem matar ninguém. De início, abra a porta atrás de você e reviste o local para procurar itens. Depois, desça pela escada adiante e mantenha-se incógnito. Se quiser, use a Camera e o zoom da mesma para avistar um soldado que esqueceu as calças. Tire uma foto dele.

Siga para o lado esquerdo desta área, passando por trás das tropas e por baixo da luz do projetor. Use a M9 para fazer os guardas mais próximos dormirem em pé. Se quiser pegar itens, suba pela escada à esquerda. Para chegar na próxima sala, a opção é seguir pelo lado esquerdo discretamente, usando a M9 para adormecer os guardas laterais e alcançar a porta. Ou então abrir um alçapão embaixo da plataforma à esquerda e rastejar pela tubulação (é mais seguro).

Independente do método usado, você chegará no Hold No.2, onde a coisa fica um pouco mais complicada. Ali, há dois projetores, que funcionam de maneira alternada. Isso faz com que os soldados alternem sua atenção entre os dois telões, o que pode comprometer sua passagem para a área seguinte. Para chegar ao Hold No.3, passe por baixo da luz dos projetores e siga pelo lado direito, usando objetos para se esconder. Caso os soldados sejam testados pelo comandante, a porta de saída está atrás da coluna, mais adiante.



· DICA 1:na Hold No.2, veja Snake numa situação crítica e engraçada. Aproxime-se por um dos lados dos projetores e use o botão de ação para alternar entre as imagens no telão. Faça isso algumas vezes e, sem querer, Snake acionará um vídeo com uma modelo... Detalhe: ao fazer isso, Snake será capturado.



Chegando ao Hold No.3, finalmente você avistará o Metal Gear RAY e a Workstation à direita da porta. Se tiver tempo, examine a Workstation para descarregar as fotos que tirou, para só então tirar as fotos do Metal Gear Ray.



· DICA 2:se você tirou aquelas fotos mencionadas ao longo da estratégia, use a Workstation antes de fotografar o Metal Gear RAY. Você dará boas risadas com os comentários de Otacon sobre a opção sexual de Snake (tenha as fotos do boneco de Vulcan Raven e do pôster masculino) e se divertirá com o soldado de samba-canção. Também vai ver Otacon ficar envergonhado (tenha as fotos daquele pôster da modelo japonesa e do tórax de Olga) e dizer: “Essa não é uma foto do Metal Gear, mas... de qualquer modo, acho que eu posso ficar com ela.”



Tire uma foto da diagonal frontal esquerda, uma da diagonal frontal direita (fique do lado oposto dos homens que estão filmando, para ter um bom ângulo) e outra de frente (fique entre os dois homens que estão filmando o comunicado do comandante) do Metal Gear RAY. A quarta foto deve conter a insígnia dos Marines (estando ao lado da Workstation, siga pela lateral do Metal Gear RAY e use a M9 no guarda que cochila. Mais adiante, você terá um bom ângulo da insígnia dos Marines). Quando bater as fotos dos ângulos certos, Snake fará um comentário e você escutará um som. Mas se isso não acontecer, tire a foto novamente de um ângulo melhor. Logo depois que as fotos forem transmitidas e confirmadas por Otacon, você assistirá a uma longa cena.

Ocelot se apresenta a todos. Sergei pega o comandante Scott Dolph como refém, explicando que a tecnologia do Metal Gear foi criada pelos russos e roubada pelos americanos. Sergei pretende usar o Metal Gear RAY para restaurar a supremacia Russa, mas nesse momento Ocelot o trai, matando-o junto com o comandante dos Marines. Solid Snake se revela para tentar impedir Ocelot e a personalidade de Liquid Snake domina a mente do melhor atirador do mundo. Liquid revela que Snake morrerá dentro de mais alguns anos por ser um clone de Big Boss, enquanto ele viverá através daquele braço implantado.

O roubo do Metal Gear RAY causa o naufrágio do U.S.S. Discovery, espalhando uma grande mancha de óleo na baía de Manhattan, além da morte de todos que estavam a bordo. Durante a fuga, Ocelot conversa com alguém, informando que pegou imagens de Solid Snake na cena dos acontecimentos...
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 29
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Empty Re: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Mensagem por Draconloko 13/12/2011, 13:56

Capítulo 2: Plant



A estrutura Big Shell foi construída com a finalidade de descontaminar as águas da baía de Nova Iorque, evitando um desastre ecológico que seria causado pelo óleo que vazou do U.S.S. Discovery, naufragado dois anos antes. Seis horas atrás, um grupo terrorista conhecido como Dead Cell tomou conta da Big Shell. Eles fizeram vários reféns e entre eles está o atual presidente dos EUA, James Johnson. Eles pedem um resgate de 30 bilhões de dólares, caso contrário, detonarão explosivos C4 em toda a estrutura da Big Shell. Além de matar os reféns, a explosão da estrutura vai liberar toxinas na água, arruinando o ecossistema por séculos.

Para tentar impedir a ação terrorista e resgatar o presidente, dois esquadrões da SEAL Team 10, Bravo e Alpha entram em ação. Além deles, um agente da unidade das forças especiais FOX-HOUND é enviado numa missão solo. Ele invade a Big Shell por baixo da água (seu corpo é protegido das toxinas por uma roupa especial) e é obrigado a agir nas sombras. A missão do agente Snake se dividem em dois objetivos:



OBJETIVO 1: invadir a Big Shell, salvar os reféns e o presidente

OBJETIVO 2: neutralizar os terrorista.



··· Parte A – Invadindo a Big Shell ···



Ao chegar na estrutura, Snake entra em contato com o coronel Campbell, que sugere mudar seu codinome para Raiden. Após uma longa série de explicações e detalhes a respeito da missão, você adquire o controle sobre o personagem. A ação começa na Strut A, Deep Sea Dock. Entre na água e, após uma breve lição de como nadar, mergulhe e pegue o Thermal Goggles. (É difícil localizar o equipamento, então procure com cuidado) Depois, encoste-se no corrimão que cerca o tanque de água, fique ao lado da grade que cerca as roupas de mergulho à sua direita, pendure-se e siga para a direita. Você terá acesso a roupas de mergulho, onde encontrará o item Shaver. Em seguida, vasculhe as tubulações para encontrar uma Ration – existe outra dentro de um dos armários.



· DICA 1: achar o item Shaver vai depender do nível de dificuldade em que você estiver jogando. Assim como o Thermal Goggles, ele pode ser achado nos pontos Shell 1 Core, B1 ou Strut L Oil Fence, caso não o encontre no início deste capítulo.



Abra a porta adiante para ver um inimigo equipado com armamento russo. Após algumas explicações, Raiden verá um homem subindo de elevador e informará ao coronel Campbell que há mais alguém trabalhando sozinho, além dele. Raiden é informado de que deve encontrar os Nodes, máquinas de registro, para obter os mapas das áreas. Graças às nanomachines em seu corpo, Raiden conseguirá acesso. Vá até o Node, ao lado do elevador, e use o botão de ação. Uma tela de registro aparecerá. Aqui, você poderá registrar seu nome, sexo, data de nascimento, tipo sanguíneo e nacionalidade – as opções estarão nesta ordem, de cima para baixo. Após os registros, você poderá mudar alguns tópicos de Options.



· DICA 2: existe um Node em cada estrutura que forma a Big S hell. Tendo acesso a essas máquinas, você disponibilizará o mapa de cada área.

· DICA 3: se você ajustou a data e o relógio interno do PS2, sempre que salvar seu progresso, a gravação mostrará a data do dia em que você está jogando. Quando tiver acesso ao primeiro Node, no qual é feito o registro do seu personagem, use sua data de aniversário real. Se ela coincidir com o dia em que você estiver jogando, você receberá os parabéns e até um bolinho de aniversário. Agora, se quiser saber alguns detalhes sobre o criador do game, escreva o nome Hideo Kojima e as demais opções serão preenchidas automaticamente.



Após mais algumas explicações sobre o radar, a namorada de Raiden entrará em contato, informando que atuará como analista de sistemas da missão. Ela salvará seu progresso no jogo e, sempre que isso acontecer, vai puxar conversa sobre o relacionamento, trazendo à tona alguns detalhes do passado de Raiden.

Enquanto o elevador estiver descendo, os guardas recobrarão a consciência. Esconda-se atrás das caixas no centro da sala e elimine o guarda do lado direito. Suba no elevador assim que ele voltar. Raiden será informado de que os terroristas chamam a si mesmos de “Filhos da Liberdade” e são liderados por Solid Snake – daí sua mudança de codinome para Raiden. Mas o coronel diz que não se trata do verdadeiro Solid Snake, pois esse morreu dois anos antes no naufrágio do U.S.S. Discovery. Chegando ao topo da estrutura, Raiden é informado de que os esquadrões do SEAL Team estão nas estruturas B e C. A Big Shell é formada por duas estruturas centrais, Shell 1 e 2, cercadas por seis menores cada, criando um equilíbrio que as mantém estabilizadas... Se a Shell 1 ou 2 afundar, corre o risco de levar toda a estrutura junto.



·DICA 4: aperte Start para ver o mapa da Big Shell.



Você estará no alto da Strut A, Pump Facility. Explore o lugar para pegar uma Bandage sobre as caixas e Chaff Grenade. Do lado esquerdo do elevador, olhe para a cerca usando a visão em 1ª pessoa, para encontrar uma entrada. Arraste-se por ela.



· DICA 5: se olhar durante muito tempo para o céu, usando a visão em 1ª pessoa, você receberá um “presente” dos pássaros bem no meio da cara. Se andar sobre a mer... quer dizer, titica de pássaro, Raiden escorregará.



Chegando ao outro lado da cerca, Raiden será informado da invasão do SEAL Team. Desça pelo lance de escadas adiante para chegar na Strut A Pump Room, onde localizará inimigo. Passe por ele e acesse o segundo Node. Vasculhe os armários para encontrar uma Ration. Feito isso, siga pela passagem à direita do Node, para ter acesso a FA Connecting Bridge, onde haverá um Cypher equipado com metralhadora. Não use Chaff Grenade, apenas siga pela parte de baixo da ponte e suba do outro lado. Cruze a ponte para ter acesso a área superior da Strut F, Warehouse.Haverá um guarda informando seus superiores sobre a segurança. Não tente nada contra ele por enquanto. Apenas siga para a porta no final do corredor e acesse uma sala. Ali, você encontrará a arma M9 e munição.



· DICA 6: mantenha-se sempre em contato para saber mais sobre Solid Snake, como usar suas habilidades, etc.



Depois de pegar a arma, faça o caminho de volta até a Strut A Pump Room. Agora, entre pela porta do outro lado, para chegar na AB Connecting Bridge. O coronel vai lhe dar uma dica de como passar pelos guardas. Você pode pendurar-se na ponte ou usar a M9 para derrubar os inimigos.

Independente do método, você será informado sobre a ação do SEAL Team 10. Chegando na Strut B, Transformer Room, Raiden terá seu primeiro confronto com Vamp, onde será salvo por um suposto membro dos SEAL Team, Iroquois Pliskin. (Na verdade, trata-se de Solid Snake disfarçado). Vamp consegue escapar, mas antes ele conversa com Fortune, notificando-a de que encontrou algo e que prefere lhe contar pessoalmente.

Depois da confusão, Pliskin reconhece a roupa de Raiden, descobrindo que ele é da FOX-HOUND. Raiden explica que recebeu um intenso treinamento no simulador VR e que essa é sua primeira missão em situação real. Pliskin diz que Raiden encontrará muitas coisas que não estão no simulador. Ele se refere às habilidades de Vamp e conta um pouco do que sabe sobre o envolvimento da Dead Cell, dos soldados russos e da confirmação da morte de Solid Snake. Após a conversa, Pliskin entregará o Cigarretes e a arma Socom para Raiden. Se você pegou o item Shaver, Raiden vai entregá-lo a Pliskin. (Por isso, você vai ver o personagem com a barba feita em cenas futuras). Após a troca de informações e itens, o resto do SEAL Team 10 se dirige para ponte próxima. Ali está seu próximo objetivo.



· DICA 7: entre em contato com Pliskin via Codec (freqüência 141.80). O cara estará dormindo, mas se insistir, você o verá tendo sonhos. Outra dica bacana é usar a visão em 1ª pessoa, apontar a arma para Pliskin e conferir a reação dele. Se quiser ouvir um sermão, fique em um ponto distante, de forma que possa acertar Pliskin sem ser atingido pelo contra-ataque. Depois, entre em contato com o coronel Campbell. Como castigo, ao tentar salvar seu progresso, Rose negará. A não ser que Raiden peça desculpas pelos seus atos.



Enquanto Pliskin descansa um pouco, examine o terceiro Node ao lado dele e vasculhe o lugar em busca de munição. Logo depois, siga para a porta do outro lado, reviste os armários e se mande para a BC Connecting Bridge. Raiden presenciará o extermínio da SEAL Team 10 e a sorte “milagrosa” de Fortune, que junto com Vamp, levará o presidente dos EUA. Raiden será informado de que há explosivos armados e a prioridade é desativá-los antes que as estruturas da Big Shell sejam danificadas.



· DICA 8: se você mantiver contato com Pliskin, ele lhe dará informações sobre os membros da Dead Cell e sobre como usar equipamentos e itens, além de alguns macetes.
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 29
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Empty Re: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Mensagem por Draconloko 13/12/2011, 13:57

··· Parte B – Contra o tempo ···



Atravesse a ponte rumo a Estrut C, Dining Hall, onde há um banheiro feminino e outro masculino. Vasculhe o lugar para pegar itens. Siga pelo corredor até chegar na cozinha e econtre o especialista em bombas, Peter Stillman. Na longa cena que se segue, Pliskin entra na conversa e Stillman conta sobre Fatman, seu discípulo, e um possível sobrevivente que veio com o SEAL Team 10. Stillman dará uma aula prática de como desativar os explosivos C4, cabendo a Pliskin e Raiden localizar os artefatos e neutralizá-los.

Neste ponto você ganhará o Lv.1 Card, o Coolant e o Sensor A, além da freqüência de Stillman. Entre em contato com ele sempre que precisar de alguma informação sobre as bombas. Pliskin se encarregará de desarmar as bombas na Shell 2, enquanto Raiden cuidará da Shell 1. Equipe o Sensor A e preste atenção no radar para começar a caça às bombas. Se quiser uma ajuda extra, entre em contato com Pliskin sempre que estiver em uma estrutura diferente.



· DICA 1: se quiser ver Pliskin fantasiado de caixa, volte ao corredor e entre pela porta ao final. Você chegará até a CD Connecting Bridge. Mais tarde, entre em contato com Pliskin e ele comentará que não sabe quem estava vestido de caixa... Estranho, não?



Visite o refeitório e acesse o quarto Node. Depois, vá até o banheiro feminino e olhe para a parte superior de um dos espelhos. Você encontrará sua primeira bomba. Neutralize-a, equipando o Coolant e congelando o artefato. A partir daí, sempre que neutralizar uma bomba, Stillman conversará com você e achará estranha a localização delas.

Volte para a Strut B, Transformer Room, tomando cuidado com os novos inimigos que vigiam a área. Livre-se deles e mexa na porta da caixa de força – ela fica ao lado da porta que está de frente para os armários. Ali, você encontrará a segunda bomba. Neutralizando-a, volte para a Strut A, Pump Facility. Agora que você possui um cartão de acesso, pode abrir a porta diante da escada. Livre-se do guarda que faz ronda na área e destrua a câmera de vigilância. Pegue a munição e suba o pequeno lance de escadas do lado direito.

Arraste-se sob os canos. Quando encontrar um cano de cor avermelhada, siga rastejando por baixo dele para dar de cara com a terceira bomba. Neutralizando-a, saia do meio dos canos e vá para a escada próxima dali. Você verá um item entre os canos. Suba pela escada e passe por baixo dos canos à direita. Então, pule o obstáculo para pegar a Cardboard Box 1.



· DICA 2: agora que você tem uma arma letal, visite a parte de cima da estrutura A (onde fica o elevador de carga) e mate alguns pássaros até que o coronel Campbell entre em contato. Junto com Rose, ele fará comentários sobre seus atos anti-ecológicos. Em função disso, as aves podem se revoltar e atacá-lo com bicadas. Será, literalmente, uma “retaliação animal”!



Siga para a Strut F, Warehouse. Mas, desta vez, entre pelo andar de baixo. Cruze a FA Connecting Bridge pelo caminho inferior. Passe pelo guarda ao lado e, no pequeno corredor adjacente, entre na sala à direita para pegar o Mine Detector. Depois, visite a sala em frente para encontrar o quinto Node, além da Cardboard Box 2 ao fundo (não esqueça de revistar os armários. Acerte socos em alguns deles para encontrar um Book). Ainda na sala, rasteje pela tubulação ao fundo e você chegará na parte de trás da sala vizinha, onde encontrará a Socom Supressor e munição. Equipe a Socom e esse item para obter uma arma mortal e silenciosa. Feito isso, comece a explorar o andar superior. Elimine todos os guardas, deixando apenas aquele que se comunica pelo rádio. Esconda os corpos para que não descubram sua presença.

Fique ao lado do corrimão, à esquerda deste andar. Então, pendure-se e desça sobre a grande pilha de caixas. Você encontrará a quarta bomba. Desarmando-a, suba por cima das caixas e visite o andar superior novamente. Se quiser pegar mais um Book sobre as caixas, desça próximo de onde elas se encontram. Saia pela porta para ter acesso a EF Connecting Bridge.

Raiden verá um guarda no alto da estrutura. Elimine-o! Ao avançar, uma figura misteriosa, que se identificará como Mr.X, avisará que a plataforma contém minas. Equipe o Mine Detector e rasteje sobre todas as minas Claymore para coletá-las. Logo depois, siga para a Strut E Parcel Room, 1F. Neste momento, Rose entrará em contato para uma conversa a respeito de quando conheceu Jack.

Esconda-se no vão de entrada da área adiante e veja alguns guardas vigiando o local. Use sua M9 para derrubar todos e depois pegar alguns itens – a Cardboard Box 5 está no final da esteira. Não esqueça de acessar mais um Node ao fundo. Feito isso, suba pelo lance de escadas na parede à direita, para chegar na Strut E, Heliport. Raiden encontrará Olga Gurlukovich, que vai reportar as últimas informações sobre um homem usando uma caixa e um suposto ninja. Depois de uma conversa rápida, ela desaparece. Frustrado, Raiden entra em contato com Pliskin, que lhe explica quem, na verdade, é Olga.

Elimine os guardas no heliporto e vasculhe o lugar para encontrar alguns itens e a Cardboard Box 3. Depois, aproximie-se do jato e olhe embaixo dele para localizar mais uma bomba. Neutralizando-a, Stillman será informado e Pliskin dirá que encontrou uma bomba diferente. Suspeitando de uma possível armadilha, Stillman pretende investigar a bomba que Pliskin descreveu e conta a verdade sobre como supostamente perdeu a perna. Ele teve medo de desarmar aquela bomba na igreja, cinco anos atrás, e fugiu. Sua irresponsabilidade custou a vida de muitas crianças. Para esconder a verdade, ele fingiu ter perdido a perna e recebeu a solidariedade do povo, que o chamou de herói. Após a conversa, Pliskin eliminará inimigos para que Stillman chegue até a bomba recém-encontrada. Enquanto isso, Raiden tem mais uma bomba para desarmar.



· DICA 3: na Strut E Parcel Room, 1F acompanhe o caminho da esteira até chegar a um local onde poderá subir. Esse ponto fica próximo ao lance de escadas, à esquerda. Ao subir, equipe a Cardboard Box 5. Quando a esteira parar, suba nela. Você será levado para uma sala e a esteira vai parar por um instante. Saia dela e pegue o item Digital Camera. Feito isso, suba na esteira novamente e volte a usar a caixa para alcançar o andar superior. Outro detalhe: se você subir na esteira e usar as outras caixas, chegará rapidamente em outras estruturas da Shell 1.



Volte para a Strut E Parcel Room, 1F e siga pela porta à esquerda da máquina Node. Você vai chegar na DE Connecting Bridge. Explore os extremos da parte de baixo da ponte e entre pela porta adiante, chegando até a Strut D Sedimental Pool. O lugar é patrulhado por guardas e, logo à sua direita, há mais um Node. Logo que acessar a máquina, livre-se dos guardas e procure a bomba do outro lado, ainda neste andar inferior. Abra um alçapão no final da plataforma: ali está a bomba. Nesta plataforma, há portões pelos quais você pode jogar o corpo dos inimigos dentro d’água.

Desativando a bomba, Raiden dará a notícia aos demais colegas. Mas o trabalho não terminou. Stillman dirá que existe uma bomba diferente escondida em algum lugar da estrutura A. Pliskin ainda precisa neutralizar mais uma bomba e Raiden será encarregado de pegar um novo aparelho para localizar a última bomba. Entre pela porta no andar superior e visite a Strut C Dining Hall para pegar o Sensor B no depósito onde Stillman ficou escondido.



· DICA 4: quando puder, visite o banheiro masculino e equipe o item Book (as revistas pornográficas). Fale com Pliskin para ouvir alguns “conselhos”.



Logo que pegar o novo equipamento, Stillman avisará que a bomba que ele tenta desarmar não está ativa, mas seus sensores estão funcionando. Porém, quando Pliskin congela o último artefato, as peças se encaixam... Ao desarmar as bombas menores, as principais recebem microondas que as tornam ativas.

Raiden, então, terá 400 segundos para encontrar e neutralizar a bomba principal da Shell 1. Apresse-se! Equipe o Sensor B, siga imediatamente para a Estrut A Rooftop e desça pelo elevador de carga. Neste momento, Stillman tentará desarmar a bomba principal da Shell 2, mas é tarde demais... Durante sua conversa, ele pede para Raiden neutralizar a bomba principal da Shell 1 à longa distância, voltando até a Strut A Deep Sea Dock, mais precisamente onde você começou a aventura de Raiden. Estando com o Sensor B equipado, você escutará apenas um som... Quanto mais forte for o som, mais próximo estará da bomba.

Normalmente, a bomba fica embaixo do submarino. Para ter uma boa visão dela, pendure-se no corrimão e chegue até as roupas de mergulho – onde você pegou o item Shaver, inicialmente. Então, abaixe-se na ponta da plataforma e use o Coolant no artefato.

Desarmando bomba, você será informado dos danos sofridos na Shell 2. Um dos reféns foi morto e os terroristas ameaçam matar mais um a cada hora, até suas exigências serem atendidas. Quando tentar voltar ao elevador, você será confrontado por Fortune. Ela pensa que enfrentará Solid Snake. E mesmo decepcionada, parte para o ataque.



CHEFE: Fortune



Basicamente, ela é imune às armas que você possui no momento. Se tentar acertá-la, as balas desviarão. Sua única chance é procurar sobreviver aos ataques, escondendo-se dos disparos e mantendo a Ration equipada. Ela tentará acertá-lo a qualquer custo, além de arrebentar todo o lugar.

Conseguindo sobreviver, Raiden será informado pelo coronel Campbell de que Fatman entrou em contato, dizendo que plantou mais uma bomba. Em seguida, Vamp interrompe a batalha para informar que Fatman já não serve mais à causa da Dead Cell. Nesse instante, Raiden usa a “sorte” de Fortune para matar Vamp, que volta à vida pouco depois. “Eu já morri uma vez... não posso morrer duas”, diz ele.
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 29
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Empty Re: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Mensagem por Draconloko 13/12/2011, 13:58

CHEFE: Fatman



Seus cuidados deverão ser redobrados nesta batalha, pois Fatman armará bombas ao mesmo tempo em que tentará matá-lo. Mantenha o Sensor A equipado, mas não deixe de prestar atenção ao seu HP. A primeira coisa a fazer é neutralizar as bombas, que podem estar escondidas em qualquer lugar do heliporto – em cima, dos lados ou embaixo dos containers ou mesmo nas estantes de metal.

Quando neutralizar as bombas, tente acertar uma seqüência de ataques em Fatman ou arme algumas minas Claymore entre os contêineres para derrubá-lo. Quando ele estiver caído, aproxime-se e atire em sua cabeça – é o único ponto onde ele sofre danos. Basicamente, é isso que você terá de fazer, além de desviar dos tiros e investidas do inimigo.



Vencendo Fatman, ele armará sua bomba mais destrutiva, deixando Raiden com pouco tempo para encontrá-la e neutralizá-la. Sua única pista é: “Ela está em algum lugar desta área... bem perto de você”. Use o Sensor A para descobrir que a bomba está embaixo do corpo de Fatman. Puxe o cara (aproveite para pegar a Dog Tag de Stillman que está com ele) e use o Coolant na bomba. Neutralizando-a, o coronel e Raiden conversarão sobre o fato de Fatman não saber do resgate. Logo depois, Pliskin informará os danos da Shell 2. Raiden contará sobre as toxinas que podem poluir o mar se a Big Shell afundar, fato que Pliskin diz não saber.

Após a conversa, desça para o andar inferior. Raiden será abordado por um ciborgue ninja: Mr.X. O ninja lhe dará algumas explicações, informará a localização dos reféns e dirá como passar pela segurança intensa. Você receberá o uniforme B.D.U., mas para completar o disfarce, precisa de uma arma similar a dos terroristas que vigiam a estrutura central Shell 1. Além de receber os itens Cell Phone e o Lv.2 Card, Raiden saberá que um dos reféns é o agente Ames, o único que pode saber a localização do presidente entre os reféns. Ames possui um marca-passo. Para descobri-lo, é preciso obter o Directional Microphone e escutar seus batimentos cardíacos.

Após o diálogo, visite a Strut F Warehouse e livre-se dos inimigos que vigiam a área. Entre na sala de Lv.2, no andar inferior, para encontrar a arma AKS-74u (item necessário para completar seu disfarce), além de pegar munição. Visite algumas salas no andar superior para pegar a arma M4 (destrua o controle das bombas sobre o armário) e explosivos C4. Feito isso, vá para a EF Connecting Bridge, livre-se do inimigo no alto da estrutura e destrua os Cyphers. Então, observe a ponte à sua esquerda. Atravesse-a correndo para não cair nas placas do piso. Chegando ao outro lado, você terá acesso a Shell 1 Core, 1F. Rose entrará em contato para informar como anda a investigação sobre a morte de Solid Snake. O teste de DNA confirma que o corpo exumado é do herói de Shadow Moses. Um detalhe estranho é que está faltando o braço direito dele. Mas está provado que o líder dos terroristas é um impostor.

Equipe o uniforme B.D.U. e a arma AKS-74u para caminhar tranqüilamente entre os inimigos. Só não esbarre em ninguém ou seu uniforme será revelado. E aconteça o que acontecer, não desequipe a arma e nem use outra que não seja a AKS-74u. Inicialmente, visite o vestiário, seguindo pelo corredor à esquerda e acionando o Node para ter o mapa da área. Reviste os armários para obter alguns itens. Logo depois, livre-se dos guardas e destrua as câmeras de vigilância, exceto a que está ao lado do elevador.

Sem tirar o disfarce, chame o elevador. Passando pela vigilância, entre e mexa no painel para escolher o andar B2. Ao chegar na Shell 1 Core, B2 Computer Room, mantenha o disfarce. Entre na sala dos computadores e vasculhe o lugar para encontrar o Directional Microphone, a Cardboard Box 4 e um Node para acessar o mapa da área. Explore todos os armários em busca de itens. Você verá alguns sobre um dos armários à esquerda da tela. Acerte socos no armário para derrubá-los. Se quiser obter as Dog Tags dos inimigos, use a criatividade para atraí-los a lugares onde ninguém veja suas ações.



· DICA 1: note que um dos guardas fica olhando os computadores. Chegue perto dele e descubra o que o homem tanto observa. Mas é melhor tirar as crianças da sala! Outra dica bacana é usar o Coolant no papagaio. Antes, mate os inimigos que estão perto da ave. Ele dirá algumas frases ou chamará reforços, mas não se assuste. Mantenha o disfarce!



Ao explorar todo o andar, obtendo obrigatoriamente o Directional Microphone, volte ao elevador e vá para or B1 (Shell 1 Core, B1). Entre na sala à direita e acesse o Node. Depois, acompanhe o corredor para chegar em outra sala com alguns armários, revistando-os para encontrar itens. Existem três guardas neste lugar: elimine dois deles e preserve o terceiro. Pegue o homem como refém e leve-o para frente da máquina de escaneamento de retina, que só funciona se o inimigo estiver vivo e consciente. Assim, você terá acesso à sala dos reféns. O lugar é vigiado por um único guarda que informa sobre a situação a todo o momento. Então, não o ataque nem vacile na frente dele. Discretamente, você terá de usar o Directional Microphone na direção de um refém e apertar Triângulo para Raiden perguntar se a pessoa é o agente Ames. Lembre-se que o agente Ames usa um marcapasso, por isso, seus batimentos cardíacos estarão acompanhados de um barulho diferente. Antes de iniciar a caçada ao agente Ames, visite o lado esquerdo da sala para pegar o Thermal Goggles, entre outros itens. Um detalhe importante: se demorar demais para encontrar Ames, um segundo guarda aparecerá para patrulhar o lugar. Também tome cuidado para não tropeçar nos reféns... Isso pode comprometer seu disfarce.



DICA 2: antes de encontrar o agente Ames, você pode usar o Directional Microphone para falar com outros reféns, mas alguns deles se “molham” de medo.

DICA 3: a refém Jennifer é bonitinha, pena que ela não gosta de conversar muito diante de uma situação de perigo... Experimente acertar algumas pancadas nela (é sério!).



Ao encontrar o agente Ames, ele contará que trabalha para a La-li-lu-le-lo (conhecida como os “Patriots”), vigiando constantemente o presidente dos EUA – eles conversarão via Codec para impedir que alguém os escute. Durante as explicações, Ames contará que o presidente está vivo e preso em algum lugar da Shell 2 e que não sabe da morte de nenhum refém. Isso vai deixar Raiden confuso, já que o coronel Campbell passou informações diferentes. Ames só tem certeza de que o presidente está sendo mantido vivo por causa dos seus dados vitais – pressão sanguínea, ondas cerebrais, batimento cardíaco etc.. Afinal, essa é a “chave” para acionar uma arma nuclear. Raiden acaba descobrindo que a Big Shell foi construída para camuflar o Metal Gear e que o acidente do U.S.S. Discovery serviu como pretexto.

Momentos depois, o suposto “Solid Snake” terá uma conversa com Ocelot e Olga. Nesse momento, Raiden poderá controlar o Directional Microphone para escutar a conversa e saber mais alguns detalhes, principalmente que a FOX-HOUND foi desfeita há algum tempo. Eles também explicam como o braço direito de Ocelot foi implantado, usando um tipo de cirurgia especial, o que justifica as aparições de Liquid Snake.



· DICA 4:se você mirar o Directional Microphone para a parede à extrema esquerda de onde os inimigos conversam, vai escutar o drama de Johnny, que “castiga” a privada e “filosofa” sobre a vida. Simplesmente, hilário!



Raiden fica sabendo de mais coisas: o inimigo não está pedindo resgate de 30 bilhões de dólares, mas planeja lançar uma bomba que libera uma onda eletromagnética capaz de desativar máquinas em um raio de quilômetros, além de ter o Metal Gear como arma principal, o que possibilita um ataque nuclear. Você ganhará o Lv.3 Card e, logo que Ocelot chegar para investigar os reféns, restarão alguns segundos para equipar sua arma AKS-74u e permanecer parado. Em seguida, ocorrerá uma cena na qual Ocelot parece saber a verdade sobre Ames, que morre de um suposto “ataque cardíaco”. Raiden será salvo pelo ciborgue ninja.

Após tentar obter informações com o coronel Campbell, seu disfarce não terá mais efeito e todos estarão procurando por você. Se tiver problemas, esconda-se num armário e fique abaixado. Equipe a arma M9 e entre no elevador, subindo até o primeiro andar (Shell 1 Core, 1F). Passe pela segurança e saia da estrutura, rumo à EF Connecting Bridge. Destrua os Cyphers que vigiam a região e siga para a Strut F Warehouse.

Agora que possui um novo cartão de acesso, visite as salas de Level 3 e vasculhe cada canto, incluindo as tubulações. Fazendo tudo certo, você encontrará Grenades, Claymore, além das armas RGB6, PSG-1, PSG-1T (essa última está dentro da tubulação, na parede à direita, na mesma sala onde você encontrou a PSG-1). Logo que obtiver o equipamento, visite a Strut D Sedimental Pool. Ali há uma porta de Level 3 que dá acesso a Shell 1-2 Connecting Bridge.

Chegando na Shell 1-2 Connecting Bridge, Pliskin dirá que a ponte está cheia de explosivos C4 e todos estão armados. Ou seja, se você tentar avançar, é morte certa! Nesse caso, é obrigatório usar os equipamentos disponíveis para localizar os 10 controles de detonação das bombas e destruí-los. Alguns controles você encontrará usando a visão em 1ª pessoa. Outros necessitam da Scope e do zoom. Quando localizar os alvos, use a PSG-1 para destruí-los com precisão. Se o personagem estiver tremendo muito, use Pentazemin ou equipe Cigarretes para acalmá-lo e mirar com facilidade. Os controles mais difíceis de encontrar estão atrás da bandeira e em cima de um Cypher. Não derrube a máquina, apenas destrua o controle.



OBS.: jogando nas dificuldades Hard e Extreme, você terá mais controles para destruir e as localizações serão mais difíceis. Na estrutura inferior da ponte, por exemplo, existem 12 controles para destruir, na dificuldade Hard, e 14, na dificuldade Extreme.
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 29
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Empty Re: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Mensagem por Draconloko 13/12/2011, 13:59

··· Parte D – Quando a verdade aparece ···



Agora que você destruiu todos os controles, Pliskin entrará em contato e o apresentará a Otacon, que pilota um helicóptero para resgatar os reféns. Ao saber que Otacon ajuda Pliskin, Raiden pedirá algumas explicações ao coronel Campbell. É muita coincidência alguns acontecimentos estarem relacionados aos eventos de Shadow Moses...

Rose explicará quem é Otacon e dirá que ele é procurado por terrorismo relacionado ao naufrágio do U.S.S. Discovery. Após algumas explicações, Raiden será confrontado por aquele que diz ser “Solid Snake”. É então que Pliskin revela sua identidade, atacando o impostor Solidus Snake. No combate, o inimigo mostra suas qualidades de guerreiro: ele conta com um traje especial, que o protege e aumenta sua força em cinco vezes. Vamp surge com o jato que desapareceu do heliporto. Agora Solidus Snake e Vamp tentarão derrubar o helicóptero que será usado para resgatar os reféns. Solid Snake jogará a arma Stinger, apostando sua vida no potencial de Raiden para derrubar o jato...



CHEFE: Harrier



Ao pegar a Stinger e a munição, Solid Snake o ajudará jogando Rations e munição ou atirando contra o jato quando você estiver sob ataque. A batalha não será difícil, desde que você saiba manusear a Stinger e, principalmente, saiba o momento certo de equipá-la e desequipá-la. Inicialmente, você precisa conhecer os tipos de ataque do jato. Os vôos rasantes de um lado para o outro são os mais comuns. Nessas horas, proteja-se atrás de objetos para não ser metralhado. Algumas vezes, o jato tentará queimá-lo com as turbinas, voando baixo sobre a plataforma central. Nesses momentos, desça pelo lance de escada e proteja-se na plataforma inferior. Quando o jato parar num dos lados da plataforma, vai tentar metralhar ou acertar você com pequenos mísseis, disparados continuamente. Busque abrigo atrás da mureta acima da escada e revide o ataque quando o inimigo parar. O jato também poderá disparar uma chuva de mísseis. Para escapar, proteja-se na plataforma inferior. O importante é estar sempre equipado com a Ration e contra-atacar toda a vez que o jato fizer uma pausa. Aproveite para revidar quando ele estiver dando vôos rasantes: trave a mira, atire e se esconda. Lembre-se que, após os ataques em que o jato fica na lateral da plataforma, você poderá acertá-lo várias vezes. Por fim, quando causar uma boa quantidade de danos, você verá uma cena em que um míssil fará uma grande destruição na plataforma superior.



Vencendo a batalha, virá uma seqüência em que o Metal Gear RAY ataca, danificando o helicóptero e deixando Raiden numa situação difícil com a destruição quase total da plataforma. Solidus perde um olho, mas consegue fugir com a ajuda do Metal Gear RAY, enquanto Vamp chama a atenção com sua habilidade incrível de correr sobre a água. Após a confusão, Solid Snake explica porque se manteve incógnito até então: o naufrágio do U.S.S. Discovery e o roubo do Metal Gear RAY foram armadilhas para atraí-lo para a cena, tornando-o culpado de terrorismo (as imagens dele derrubando Olga, gravadas pelo Cypher foram usadas por Ocelot). Solid Snake sobreviveu graças a Otacon, que usou um bote salva-vidas para resgatá-lo próximo de onde o U.S.S. Discovery afundou. Foi então que Snake forjou sua morte, usando o corpo de Liquid Snake (por serem clones e gêmeos, eles tinham o mesmo visual e DNA) para enganar a todos. Afinal, sua cabeça e a de Otacon estavam a prêmio e ele queria juntar todas as informações de que precisava.

Raiden tenta arrancar a verdade do coronel Campbell, que parece não se importar com o fato de Solid Snake estar vivo. Quando os ânimos se exaltam, Rose tenta acalmar a situação. Então Raiden se prepara para continuar sua missão: resgatar o presidente.



· DICA 1: se quiser saber os detalhes de como Solid Snake forjou a sua morte, além de informações sobre seu passado, entre em contato com ele constantemente a partir deste ponto.



A ponte que liga Shell 1 e 2 está destruída, mas existem alguns itens aqui. Ao se aproximar do fogo, o Cell Phone tocará, informando que você deve usar o Coolant para apagar o fogo. Do lado esquerdo, há uma escada em ruínas e uma Ration. Seja rápido ao pegar o item e subir, pois a escada cairá. Para chegar ao outro lado, pendure-se na mureta que se estende sobre um grande cano e use a visão em 1ª pessoa para descer no ponto certo. Use o cano para chegar ao outro lado, mas cuidado para não cair nem pisar na titica de pássaro. No final do cano, existe uma Ration. Pegue-a se quiser.



· DICA 2: você deve ter notado que existem alguns intens no resto da plataforma que liga a Shell 1 a 2. Entre eles, há uma AKS-74u Supressor, que torna a respectiva arma silenciosa. É um pouco arriscado pegar estes itens, mas se você quiser, aproveite um pedaço da plataforma que se estende até ao outro lado. Corra até a extremidade e aperte o botão X para Raiden fazer uma acrobacia, que exige precisão para cair sobre a estrutura adiante. Apague o fogo e desça do lado da escada à direita para continuar a missão. A plataforma cairá quando você der o salto.



Subindo pela escada do outro lado, você verá uma plataforma com placas caindo. Chegue rápido ao outro lado. Equipe o PSG-1 para derrubar dois inimigos na estrutura adiante e só então atravessar a passarela. Na primeira abertura, você terá de pular e, no resto do caminho, deverá seguir pendurado no corrimão. Acesse a escada que o levará para a Strut L Perimeter. O caminho é vigiado por guardas que olham pelas janelas, obrigando você a andar abaixado ou passar entre uma janela e outra para não ser visto. Caso você seja localizado, eles chamarão Cyphers para tentar matá-lo.

Mais adiante, recoste-se na parede e ande abaixado para chegar até o outro lado da passarela quebrada. Na seqüência, um possível guarda aparecerá no andar superior para tirar “água do joelho”. O problema é que você tem de chegar ao outro lado. Então, caso não queira se molhar, ande recostado na parede. Antes de descer na próxima passarela, destrua os Cyphers distantes. Pegue alguns itens no extremo da passarela e siga para a ponte ao lado. Nos dois extremos da ponte, há mais itens. O caminho continua pela passarela quebrada à esquerda, ou seja, você terá de realizar uma acrobacia para pular o primeiro buraco e depois ir pendurado até chegar na Shell 2 Core, 1F Purification Room.

Raiden verá Olga conversando via rádio e usará o Directional Microphone para ouvir o bate-papo. A informação nova é que o presidente está dentro de uma sala com isolamento especial, não podendo ser contatado via Codec. O corredor que dá acesso à sala do presidente está eletrificado. Você também vai descobrir que é Olga quem está pedindo 30 bilhões de dólares. Na conversa, ainda é revelado que o presidente entregou os códigos de acesso da arma nuclear e está sendo mantido vivo para que seus sinais vitais possam fazer a confirmação dos códigos.

Agora seu objetivo é encontrar uma arma que destrua os geradores de força e permita chegar até o presidente.

Comece explorando o andar para coletar alguns itens. Há uma saleta mais adiante com duas câmeras de vigilância equipadas com metralhadora – destrua-as! Mais adiante, há um Node que ativa o mapa deste andar, e um elevador. Desça por aí para ter acesso ao Shell 2 Core, B1 Infiltration Chamber No.1.

OBS.: se você se recostar na parede diante do elevador e bater nela, chamará a atenção do presidente.



Chegando ao andar inferior, acione mais um Node para ver o mapa do lugar e, só depois, entre na água. Raiden informará ao coronel Campbell que esta parte da estrutura está sob a água e receberá uma aula rápida de mergulho. Fale com Snake e ele informará que a arma que você procura está em algum lugar sob a água. Então, vamos a ela! Em seu radar serão mostrados pontos brancos, indicando onde é possível subir à superfície para respirar. Fique também atento à sua barra de oxigênio e ao HP. Lembre-se: você pode usar o botão Círculo para nadar rápido, porém sua barra de oxigênio diminuirá mais rápido. Como alternativa, use o botão Triângulo para prender a respiração por mais tempo.

Para achar a arma que procura, recomendo que vasculhe todos os corredores submersos meticulosamente. Assim, você também encontrará o lança-foguetes Nikita e o item Night Vision Goggles. E um detalhe importante: não toque nas minas subaquáticas (bolas de ferro espalhadas em certos pontos).

Quando encontrar os equipamentos, especialmente a Nikita, faça o caminho de volta até o andar superior e suba na caixa do outro lado desta área (próximo de onde você pegar munição para a sua Nikita). Equipe a Nikita e atire dentro da tubulação de ar, que está na parede ao lado. Guie o míssil usando a visão em 1ª pessoa e procurando um caminho que o leve para dentro da sala do presidente. Exploda o gerador de força no final da sala à direita. Só tome cuidado para não matar o presidente!

Destruindo os geradores, siga para o final do corredor da direita e encontre o presidente Johnson. Ele pensa que Raiden é uma mulher, mas descobre, na prática, que se trata de um cara. O presidente sugere uma conversa via Codec, onde explica que há duas horas entregou os códigos para ativar uma arma nuclear. Raiden descobre que o presidente almejava o poder absoluto do país, o qual está nas mãos dos “Patriots”. São eles que controlam todas as ações, informações e decisões que envolvam o país, usando o presidente apenas como uma marionete. O presidente Johnson também fala sobre o passado de Solidus Snake (George Sears), sobre seu envolvimento na criação do Metal Gear REX e sobre o incidente em Shadow Moses para roubar a mais avançada arma nuclear de todos os tempos. Mas os “Patriots” descobriram seu verdadeiro plano e o obrigaram a renunciar ao cargo de presidente. Então, Johnson se tornou seu substituto. Mas Solidus continuava agindo com a colaboração de Ocelot, ganhando acesso a Dead Cell e tramando uma revanche para se vingar: roubar o mais importante projeto Metal Gear e usá-lo a seu favor contra os “Patriots”. Tudo isso desencadeou a situação atual.

Outra revelação do presidente: o Metal Gear RAY não é projeto mais avançado, apenas uma das muitas sentinelas desenvolvidas para proteger a verdadeira arma, o Arsenal Gear. Trata-se de um veículo gigante equipado com centenas de mísseis e armas nucleares, com capacidade para criação em massa de Metal Gear RAYs. O Arsenal Gear se encontra sob a Big Shell, que foi criada usando o naufrágio do U.S.S. Discovery como desculpa e desde então encobria a existência da incrível arma. Atualmente, o Arsenal Gear está expandindo novas fronteiras graças a uma avançada e sofisticada inteligência artificial, chamada GW, que tornará possível coletar informações em escala global pela internet. Isso dará aos “Patriots” controle absoluto na manipulação de informação. Enfim, quando esse sistema GW for integrado ao Arsenal Gear, será o triunfo e a supremacia dos “Patriots”.

O propósito de Solidus Snake é usar os códigos de acesso do presidente Johnson para controlar o Arsenal Gear e dominar Manhattan. Ele quer transformar a ilha numa fortaleza similar a Outer Heaven e, assim, enfrentar os “Patriots”. O presidente Johnson usou os códigos iniciais (que precisavam da confirmação de seus dados vitais) e, quando o sistema GW conseguir estabilidade nas redes de informações externas, o Arsenal Gear estará pronto para ser usado.

Mas há um modo de impedir Solidus Snake. Raiden deverá encontrar Emma, a jovem que programou o Arsenal Gear. Ela está trancada em algum lugar a noroeste da área B1, que está submersa. Após contar tudo isso, o presidente Johnson entrega o Lv.4 Card e o MO Disc contendo um programa virótico desenvolvido a partir da FOXDIE – arma biológica que seleciona e elimina indivíduos através de códigos genéticos específicos. O presidente pede, então, que Raiden o mate. É a única maneira de retardar a confirmação dos códigos das armas nucleares, além de garantir um tempo extra para que o vírus seja usado para deter o Arsenal Gear...

Depois de tantas explicações, saia da sala. Raiden receberá novas ordens do coronel Campbell para impedir o Arsenal Gear, mas não obterá muitas explicações a respeito da verdade sobre a situação. Logo depois, Raiden informará a Snake da situação, lembrando que a morte do presidente impedirá o uso das armas nucleares, mas não do Arsenal Gear. Snake aproveita para explicar maiores detalhes sobre o que realmente aconteceu há dois anos e de como ele e Otacon foram expostos à mídia como terroristas. Raiden descobre que Emma é a irmã de Otacon e que ela possui grandes conhecimentos sobre computadores, fato que a tornou encarregada do projeto do Arsenal Gear.



· DICA 3: fale com Snake algumas vezes para que Otacon lhe dê algumas explicações extras. Se quiser saber mais detalhes sobre o enredo, faça o mesmo com o coronel Campbell.
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 29
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Empty Re: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Mensagem por Draconloko 13/12/2011, 13:59

···Parte E – Enganando os amigos, engana-se o inimigo···



Retorne ao elevador e siga para o andar inferior. Agora você terá de ir para a Shell 2 Core, B1 Filtration chamber No.2. Mas para isso tem de cruzar os corredores submersos. O caminho é simples, mas quem estiver jogando pela primeira vez pode se atrapalhar um pouco. E o resultado será uma visita minuciosa a todos os corredores adjacentes existentes na região. Assim que voltar à superfície em um dos pontos onde pode respirar, Otacon contará um pouco da história de sua vida e da fobia de água de sua irmã. Snake sugere que você decore bem os caminhos submersos, pois isso será preciso quando você retornar com Emma. Caso contrário, ela morrerá afogada. Também tome cuidado com as minas subaquáticas.

Em um ponto do seu mapa, você encontrará um corredor trancado com uma porta de aço. Use o botão de ação para girar a válvula e abrir a porta. Raiden verá o corpo de Peter Stillman – você chegará ao lugar onde a bomba explodiu! Nade entre as ferragens e, do outro lado, suba o lance de escadas na pequena câmara. Você topará com Vamp, que lhe dirá como consegue desviar de balas. Simples: ele observa a ação dos músculos de Raiden para saber quando e para onde o adversário vai atirar. Raiden acaba descobrindo que o Arsenal Gear está equipado com uma bomba de hidrogênio purificado, cuja existência Solidus desconhece. Essa bomba poderá ser usada assim que o Arsenal Gear estiver o ativo, tornando possível a ameaça nuclear. Vamp também revela que a Dead Cell foi responsabilizada por muitos assassinatos de civis e muitos acabaram acreditando que eles eram terroristas. Agora o grupo não tem mais nada a perder, mas o mundo sim! Para impedir as loucuras da Dead Cell e evitar a ameaça do Arsenal Gear, Raiden tem de derrotar mais esse inimigo...



CHEFE: Vamp



No início, Vamp entrará na água e poderá atacá-lo a qualquer instante. Para fazê-lo sair rapidamente, equipe a arma RGB6 e dê um tiro dentro do tanque – a barra de oxigênio de Vamp vai se esvaziar rapidamente. Quando ele sair, continue atacando-o com a RGB6 ou com outras armas. Haverá momentos em que ele caminhará nas plataformas superiores, lançando algumas facas em você. Desvie delas, correndo em qualquer direção.

Quando ele aparecer sobre a mesma plataforma que você, poderá correr em sua direção e aplicar um ataque incrivelmente rápido. Tente desviar com uma acrobacia e contra-ataque com armas ou plantando minas Claymore ou C4 nos lados da plataforma. Cuidado apenas para não virar vítima de sua própria armadilha.

Assim que Vamp perder boa parte de seu HP, ele vai revidar alternando os ataques iniciais. Seu novo truque é prender a sombra de Raiden com uma faca (isso sim é algo sobrenatural!), deixando-o imobilizado. Para se prevenir, destrua as lâmpadas usando a Socom ou permaneça nas sombras. Apesar dessas dificuldades, Vamp pode ser derrotado facilmente apenas com a RGB6. Você deverá ser rápido para localizar o inimigo e atacar. Independente do método, preocupe-se com seu HP e mantenha a Ration equipada.



· DICA 1: pegue mais Ration pendurando-se na mureta de proteção, do outro lado da plataforma.



Depois de derrotar Vamp, Raiden entrará em contato com seus companheiros, informando as novidades. Para saber mais detalhes do enredo, fale com Snake algumas vezes. Siga para a sala adiante e prepare-se para cruzar um ponto submerso da Shell 2 Core, 1F Purification Room. Vasculhe bem cada corredor para encontrar alguns itens, especialmente a Body Armor. Chegando ao outro lado da estrutura submersa, acione o Node para ter um mapa da região. Depois, vasculhe os armários ao fundo para pegar alguns itens e encontrar Emma Emmerich. Eles terão uma rápida conversa e Raiden explicará um pouco da situação atual. O problema, nesse momento, é convencer Emma a superar seu trauma de água. Raiden pede apenas que ela prenda a respiração e se agarre a ele.

Chegou o momento de fazer o caminho de volta. É necessário ter mais velocidade e precisão para atravessar os corredores submerso, pois Emma não consegue prender a respiração por muito tempo – sua barra de oxigênio é menor. Após vencer o primeiro caminho submerso, Emma não conseguirá andar direito, então, caberá a Raiden guiá-la. Aperte e mantenha pressionado Triângulo para pegar na mão de Emma e conduzi-la. Chegando na sala onde enfrentou Vamp, eles descansarão um pouco e Emma falará de seu passado e de sua admiração por Otacon. Nesse meio tempo, o coronel Campbell entrará em contato lembrando que você poderá usar a ponte sobre a água na base da estrutura L para chegar à sala dos computadores da Shell 1. Otacon terá uma conversa com Emma, onde “lavarão” um pouco de roupa suja via Codec... E Snake será o mediador da conversa.



· DICA 2: se você gosta de ver o circo pegar fogo ou quer saber mais sobre o enredo, entre em contato algumas vezes com Snake e veja Otacon e Emma discutirem sobre o passado. Nesse momento, quando tiver controle sobre Raiden, atire em Emma com a M9, fazendo-a dormir. Em seguida, deite no chão e arraste-se sobre ela. Então, entre em contato com Snake para escutar poucas e boas de Otacon.



Leve Emma para a próxima área submersa. Raiden terá uma longa conversa, na qual serão explicados mais detalhes sobre o Arsenal Gear. Ele também descobrirá que Emma criou o GW e sua complexa inteligência artificial – é tão avançada que o sistema pode operar sozinho, tomando decisões quase como um ser humano. Resumindo: o propósito dos “Patriots” é usar a GW conectada a sistemas externos para acessar bilhares de informações ao redor do mundo através da internet. Dessa forma, eles podem filtrar informações e manipular a verdade, eliminando aquelas informações que não lhes são favoráveis. Tudo isso se tornou possível graças aos novos programas instalados em todos os computadores no ano 2000 e que aparentemente serviam para solucionar o suposto Bug do Milênio. Cada organização no mundo instalou um programa para evitar sérios problemas, mas ninguém sabia que os “Patriots” embutiram um subprograma para rastrear e obter informações particulares, expandindo assim seu controle sobre o planeta. Por esse motivo, Solidus pretende usar uma bomba que lançará uma enorme onda eletromagnética sobre Manhattan, neutralizando todas as máquinas e, conseqüentemente, o controle dos “Patriots”. Assim, ele também quer obter uma posição estratégica para dar o próximo passo.

É chegada a hora de atravessar o maior trecho submerso. Use e abuse dos pontos onde você pode tomar oxigênio para manter Emma viva – se ela morrer, é Game Over! Chegando no outro lado, você descobrirá que a jovem também tem medo de insetos (mulheres!). Então, faça o seguinte: chame o elevador e lance uma Stun Grenade para atordoar Emma por alguns instantes e arraste-a para o elevador. Chegando ao andar superior, deixe Emma no elevador e livre-se dos inimigos sem chamar a atenção nem expor a jovem ao perigo – preste bastante atenção em seu radar. Feito isso, leve-a até a pilha de caixas na qual você usou a Nikita para chegar ao presidente. Elimine mais alguns guardas que aparecerão. Detalhe: se você ligar para Snake assim que sair da Shell 2, ele dirá que está ocupado no momento...

Eliminando o perigo, leve Emma para a KL Connecting Bridge – a ponte estará parcialmente “consertada”. Livre-se dos Cyphers e de um inimigo que patrulha o lugar. Do outro lado da ponte, use o Coolant para apagar o fogo à direita e alcançar uma porta de Level 5. Por sorte, Emma possui o Lv.5 Card! Tendo acesso a Strut L, Sewage Treatment Facility, deixe Emma no corredor e livre-se dos inimigos que vigiam o caminho. Use a criatividade, pois o ambiente oferece muitas possibilidades. Depois, leve Emma até a entrada mais adiante, onde ocorrerá uma cena. Ela e Raiden descerão uma longa escadaria até a Strut L, Oil Fence. Felizmente, as pernas de Emma estão um pouco melhores e ela não tem tanto medo de altura.

Raiden fará um rápido reconhecimento das estruturas vizinhas. Há muitos inimigos, o que obrigará Emma a fazer a travessia sozinha, enquanto Raiden assegura sua segurança. Assim que a jovem começar sua jornada, equipe a arma PSG-1 e o Thermal Goggles, para identificar as minas Claymore na primeira parte da travessia. Destrua as bombas antes que Emma pise nelas (existem mais bombas durante a terceira travessia). Quando chegar no segundo trecho da travessia, entre em contato com Snake para que ele fique esperto. Destrua Cyphers e mate os soldados que aparecerão. Isso vai facilitar seu trabalho! A partir desse momento, contate-o sempre que errar um alvo. E lembre-se de usar Pentazemin ou o Cigarretes, quando começar a tremer.



· DICA 3: sempre que precisar de munição para a PSG-1, desequipe a arma e pegue a caixa que aparecerá ao seu lado.

· DICA 4: na primeira parte da travessia, aponte o Directional Microphone para Emma para escutar o que ela pensa a respeito de Raiden. Quando ela chegar na primeira estrutura, comentará sobre o cabelo de Raiden – entre em contato com ela nesse instante. Se quiser escutar uma conversa bem maluca e engraçada entre Emma e Johnny (aquele cara que tem sérios problemas de diarréia), use o Directional Microphone na direção da segunda estrutura, quando Emma chegar lá, logo após o segundo trecho da travessia. Você também poderá escutar alguns comentários de Snake, se direcionar o equipamento para ele.



Quando a travessia parece estar chegando ao fim, Vamp surge do nada, tomando Emma como refém. Snake fica numa posição difícil de acertá-lo sem ferir Emma. E Raiden tem de assumir a responsabilidade.



CHEFE: Vamp (2º confronto)



Seus tiros devem ser precisos para acertar Vamp. Ele usará Emma como escudo e tentará confundi-lo com alguns movimentos. Apenas mire na cabeça de Vamp, estudando seus movimentos e aguardando uma oportunidade em que ele se torna um alvo fácil. Outra alternativa é usar a PSG-1T, que não oferece risco à vida de Emma, mas que afeta a resistência de Vamp. Nesse segundo caso, quando a barra de resistência dele chegar a zero, a batalha termina.



Logo que Vamp for morto (outra vez...), Emma continuará sua travessia. Mas ela foi esfaqueada e está com uma hemorragia. Snake deixará seu posto para resgatá-lo, informando a Raiden que o ferimento é sério e que eles podem não ter muito tempo. A situação obrigará Raiden a chegar rapidamente na sala dos computadores, para Emma usar o vírus na inteligência artificial GW antes que seja tarde demais.

Saia pela porta e você estará de volta a Strut E, Parcel Room. Se você não pegou a Digital Camera antes, pode fazer isso agora, abrindo a porta ao lado. Você terá 300 segundos para chegar até o elevador da Shell 1 Core, 1F. Há guardas ao longo do caminho e você encontrará alguns Cyphers, quando chegar na EF Connecting Bridge. Para atravessar a ponte rumo ao seu destino, faça acrobacias e se pendure nas muretas de proteção. Quando estiver no corredor próximo do elevador, equipe a Mine Detector para localizar algumas bombas no caminho.

Na seqüência, é mostrada uma longa cena na qual o vírus é descarregado até 90% – aparentemente, o sistema GW possui um antivírus poderoso. Emma morre logo depois e Otacon lamenta ter se afastado dela quando criança. Ele diz que a mãe de Emma o seduziu e que a morte de seu pai foi premeditada e não foi um suposto acidente na piscina. O vírus parece não ter surtido efeito e o Arsenal Gear está ativo – quando ele se mexer, toda a Big Shell será destruída. Otacon é encarregado de levar os reféns no helicóptero, enquanto Snake e Raiden tentam destruir o Arsenal Gear. Afinal, eles não têm escolha! Nesse momento, Snake chama o ciborgue ninja, que revela sua verdadeira identidade e deixa Raiden inconsciente...
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 29
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Empty Re: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Mensagem por Draconloko 13/12/2011, 14:00

··· Parte F – A verdade por trás do Arsenal Gear ···



Raiden está na câmara de tortura e Ocelot diz não haver registro dele em nenhuma órgão da inteligência. Solidus logo percebe que Raiden foi um dos meninos usados durante a Guerra Civil. Durante os comentários de Solidus, ele tentará sufocar Raiden. Para prender a respiração, aperte Triângulo repetidamente e o mais rápido que puder. Ao mesmo tempo, mantenha o direcional analógico virado para a esquerda ou direita, para aumentar as chances de sobreviver.

Raiden descobre que suas habilidades e técnicas de combate não são apenas fruto de treinamento VR, mas de sua infância no campo de batalha. E Solidus reconhece que não é coincidência Raiden estar envolvido nesta missão sob o pretexto de ser integrante da FOX-HOUND, que já não existe mais. Na verdade, ele foi enviado pelos “Patriots”. Quando todos saem da sala, Olga aparece e explica que ela é o suporte de Raiden na missão. Tudo o que ela e Snake fizeram, entregando Raiden ao inimigo, foi uma maneira de permitir que todos entrassem no Arsenal Gear sem levantar suspeitas. Olga também conta que seu filho foi levado pelos “Patriots”, dois anos atrás, e que foi obrigada a trabalhar para eles e garantir o sucesso da missão de Raiden. Se Raiden morrer, as nanomachines em seu corpo enviarão o sinal para os “Patriots”, que matarão o filho de Olga. Raiden também descobre a verdade sobre o assassinato de seu pai e muitos outros detalhes. Quando Olga sair, libertará Raiden, que estará pelado e num ambiente de baixa temperatura. Mas antes disso, Rose entrará em contato e Raiden descobrirá a verdade sobre seu passado.

Raiden tem de encontrar Snake e seus equipamentos antes de pegar um resfriado e ser descoberto pelos inimigos, que agora estão bem mais rápidos e letais. Quando estiver livre, derrube a porta do armário junto à porta para pegar uma Medicine. Na sala adjacente, acione o Node para ver o mapa da área. Entre pela porta ao lado e acesse o Arsenal Gear, Jejunum. O lugar está sob forte vigilância de soldados e câmeras de segurança. Caso você seja descoberto, volte correndo para a câmera de tortura e recoste-se na máquina onde estava preso. Se um guarda aparecer para investigar, permaneça parado e ele não suspeitará de sua liberdade.



· DICA 1: a partir desse ponto, o coronel entrará em contato constantemente e agirá de maneira estranha, fazendo comentários malucos e até engraçados. Atenda, se quiser rir um pouco.



Discretamente, suba pelo lance de escadas à direita e atravesse para o outro lado do andar, onde encontrará a Cardboard Box 5. Com ela, siga para a plataforma ao fundo e passe pela vigilância do guarda, estudando antes seus movimentos de ronda. Depois, use o disfarce de caixa para passar pela câmera de vigilância. Quando a câmera virar o foco de visão, avance. E quando ela virar novamente, use a caixa e fique parado. Chegando ao final da plataforma, siga para o lado direito e encontre um corredor que dará acesso ao Arsenal Gear, Ascending Colon.

OBS.: você notou que as áreas do Arsenal Gear possuem nomes de partes internas do corpo humano? É só uma curiosidade.



Você estará em um corredor e verá uma Ration num dos extremos. Não há inimigos nesta área e só lhe resta esperar a aparição de Solid Snake. Até lá, fique atendendo o Codec para obter as mensagens malucas do coronel Campbell. Num certo momento, no lugar do seu radar, surgirá o vídeo de uma modelo. Se você quiser assistir até o fim, não atenda o Codec por um tempo. Uma das últimas ligações do Codec virá de Rose, que revelará ser uma espiã dos “Patriots”, encarregada de vigiar Raiden. Por fim Rose, começará a agir da mesma maneira estranha que o coronel Campbell.

Logo depois dessa conversa, Snake aparecerá com os equipamentos de Raiden. Ele dará explicações a respeito de sua atitude em entregá-lo para o inimigo, informando também que o Arsenal Gear está seguindo para Manhattan. A intenção dos inimigos é usar uma tropa de Metal Gear RAYs para dominar a cidade. Snake também entregará a HF Blade para Raiden e um breve tutorial sobre como usá-la. Dê alguns golpes para testar a nova arma.



· DICA 2: quando estiver testando a HF Blade, acerte alguns socos usando moderadamente o ataque para derrubar Solid Snake e deixá-lo tonto. Pegue o corpo dele e solte algumas vezes para obter a Dog Tag do lendário mercenário. Se Snake não cair com uma seqüência, ele vai revidar o ataque usando os punhos ou a arma M4.



Depois de testar suas habilidades com a espada, Snake diz a Raiden que eles terão de enfrentar os inimigos de qualquer jeito. Mas antes, Raiden tentará entender por qual motivo Snake luta, se tem sentimentos ou sente remorso por matar pessoas. Afinal, o treinamento VR e o passado de Raiden o tornaram uma máquina de matar. Snake dirá para Raiden acreditar em algo e lutar por isso. No meio da conversa, Otacon vai rastrear o sinal do coronel Campbell para tentar explicar o comportamento estranho do militar. É nesse momento que Raiden se toca de que nunca conheceu Roy Campbell pessoalmente. Pouco depois, Snake e Raiden são detectados pelos inimigos, iniciando uma sangrenta batalha ao longo do grande corredor.

Seu objetivo é chegar ao final do corredor, então, equipe a arma M4 ou a Socom e utilize as caixas para se esconder e contra-atacar. Se eventualmente precisar de Ration ou munição, Snake providenciará para você. Mantenha equipada a Body Armor ou a Ration. Uma dica importante é nunca ficar perto de Solid Snake, pois você poderá atingi-lo acidentalmente ou ser atingido por ele. Sem contar o fato de que, juntos, vocês se tornarão um alvo único e mais fáci. E se Snake morrer, é Game Over!

Avançar e eliminar são as únicas regras. Chegando ao outro extremo do corredor, Otacon dirá a Raiden que ele estava recebendo informações da inteligência artificial GW. As nanomachines do corpo de Raiden associadas ao treinamento VR que retratava os acontecimentos de Shadow Moses fizeram com que ele acreditasse que o coronel Campbell e tudo mais fossem uma fantasia que o estava manipulando. Descobrindo a verdade, Raiden já não sabe mais o que é real ou verdadeiro, mas Snake tenta ajudá-lo (o suposto coronel Campbell diz que está mantendo Rose como refém).

Chegando na sala adiante, Raiden e Snake são cercados por solados munidos de espadas e armas. Começa mais uma batalha sangrenta. O padrão é o mesmo da área anterior – a diferença é que você terá de sobreviver aos ataques. Mantenha-se longe de Snake e ataque os inimigos, seja usando a espada ou uma arma. A escolha é sua. Durante a batalha, mesmo estando vivo, aparecerá uma tela parecida com a de Game Over. Não se deixe enganar: é a mente de Raiden sendo manipulada. Na telinha que será mostrada no canto superior esquerdo, a ação continua. Então, continue lutando.

Vencendo a batalha, Fortune aparecerá e, finalmente, encontrará Solid Snake. Ela o acusa de ter matado seu pai, dois anos atrás, e clama por vingança. Diz que enquanto não for morta, matará quantas pessoas puder. Snake manda Raiden subir o lance de escadas e inicia uma batalha acirrada contra Fortune. Chegando ao final da escada, Solidus começará a falar sobre o projeto S3 (Solid Snake Simulation). Ele diz que as habilidades de Solid Snake foram armazenadas em um programa da FOX-HOUND, dando origem a um treinamento fechado por realidade virtual. Isso dá a entender que Raiden foi usado como uma marionete dos “Patriots”. Solidus aparecerá para deixar Raiden morrer num confronto contra vários Metal Gear RAYs.



CHEFE: Metal Gear RAYs



O campo de batalha é uma imensa área circular, onde três Metal Gear RAYs tentarão atacá-lo usando mísseis e rajadas de metralhadoras. Desvie dos ataques correndo para uma direção. Seja rápido para equipar a arma Stinger e atacar um dos três pontos das máquinas. Se quiser causar grandes danos num único Metal Gear Ray, precisará de dois disparos seguidos de Stinger nos seguintes pontos: pernas (fará a máquina ajoelhar) e cabeça. Essa combinação de ataques resultará em mais de 75% de dano, possibilitando uma destruição rápida e eficiente.

Sempre que causar grande dano a uma das máquinas, ela subirá na área onde você está e tentará acertá-lo com tiros ou lançará dois mísseis teleguiados. Corra para um dos lados e faça uma acrobacia para evitar esses ataques no último instante. Se quiser ter uma garantia maior de que as máquinas não o acertarão, use as Chaff Grenades.

Faça o que fizer, não se aproxime dos Metal Gear RAYs ou você poderá ser pisoteado. E sempre que você precisar de munição, aparecerão algumas caixas pela arena. Agora, fica por sua conta vencer as máquinas! Lembre-se ainda de manter a Ration equipada, por segurança.

Quando Raiden parece aceitar a morte, Olga surge para salvá-lo. Afinal, se Raiden morrer, o filho dela será morto. Pouco depois, Solidus elimina Olga e manda as máquinas terminarem o serviço. Mas Ocelot informa que o sistema que controla as máquinas está contaminado por um vírus, tornando inútil o controle remoto sobre os Metal Gear RAYs. Isso obriga Solidus a se proteger dos ataques. Pouco depois, Fortune traz Solid Snake algemado.



· DICA: salve seu progresso quando o jogo pedir.



Com o Arsenal Gear danificado e o sistema GW avariado pelo vírus, Solidus admite que subestimou Raiden e tentará sufocá-lo novamente. Aperte Triângulo repetidamente para não morrer. Sem mais a fazer, Fortune vai embora. Mas Solidus revela que sabe dos planos dela de roubar o Arsenal Gear – afinal, foi ele quem deu a idéia para Ocelot e sugeriu que ele fizesse a cabeça de Fortune. O propósito de Solidus é obter a lista de nomes dos “Patriots” e destruí-los. Quando tudo parece certo entre Solidus e Fortune, Ocelot surge para explicar o complexo jogo dos “Patriots”. Ele era responsável pelos acontecimentos.

Todo o incidente terrorista foi idealizado com o propósito de recriar fatos similares aos ocorridos em Shadow Moses (o assassinato do presidente Johnson, a morte de Ames por ataque do coração, a aparição do ninja, o confronto de Fortune e Raiden, que se assemelha à batalha de Snake contra Vulcan Raven...). O treinamento VR de Raiden não estava incluso no projeto, mas seu potencial foi testado com Fatman – se Raiden, não fosse capaz de impedir as bombas, seria descartado. Criando a situação certa no momento certo, muitos dos acontecimentos de Shadow Moses seriam recriados e armazenados num programa de treinamento sofisticado.

Tantas situações e o potencial de Raiden fizeram com que ele fosse o equilíbrio, considerando o fato de suas nanomachines transmitirem todos os acontecimentos. Raiden acabou sendo escolhido devido a seu relacionamento com Solidus, que o recrutou quando criança, treinando-o para matar (retratando do relacionamento de Solid Snake e Big Boss no passado).

Fortune foi manipulada de forma que a prisão e a morte do seu marido, além de outras tragédias em sua vida, a fizessem seguir o roteiro dos “Patriots” , entrar no exército e assumir a liderança da Dead Cell – nesse momento ela descobre que Ocelot matou seu pai no U.S.S. Discovery, dois anos atrás. Fortune empunha sua arma, mas recebe um tiro certeiro que a faz se questionar a respeito de sua sorte. Ocelot explica que a “sorte” de Fortune nada mais é que uma arma tecnológica avançada que cria um escudo eletromagnético capaz de repelir projéteis, não uma habilidade psíquica.

Apesar do tiro no peito, Fortune se levanta e dispara contra Ocelot, que usa um dispositivo protetor. Solidus também tenta atacar, mas em vão. Quando Ocelot tenta usar o Metal Gear RAY para eliminar a todos, Fortune faz um último milagre, mostrando que sua sorte não desapareceu totalmente. Num último ataque, Snake grita “NÃO!” e Liquid assume a mente de Ocelot e explica o outro lado da trama. Ele esperou o momento certo de aparecer ao longo dos últimos anos, atuando como um dos espiões dos “Patriots”. Foi Liquid quem plantou as informações que levaram Snake e Otacon para o U.S.S. Discovery, de forma que fossem responsabilizados quando tudo acabasse. Afinal, a presença de Snake seria a única maneira de Liquid “despertar”, já que ambos possuem o mesmo DNA por serem clones, estabelecendo um tipo de conexão.

Após fazer as revelações, Liquid leva o Metal Gear RAY. Mas Snake consegue arrebentar as algemas, que foram danificadas, e o segue num ato desesperado. O Arsenal Gear vai direto para Manhattan, esbarrando no patrimônio histórico Federal Hall. Não tendo nada a perder, Solidus conta que seu verdadeiro propósito era dar a liberdade e o direito a cada pessoa, para que pudessem aprender sobre seu passado tal como ele foi e não como os “Patriots” querem que todos acreditem. Por isso, a inteligência artificial GW coletava informações, principalmente pelo fato do DNA humano passar apenas informações relacionadas à semelhança de seus antepassados, mas não sobre a história, simbologia, conhecimento...

Raiden é contatado pela inteligência artificial GW, que explica que o propósito é controlar os humanos para protegê-los de si mesmos. Para isso, eles usam a informação, privando as pessoas de exercerem o livre-arbítrio e transmitindo a elas apenas o que os “Patriots” querem que saibam. Raiden participa de um jogo psicológico que o abala profundamente, já que tudo o que viveu foi uma farsa. Assim como seu amor por Rose... fruto de sua imaginação e criado por uma inteligência artificial. O plano S3 não significa “Solid Snake Simulation”, como sugeriu Solidus, mas sim “Selection for Society Sanity”. Trata-se de um programa que permite à GW manipular as pessoas em todas situações que possam acontecer e permite revidar num momento de guerra.

Para concluir o programa S3, Raiden será obrigado a matar Solidus se quiser que o filho de Olga sobreviva. A situação complica quando Solidus revela que Raiden carrega nanomachines, que transmitem todas as informações via córtex cerebral para os “Patriots”, com a finalidade de concluir o programa S3. Além disso, Solidus também revela que matou os pais de Raiden e o levou para o campo de batalha ainda criança. Pouco depois, tem início a última batalha...
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 29
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Empty Re: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Mensagem por Draconloko 13/12/2011, 14:01

CHEFE: Solidus Snake



Raiden tem apenas uma espada para encarar Solidus. O adversário conta com duas espadas e poderosos tentáculos de armadura. A batalha se divide em duas etapas. Na primeira parte, Solidus fará ataques diferentes com as espadas e usará chutes. Se você ficar muito distante, ele usará os tentáculos para lançar mísseis –desvie correndo para os lados e avançando contra o inimigo. Logo depois, Solidus se agarrará à parede e tentará cair sobre você. Procure sair de baixo dele no momento certo. Caso você se aproxime por muito tempo, Solidus tentará usar seus tentáculos para derrubar ou sufocar você. Nessas horas, lembre-se de apertar continuamente o botão para se soltar.

Agora é hora de aprender a atacá-lo. Antes de mais nada, pegue uma Ration num dos cantos do telhado do Federal Hall e guarde-a para uma emergência. Equipe a Body Armor para evitar grandes danos e fique em movimento constante para escapar de ataques diretos. Aproxime-se de Solidus e faça uma acrobacia (use o botão X quando estiver em movimento). Você vai passar direito pelo inimigo e ele, possivelmente, iniciará uma seqüência de ataques sem conseguir acertá-lo. Aproveite a oportunidade e aplique alguns golpes. Mantenha-se em movimento e repita o processo. Uma outra alternativa é defender-se dos ataques de espada e contra-atacar.



· DICA:o ataque em que Solidus usa as duas espadas não pode ser defendido.



Quando causar grande dano ao inimigo, Solidus dispensará seus tentáculos e iniciará a segunda etapa da batalha. Ele contará com novas seqüências de ataque, além da supervelocidade, que deixa um rastro de fogo. (Cuidado para não ser queimado ou derrubado durante essas investidas) Desvie de todos os ataques e revide rapidamente, mantendo-se perto dele o suficiente para iniciar um combo ou fugir. Daqui por diante, o resultado da batalha vai depender de você. Mas se achar muito difícil vencer Solidus, eis um pequeno truque: pendure-se na beirada do telhado e, quando ele usar o ataque de espadas, suba e ataque-o em seguida. Em seguida, volte a se pendurar. Dessa forma, você evitará qualquer ataque e poderá acertá-lo sem sofrer danos. E o melhor: isso independe do nível de dificuldade.



A batalha chegou ao fim! Aproveite o momento, relaxe e assista a um final fantástico, no qual Solid Snake surge para aconselhar Raiden a esquecer o passado e iniciar uma vida nova. Rose revela ser uma pessoa real e aparece para se acertar com o namorado... Bom, é melhor não estragar o final. Então, aqui vai apenas uma última dica: quando Raiden estiver segurando sua Dog Tag, precisamente na hora em que a câmera faz uma rotação para focalizar Snake, use o R1 para dar zoom na cena e localizar um indivíduo junto à árvore do lado esquerdo. É Vamp, que está vivo. Depois de tudo isso, só resta detonar os demais minigames que a versão Substance reserva para você.

Fonte: GameVício
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 29
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Ir para o topo Ir para baixo

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty Empty Re: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos