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[ Lunar Magic ] Criando seu próprio ExGFX e Compilando Map 16 Pages

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[ Lunar Magic ] Criando seu próprio ExGFX e Compilando Map 16 Pages

Mensagem por Alucard em 31/7/2011, 14:01


1. Uma coisa fácil, é pegar um ExGFX já existente [ Link no final do Post ]

2. Agora que você pegou, vá ao YY-CHR e abra o arquivo ExGFX.

3. Agora você pode deletar a base existente do arquivo ExGFX e desenhar o seu próprio.
Por Exemplo :



4. Uma vez que você desenhou o seu ExGraphics, salve seu arquivo como ExGFX80 ou algum outro numero até ExGFXFFF, NUNCA salve com nenhum numero antes do 80 e depois do FFF.

5. Agora vá ao diretório onde a sua rom está localizada, e coloque o seu ExGFX na pasta chamado ExGraphics.

6. Abra o Lunar Magic, abra a sua rom, e clica no cogumelo amarelo para inserir o seu ExGFX.
Agora abra "Super GFX bypass dialog" (o cogumelo venenoso vermelho)
isso deverá aparecer :



Primeiro, clique onde o circulo vermelho esta para continuar com o próximo passo.
7. Agora onde o quadrado vermelho e vai aparecer um drop-down menu.

8. Vá descendo até achar o seu ExGFX, o meu é ExGFX80.



9. Clique no seu ExGFX e depois clique ok. PRESSIONE F9 PARA SALVAR AS MUDANÇAS QUE VOCÊ FEZ NO MAP16, OU NÃO IRÃO APARECER NA HORA QUE VOCÊ FOR TESTAR(Obrigado por me lembrar Yanamanka)

10. Não se preocupe porque tudo vai estar bugado, está tudo bem.

PARTE 2 Compilando Map16Pages

1. Para fazer sua própria Map16 pages, você vai precisa de duas janela, a de 8x8 tile editor e 16x16 tile editor.



2. Ache o seu ExGFX na janela de 8x8 tile editor (esquerda) aperte para cima e para baixo para achar a pagina.
3. Agora, vá descendo no tile no seu 8x8 tile editor e achar o numero do seu tile .



4. Vá a uma pagina de map 16 vazia, clique no tile vazio e clique no botão "edit 16x16 attributes”. (Quadrado vermelho) Isso deve abrir uma 3ª janela .



5. Escolha uma bloco azul e onde está escrito Tile 1 coloque o número do tile do seu ExGFX.

6. Isso pode demorar um pouco dependendo do seu ExGFX porque você tem que alinhar seus tiles perfeitamentes, mas eventualmente vai acabar (logo) perfeito como este !



7. Você vai ver que a paleta está toda bagunçada. Então você deverá fazer a sua própria paleta no editor de paleta (a não ser que você consiga trabalhar com a paleta original, o que é difícil).

8. Mas assim que você editar sua paleta, vai parecer perfeito, como este !



9. Você pode ire em "edit attributes" e fazer com que seu arquivo haja como o bloco que você quer que haja.

10. Então, você coloca os tiles para o seu jogo e quando você for jogar, vai parecer como este (NÃO SE ESQUEÇA DE SALVAR SEUS TILE COM O F9) .



Fonte

Tutorial originalmente feito por Arrow Kuribo_shoe

Downloads de ExGFX prontas Arrow http://www.smwcentral.net/?p=main

Em breve mais Tutoriais Exclamation
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