Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dragon Ball : Raging Blast [Análise]

Ir para baixo

Dragon Ball : Raging Blast [Análise] Empty Dragon Ball : Raging Blast [Análise]

Mensagem por LeoLeandro17® 2/10/2011, 20:23

Dragon Ball: Raging Blast


Dragon Ball : Raging Blast [Análise] 136475_Ampliada

Publicador: Namco Bandai
Ano: 2009
Modos: Single-player,Multiplayer, Online multiplayer

Dragon Ball : Raging Blast [Análise] Dragon-ball-raging-blast-playstation-3-ps3-003

O universo de Dragon Ball é extremamente conhecido por milhares de gamers (pelo menos até o momento em que esta análise foi escrita). Os diferentes personagens e as sagas de cada um fazem com que muitas pessoas se sintam cativadas pelos embates e pelos poderes empregados durante as lutas. Sim, é do Kamehameha e de muitos outros golpes que estamos falando.

Enfim, Raging Blast é um jogo destinado às plataformas PlayStation 3 e Xbox 360 que tenta englobar os pilares centrais das histórias de Dragon Ball. A proposta central do game é proporcionar lutas emocionantes com base nos acontecimentos que envolvem os tão famosos lutadores.
É interessante a aplicação dos golpes conhecidos pelos fãs nos combates de Raging Blast. São combinações de muitos tipos e movimentações variadas que diferenciam o título desenvolvido pela Spike dos demais. A quantidade de combos é tanta que chega a trazer desafios inéditos até mesmo para os jogadores mais experientes no gênero luta.

Dragon Ball : Raging Blast [Análise] Dragon-ball-raging-blast-screenshot

Infelizmente, isso também atrapalha um pouco no que diz respeito à diversão. A ampla gama de combinações é um peso a ser carregado por quem procura mergulhar fundo no jogo. Usar todos os comandos oferecidos não é algo necessário para atingir a vitória.

A câmera é outro aspecto que definitivamente não colabora com o contexto divertido das Esferas do Dragão. De modo geral, é possível afirmar que pequenos empecilhos impedem que a desenvoltura dos combates — e a diversão, diga-se de passagem — tomem conta.

Amplo é pouco

Por mais que a fórmula de luta não tenha funcionado muito bem, não há como deixar de contestar a profundidade do game na trama de Dragon Ball. São vários modos de jogo que podem ocupar horas e horas dos jogadores mais fanáticos pelas histórias diversificadas.
Comecemos pelo Dragon Battle Collection.

Este modo é o mais completo do game e agrupa as seguintes sagas (lembrando que os nomes abaixo estão em inglês e podem ser ligeiramente diferentes dos termos conhecidos pelos brasileiros):

Saiyan Saga (o embate de Goku contra Vegeta e os Saiyan Cronies pelo destino da Terra);
Frieza Saga (Goku e os Z-Fighters contra o poderoso Frieza pelas Dragon Balls do planeta Namek);
Bardock Saga (Bardock, o pai de Goku, luta contra Frieza);
Androids Saga (confrontos entre Z-Fighters e Androids);
Majin Buu Saga (Z-Fighters brigam contra Majin Buu pelo destino do universo);
Legendary Super Saiyan Saga (o lendário Super Saiyan conhecido como Broly combate os Z-Fighters);
What-If Stories (lutas variadas com base em modificações da história do tipo "E se...").

Isso é apenas um modo de jogo. Vale lembrar que cada fase — embate — conta com as seguintes opções: Start Battle (iniciar combate), Story Recap (curta recapitulação do enredo referente àquele momento) e Clear Conditions (condições de vitória; ganhar nem sempre é o suficiente). Três modos de dificuldade — Easy, Normal e Hard — oferece uma boa flexibilidade de desafio, mas nada assustador.

Dragon Ball : Raging Blast [Análise] Dragon-ball-raging-blast-20090714015113914_640w

Quanto às demais áreas do game, sem grandes surpresas. Desafios com regras variadas são oferecidos através do Super Battle Trial, treinamentos intensos podem ser experimentados no modo Dojo, opções de personalização são apresentadas no Ultimate Customize (bem como nos menus de seleção de personagens, nos quais há a possibilidade de escolher bônus e criar "decks" personalizados de acordo com os "slots" disponíveis por blocos), extras diversificados são conferidos através do Museum...


De qualquer maneira, os detalhes específicos de Raging Blast são interessantes (como as telas de Loading que exibem um mini game de coleta de cápsulas), mas não salvam o game. porém esses curtos períodos não salvam a jogabilidade frustrante criada pelo pessoal da Spike. Afinal de contas, este é um título de luta, não é mesmo?

Dragon Ball : Raging Blast [Análise] Dragon_ball_raging_blast2_01

Ótima representação dos personagens
Goku, Piccolo, Raditz, Frieza, Majin Buu e diversos outros protagonistas de Dragon Ball são ilustrados com muita expressão. Por mais que alguns efeitos e certas texturas dos cenários não sejam muito impactantes, os movimentos e as retratações dos lutadores são ótimas e são capazes de trazer a nostalgia aos gamers que tiveram a chance de conferir vários episódios da série.

Dragon Ball : Raging Blast [Análise] Dragon-ball-raging-blast-20090714014931602_640w

A interessante maneira com que os personagens se movimentam é realçada ainda mais pelo estilo dos golpes e poderes que empregam o Ki. A postura de cada um perante os acontecimentos é bastante fiel ao que ocorre nos desenhos. É uma pena que, em combate, todos os lutadores parecem agir de forma muito semelhante aos demais.
Completo

Mencionada brevemente acima, a variedade de modos de jogo de Raging Blast é impressionante. Não há como contestar a diversificação de opções e desafios que abordam o universo das Esferas do Dragão. Se o jogador tiver vontade de relembrar como foi o desenrolar de um determinado fato na história da série, em pouco tempo esse evento é exibido na tela, mesmo de maneira sucinta.

Dragon Ball : Raging Blast [Análise] Dragon-ball-z-raging-blast-21-05-09-002

Na verdade, o que forma um dos destaques do game é a amplitude. São várias sagas, personagens, eventos, lutas, possibilidades... Dragon Ball é o que não falta neste game, mesmo que as lutas deixem bastante a desejar. Infelizmente, quem nunca ouviu falar em Goku pode ficar completamente perdido com os relatos apresentados. Ainda assim, são horas de conteúdos diversificados.
Acessível em um primeiro contato

Os controles de luta não são tão difíceis de serem aprendidos em um primeiro contato. A quantidade de combinações de comandos é interessante e, felizmente, os golpes e movimentos podem ser conhecidos através do modo Dojo. O treinamento é um pouco enrolado (músicas e falas repetitivas), mas cumpre bem o seu papel.

Dragon Ball : Raging Blast [Análise] Dragon-ball-raging-blast-20091012000858874_640w

Descobrir o funcionamento da mecânica de batalha pode ser algo frustrante para uns e satisfatório para outros. Não há como dizer que todos os gamers que gostam do gênero luta podem se apaixonar imediatamente pela fórmula de combate, visto que esta apresenta uma série de problemas estruturais, bastante desagradáveis em determinados momentos. Ainda bem que o desempenho do game é extremamente estável.




Aprovado:

Arrow Ótima representação dos personagens
Arrow Acessível em um primeiro contato
Arrow É Dragon Ball
Arrow Ótimo Gráfico


Reprovado:

Arrow Câmera horrível
Arrow Continua a não fazer justiça à série Dragon Ball




LeoLeandro17®
LeoLeandro17®
Administrador(a)
Administrador(a)

Sexo : Masculino
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 926
Créditos : 2416
Pontos positivos : 5
Data de nascimento : 01/10/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 30
Localização : Santos/SP em casa
Emprego/lazer : Administrador do GC
Humor : Legal

https://geracaoconsoles.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos