Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avira AntiVir Rescue System

Ir para baixo

Avira AntiVir Rescue System Empty Avira AntiVir Rescue System

Mensagem por Alucard 31/8/2011, 06:13



Programa ideal para se livrar de vírus que impedem que seu computador inicialize o sistema operacional .

Há certos momentos em nossa vida de usuários de computador nos quais podemos nos deparar com certas situações, no mínimo, desagradáveis. Uma delas, certamente, é quando ligamos o computador e ele não inicia o sistema operacional (Windows, Linux, etc.). Tal evento pode estar relacionado à existência de um vírus no computador, ou então, a algum problema de hardware (alguma placa queimada, coisas assim). No caso de vírus, o Avira AntiVir Rescue System é a solução para o problema.

Para usar o Avira AntiVir Rescue System não é necessário inicializar o sistema operacional do seu computador, e é por isso que ele resolve o problema. Mas para poder usá-lo, será necessário gravá-lo em um CD (ou DVD) depois de baixá-lo.

Com o CD em mãos, ligue seu computador e insira-o no drive de CD. Provavelmente será necessário reiniciar o computador se você demorar muito para colocar o CD no drive, pois ele não consegue executá-lo passado determinado ponto da inicialização.

Executando o CD manualmente

Dependendo das configurações do seu computador o Avira AntiVir Rescue System será executado automaticamente, caso contrário, será necessário mandar o CD ser executado manualmente. Para tanto, mantenha pressionada a tecla “Del” durante o início da inicialização do computador (dependendo do computador a tecla pode ser outra, preste atenção no texto na tela, pois nele aparecerá qual tecla deve ser pressionada).

Um menu chamado “Boot Device Menu” aparecerá, no qual a opção “Onboard or USB CD-ROM Drive” deverá ser escolhida. Agora, provavelmente aparecerá outro menu (chamado “Boot Options”) contendo duas opções, escolha a opção “boot into Avira AntiVir Rescue System (default)” (aperte “1” uma vez, e depois “Enter” duas vezes) .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Utilizando o Avira AntiVir Rescue System

Uma vez iniciado o Avira AntiVir Rescue System você poderá ver um menu no lado esquerdo da tela com as opções “Anti-Vir”, “Information” e “Miscellaneous” (caso não haja essas opções, clique na bandeira do Reino Unido).

Configurando o scanner de vírus

Na sessão “Anti-Vir” clique em “Configuration” para ver as opções de configuração.

Em “Scan Mode” haverá três opções: “Scan all files” (verificar todos os arquivos), “Smart scan” (verradura inteligente) e “Scan boot records only” (verificar somente os registros de inicialização). Por via das dúvidas, selecione a primeira opção.

Em “Action at malware discovery” (ação ao descobrir uma infecção) serão duas as opções: a primeira somente grava um registro da ocorrência, a segunda, tenta tomar alguma providência quanto à descoberta. Marque a caixa “Rename files if they cannot be removed” se você quiser que os arquivos que não puderem ser removidos sejam renomeados.

Em “Extendet risk categories” (todas as categorias de risco) deixe tudo marcado para uma melhor pesquisa do scanner. Em “Directory”, também, não altere nada .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Iniciando o Virus scanner

Na opção “Anti-Vir” selecione “Virus scanner”, em seguida, clique em “Start Scanner”. A varredura demorará de acordo com a quantidade de arquivos a serem verificados, mas em média, pode demorar por volta de meia hora.

Desligando o Avira AntiVir Rescue System

Após a varredura ser terminada, basta clicar em “Shutdown” (dentro de “Miscellaneous”) e esperar que o computador seja desligado.

Commandline

Caso você tenha selecionado “Commandline” por engano ao tentar desligar o programa, basta apertar “Alt”+”F7” no teclado para sair do console do Linux e voltar ao Avira AntiVir Rescue System.

Mais uma arma na luta contra ameaças

O nome Avira já é mais do que consagrado na categoria antivírus, desta maneira a versão de verificação de ameaças no sistema operacional, antes da inicialização do mesmo, é mais uma opção de ferramenta de uma das mais famosas famílias do ramo da segurança virtual.

O fato de o aplicativo realizar a varredura em modo de segurança permite que você tenha mais uma arma na guerra contra as ameaças digitais, pois passar o antivírus antes da inicialização do sistema é uma maneira muito eficaz de remover os vírus que insistem em ficar na sua máquina .

Prós

• Não é tão pesado e não requer instalação
• Fácil de usar
• Rápido na pesquisa por infecções

Contras

• Requer ser gravado em cd
• Usuários leigos podem ter problemas na hora de usar
• É necessário o acesso a outro computador para poder baixá-lo e gravá-lo

Fonte

Download Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alucard
Alucard
Junior
Junior

Sexo : Masculino
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 318
Créditos : 922
Pontos positivos : 17
Data de nascimento : 17/04/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 30
Localização : Por aí ¬¬'
Emprego/lazer : Não te interessa ¬¬'
Humor : ¬¬'

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos