Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saiba o que é uma Dashboard

Ir para baixo

Saiba o que é uma Dashboard Empty Saiba o que é uma Dashboard

Mensagem por LeoLeandro17® 1/8/2011, 03:12

Dashboard é o nome dado ao programa responsável pela execução de aplicações e configuração do XBOX. Pense nele como o Windows Explorer para PCs, permitindo ao usuário a interação com o videogame.
A dashboard original da Microsoft permite diversas operações, como extrair e reproduzir áudio de CDs, reproduzir DVDs com o auxílio do Kit de DVD, e ajustar diversas configurações do console como data, hora, configurações de rede, e linguagem.

Saiba o que é uma Dashboard Dash1mid
[dashboard oficial da microsoft]


Porém, com o eventual desbloqueio do console, ficou claro que a dashboard original não trazia todos os recursos desejados pelos usuários avançados. Com isto, surgiu uma das primeiras dashboards e uma das mais utilizadas até hoje, a EvoX, que já permitia ao usuário manipular os jogos e aplicativos que estavam salvos no disco rígido do videogame.

Com o tempo, passaram a existir diversas outras opções de dashboard alternativas além do EvoX, como o Avalaunch, NeXGen, UnleashX. Alguns aplicativos que originalmente eram apenas
reprodutores de mídia também evoluíram para incluir funções de dashboard, como o XBMC. A maioria destes programas traz mais recursos em relação ao EvoX.
Hoje em dia, a maior parte das dashboards incluem recursos de servidor de FTP para transferência de arquivos, gerenciador de arquivos, cópia de CDs e DVDs para o disco rígido, conexão com a Internet, e reprodução de áudio e vídeo.
Nada impede que você tenha mais de uma dashboard instalada no seu sistema. Existem inclusive programas como o X-Select, que permitem escolher de forma fácil qual dashboard será apresentada no boot.

A escolha da dashboard é algo muito pessoal, envolvendo bastante o gosto pelo usuário, ainda mais considerando-se que as dashboards ditas "modernas", como a UnleashX, Avalaunch e XBMC estão bastante niveladas em termos de recursos. Tudo isto torna difícil dizer efetivamente qual a "melhor" dashboard.

LeoLeandro17®
LeoLeandro17®
Administrador(a)
Administrador(a)

Sexo : Masculino
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 926
Créditos : 2416
Pontos positivos : 5
Data de nascimento : 01/10/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 30
Localização : Santos/SP em casa
Emprego/lazer : Administrador do GC
Humor : Legal

https://geracaoconsoles.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos