Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Silent Hill: Shattered Memories

2 participantes

Ir para baixo

Silent Hill: Shattered Memories Empty Silent Hill: Shattered Memories

Mensagem por LeoLeandro17® 30/9/2011, 19:33

Silent Hill: Shattered Memories


Silent Hill: Shattered Memories SilentillShatteredMemories

Ficha Técnica:

Desenvolvedor: Climax Studios
Distribuidora: Konami
Lançamento: 19/01/2010
Gênero: Survival Horror
Jogadores: 1
Plataformas: Playstation 2, PSP, Nintendo WII



Silent Hill: Shattered Memories Silent-hill-shattered-memories-20100201042528757_640w

Desde que anunciado Silent Hill Shattered Memories gerou um tanto de críticas tanto do lado positivo quanto do lado negativo, como é em todos os jogos que são anunciados todos os anos. A maioria destes jogos entram na memória dos jogadores e se tornam lendas vivas dos vídeo games por anos, a exemplo de Mario, já outros se apagam e passam despercebidos diante a vários títulos. As continuações geram um tanto de alarme entre as pessoas, pelo fato de saber se irá superar seu antecessor ou irá desapontar e acabar com toda a ansiedade que você tinha e aguardava sobre o jogo. Silent Hill Shattered Memories, para muitos era um game que iria se destacar no Playstation 2 pelo grande nome que carregava, e pela história que tem. Se formos falar podemos ver que Silent Hill desde que iniciou sua saga no Psone e passou para o PS2, criou um estilo diferenciado que conquistou muitos jogadores, pelo clima sombrio principalmente, e por sua história que narrava seus contos em uma cidade morta, onde sempre alguém desaparecia e lá ia você procurar andando e invadindo casas e estabelecimentos, sem pedir autorização para o proprietário. De fato Silent Hill marcou, com títulos que agradaram muitos, seja o eterno segundo título ou o terceiro, e o que mais desafiava o jogador, quebra-cabeças que iam de simples a difíceis, até suas possibilidades de fazer vários finais.

Silent Hill: Shattered Memories Silent-hill-shattered-memories-20100201042530225_640w

Mais este é o review do Silent Hill Shattered Memories, então devo falar sobre o jogo não é? E não da longa história que a série tem. Antes de começar a falar tudo digo pra vocês umas coisas, este é um SH muito diferente de seus antecessores, aqui você não pega uma arma, um pedaço de ferro ou usa uma vida. Você não mata se quer uma alma viva no jogo, o que mais desafia o jogador é no fator quebra-cabeça, é praticamente o decorrer do game inteiro, muitas vezes você receberá mensagens de voz no seu celular, que é uma novidade e muito interessante seria outros games usá-la em prática, nestas mensagens de voz estarão dicas para você passar pelo desafio, que vão de simples códigos para abrir uma porta até barulhos que precisam ser seguidos para encontrar mais uma tarefa a ser feita. Mais tem uma coisa que no fundo decepciona os fãs mais apaixonados pela série, o estilo do game foi mudado totalmente, você segue do começo ao fim sem matar ninguém, e os monstros que você encontra no caminho não faz mais nada a não ser correr, e aparecem apenas em algumas partes, quando o cenário muda totalmente levando Silent Hill a escuridão e deixando ainda mais sem vida, e o pior de tudo os monstros são únicos, são todos iguais, se você espera o Pyramid Head(Cabeça de Lata) vai ficar esperando pois ele não aparece em nenhum momento do jogo, e se espera enfrentar enfermeiras em um hospital, fique aguardando na fila de espera pois nem hospital tem. Talvez por ler isto alguns deixam de ler o Review e vão embora, por esperarem mais do jogo e não serem recepcionados com um remake que no fim você vê que não é bem um remake, o jogo é uma boa pedida para pessoas que queiram conhecer a série, por possuir quebra-cabeças que desafiam e fazem o jogador pensar bastante, além de ter uma novidade bem vinda em jogos da atualidade, a interação com o celular, talvez seja uma das melhores idéias do jogo, pois ele é bem-vindo e bem utilizado.

Seja Bem-Vindo a Silent Hill!

O personagem que você controla é Harry Mason, o mesmo do primeiro game da série. A história começa mostrando o psicólogo que recebe um paciente, que não vou contar quem é, caso você queira saber vá jogar o jogo. Com este psicólogo você vai fazer testes e algumas perguntas que devem ser respondidas, nestes casos, dependendo sua escolha irá mudar o decorrer do game, seja roupas que personagens vão usar, caminhos a seguir, maneiras de agir, no falar com pessoas, e algumas outras formas que mudam o game correspondendo a sua escolha. O game utiliza uma câmera em primeira pessoa muitas vezes, para resolver enigmas, com uma seta e uma mãozinha, lembrando muito um computador, geralmente será usado para abrir portas, caixas, girar latinhas, entre outras coisas, os enigmas são no estilo mover coisas ou objetos utilizando este novo sistema em primeira pessoa, que também será usado no consultório do psicólogo e dentro do carro de alguns personagens encontrados.

Silent Hill: Shattered Memories Silent-hill-shattered-memories-20100201042531038_640w

A história que ocorreu em Silent Hill vai ser contada ao psicólogo, você vai sofrer um acidente de carro, sua filha Cheryl misteriosamente vai sumir e seu dever é encontrá-la, até aí vocês já sabem, mais daí que o game vai começar a mudar definitivamente, em primeiro lugar durante o caminho que vai percorrer, não encontrará nada de Health Drink, ou armas e munição, ou até um bastão de Baseball e pedaço de ferro, mais uma vez digo que não é usado uma arma nenhuma durante o jogo, você vai contar apenas com sua lanterna e seu celular, isso é estranho, pois no primeiro game você usava pelo menos uma pistola, e tinha aquele jeito de economizar munição para o chefe final, que em Shattered Memories nem possui um.

Silent Hill: Shattered Memories Silent-hill-shattered-memories-20091111095951479_640w

Celular um grito de socorro!

No começo do game quando chegar ao bar, você descobre que tem um celular, é isso aí, Harry recebe uma ligação e vê que possui uma das novidades de Silent Hill Shattered Memories e de todos os games da atualidade. Você tem a disposição um IPhone muito cheio de estilo, com ele é possível ligar e receber ligações, isso ajuda bastante pois muitas vezes você deve ligar para um certo número que lhe dará o segredo para um quebra-cabeça. No celular você pode tirar fotos e aí que entra um pouco de outro jogo de terror e suspense que marcou o PS2, Fatal Frame, em SHM em alguns momentos pode ver algo na tela, algo que se movimenta, se ligar a câmera e bater uma foto, um fantasma aparece na tela, estes fantasmas não podem ser vistos através de seus olhos e sim da lente da câmera, com isso você recebe uma mensagem desse fantasma, e ela pode ser de voz ou multimídia, ou até escrita mesma, explicando algumas coisas sobre o que ocorreu naquele lugar onde estão, mais diferente de Fatal Frame eles não te atacam. Como disse um pouco mais atrás, você recebe mensagens, elas são muito mais úteis do que muitas coisas no seu celular, graças a elas você recebe a maioria das soluções para os quebra-cabeças enfrentados, é uma idéia interessante, mais é sempre bom jogar com legendas, pois se aparece algum número para ligar você pode observar na tela, que é melhor do que ouvir, tenha certeza disso. Você pode olhar o mapa também através de seu celular, todo o mapa de Silent Hill por onde você irá percorrer, mais ele não ajuda tanto quanto nos anteriores, pois quando você entra dentro da escola, você não tem um mapa da parte de dentro, o que pode ser um problema, mais não é, os caminhos a seguir são bem simples e quase únicos, pode haver dois caminhos a percorrer mais vão levar ao mesmo lugar sem preocupação, a exploração diminuiu um pouco em relação aos anteriores.

Silent Hill: Shattered Memories Silent-hill-shattered-memories-20091111095955697_640w

O celular certamente virou uma novidade, ainda é possível salvar o game a qualquer momento do jogo, quando puder pegá-lo é claro, deixando as coisas um pouco mais fáceis, assim você não precisa encontrar lugares para salvar logo se não vai morrer, uma das coisas que é difícil de acontecer também. Em outras opções você pode mudar o toque das ligações que recebe e se quer deixar vibrado ou não, além de ver quantas ligações e mensagens que recebeu, duração da chamada, fotos batidas e outras coisas que deixam o game diferenciado dos anteriores e de games da atualidade, é um ponto forte de Silent Hill: Shattered Memories e muito interessante usá-lo.

Silent Hill: Shattered Memories Silent-hill-shattered-memories-20091111095948729_640w

Na hora da escuridão só resta correr

Aqui você precisa ter fôlego e coração para agüentar as corridas que você vai dar. Em muitos momentos do jogo o cenário vai mudar totalmente deixando um local totalmente escuro e modificado, nesta parte fica um dos pontos fracos do game, confira. Em primeiro lugar os inimigos são repetitivos e os mesmos em todas as partes do game, você não pode matá-los, e a única coisa que faz é correr, se você usa uma coisa, é o sinalizador, ele faz com que os bichos parem de correr atrás de você e atrapalha-os por um determinado tempo. Além disso você pode usar armários tanto para se esconder quanto para jogar no caminho para bloquear, mais mesmo assim eles vão passar ou vão encontrar você, isso meio que dá um suspense e um tanto de medo, pois eles ficam berrando atrás de você só deixando mais assustado. Mais o pior de tudo é o mapa, você recebe um ponto para ir, se for tentar olhar o mapa no celular os monstros te pegam, então o que você tem a fazer é correr passando por portas e obstáculos meio sem noção, sem saber onde ir, correndo risco até de se perder em caminhos e corredores parecidos, isto meio que dá uma decepção para os fãs que com certeza pegariam um pedaço de pau para desferir um golpe na cabeça e derrubá-los no chão, mais esqueça disso, desculpe insistir no assunto. Caso os monstrinhos agarrem você aparece um botão na tela para apertar e jogá-lo longe, isso faz você atrasar um pouco mais é inevitável desviar deles, se muitos agarrarem você, caso escape vai estar mancando, mais muitas vezes eles podem derrubar você e aí a única vez que Harry Mason morre é esta, deste único jeito, e aí você volta desde o começo da escuridão tendo que fazer o caminho de volta.

Silent Hill: Shattered Memories Silent-hill-shattered-memories-20090406080845500_640w

Desafios a parte

O ponto mais positivo e legal de Silent Hill Shattered Memories são os desafios, os quebra-cabeças, de fato o game desde seus antecessores apresentava desafios de alto porte, e eles aqui pelo menos estão vivos, e são muito interessantes de se fazer, o que mais diverte no game com certeza é isso, pois você pensa em uma coisa, e no fim é outra, alguns chegam a ser simples e fáceis de se fazer, mais exigem o pensar, o game não é muito longo, ele ganha mais tempo graças a seus quebra-cabeças que tomam muito tempo das fases, para resolver charadas e descobrir respostas para as perguntas. Alguns são mais complexos e se você não entender muito de inglês vai precisar de um dicionário do lado se não vai se bater, por isso o uso das legendas é totalmente necessário.

O clima sombrio permanece

Talvez Silent Hill foi marcado pelo seu clima sombrio e assustador, Shattered Memories ainda permanece com este estilo, os sustos e pulinhos do sofá vão acontecer em alguns momentos, seja na hora de correr ou seja em alguns barulhos estranhos que você ouve de vez em quando, as vezes você encontra um fantasma de uma menina, que vai evitar você a todo momento, você segue mais nunca consegue pegar. A cidade está totalmente bloqueada por causa da tempestade que houve, caminhos e ruas foram bloqueadas sem ter pra onde ir muitas vezes, a cidade está totalmente vazia com algumas pessoas para bater um papo com Harry Mason, seja Cybil Bennet a policial, Michelle Valdez uma moça de vestido vermelho que você conhece no colégio e vai te ajudar mais do que a policial, seja as pessoas de sua visão, ou das ligações de Dahlia, lá está tudo novamente, as neblinas de Silent Hill, seja a noite ou de dia, tudo para encontrar sua filha e ter um final digamos que um tanto surpreendente de certa forma, mais que vão bater sempre na mesma tecla.

Sem muito incentivo para explorar

Você não tem muita coisa para fazer, as únicas coisas, itens e objetos que serão encontrados no caminho serão levados para uma caixa, sem utilidade,e é ela conhecida por Mementos, essas coisas podem ser anéis, jóias, objetos quebrados e podem estar em todo o canto por qual você passará, seja no porta luvas ou em um armário, mais é uma coisa que não te dá motivação para pegar, no fim do jogo após os créditos você verá aonde foi parar todos os itens que coletou durante o jogo, além de um pequeno vídeo de Harry que dependeu de suas escolhas no game.






Última edição por LeoLeandro17® em 1/10/2011, 18:37, editado 1 vez(es)
LeoLeandro17®
LeoLeandro17®
Administrador(a)
Administrador(a)

Sexo : Masculino
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 926
Créditos : 2416
Pontos positivos : 5
Data de nascimento : 01/10/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 30
Localização : Santos/SP em casa
Emprego/lazer : Administrador do GC
Humor : Legal

https://geracaoconsoles.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Silent Hill: Shattered Memories Empty Re: Silent Hill: Shattered Memories

Mensagem por Nhug 1/10/2011, 15:10

Suas análises são perfeitas leo! Continue assim xD
Nhug
Nhug
Usuário
Usuário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Rato
Mensagens : 41
Créditos : 103
Pontos positivos : 4
Data de nascimento : 11/05/1996
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 27
Localização : Santo André/SP
Emprego/lazer : Ajudar no fórum GC! xD
Humor : Feliz.

https://geracaoconsoles.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos