Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SlimComputer

Ir para baixo

SlimComputer Empty SlimComputer

Mensagem por Alucard 11/9/2011, 00:59



Os dias de sofrimento com o PC parecendo com uma carroça acabaram: este programa vai turbinar sua máquina .

O SlimComputer desabilita serviços, remove links e desinstala softwares que você não utiliza, para dar uma “enxugada” no seu computador, principalmente se ele é novo e vem repleto de softwares que você nem conhece.

É comum adquirir um computador novo com sistema e vários aplicativos previamente instalados. A verdade é que não utilizamos boa parte desses programas.

Às vezes, são instaladas também barras de navegadores e links para propagandas e ofertas Trial. O SlimComputer ajuda você a eliminar esses programas. Ele também otimiza serviços e desabilita entradas da inicialização do sistema para deixá-la mais rápida.

Você tem a opção de instalar o SlimComputer como um programa portátil, assim pode carregá-lo em um pendrive e utilizá-lo em qualquer computador.

Interface e recursos

O SlimComputer exibe, na tela principal do aplicativo, dois indicadores de uso, um do processador e outro de memória RAM. Após otimizar o sistema, a tendência é de que esses números caiam.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O scan do SlimComputer é divido em quatro partes. Primeiro, ele procura por aplicativos que podem não ser úteis, depois vasculha os navegadores em busca de barras. Em seguida, analisa a inicialização do sistema para listar todos os processos; por último, procura atalhos pré-instalados.

Os resultados são exibidos para cada categoria. Você pode remover e avaliar cada software encontrado. É com base nas análises dos usuários que o SlimComputer monta um banco de dados mais eficiente para identificar softwares realmente desnecessários.

Os softwares removidos podem ser restaurados. A visualização dos aplicativos que você removeu é semelhante à visualização do scan. No entanto, o SlimComputer só é capaz de restaurar aplicativos com instalador disponível, o qual você pode baixar pela internet.

Otimizador

O SlimComputer otimiza o desempenho do computador com duas ferramentas distintas. Primeiro você pode remover entradas da inicialização do Windows, ou seja, reduzir o número de programas inicializados juntamente com o sistema. Assim, o computador liga e está pronto para uso em pouco tempo.

Outro recurso é o “SuperCharged”, uma espécie de turbo para os serviços. O SlimComputer reconfigura diversos processos, a fim de obter o melhor desempenho possível. O aplicativo lista todos os serviços em execução, você escolhe qual “turbinar”. Da mesma maneira, você volta um serviço às configurações originais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Todas as modificações executadas com o otimizador do SlimComputer podem ser restauradas facilmente.

Desinstalador

SlimComputer tem um desinstalador que, além de programas, lista também as atualizações do Windows que você tem instaladas. O uso do desinstalador do SlimComputer é bastante semelhante ao uso do recurso já presente no Windows.

Atalhos para ferramentas do Windows

Por último, o SlimComputer reúne, em uma única janela, atalhos para várias ferramentas do Windows. São recursos simples que geralmente exigem um longo caminho até serem acessados e incluem o Gerenciador de Dispositivos, configurações de segurança e das atualizações automáticas, monitoramento de serviços, editor do registro e outras.

Prós

• Desinstala inutilidades
• Controla inicialização do Windows
• Simples de usar
• Várias ferramentas

Contras

• Falta limpador de arquivos temporários

Fonte

Download Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alucard
Alucard
Junior
Junior

Sexo : Masculino
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 318
Créditos : 922
Pontos positivos : 17
Data de nascimento : 17/04/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 31
Localização : Por aí ¬¬'
Emprego/lazer : Não te interessa ¬¬'
Humor : ¬¬'

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos