Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

RESIDENT EVIL 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RESIDENT EVIL 2

Mensagem por LeoLeandro17® em 16/10/2011, 17:50

RESIDENT EVIL 2



Publicado por: Capcom
Desenvolvido por: Capcom
Gênero: Survival-horror
Diretor: Hideki Kamiya
Plataforma: Playstation, PC, Nintendo 64 e Dreamcast
Data de lançamento: 21 de janeiro de 1998
Faixa etária: Mature

Lançado em 1998, Resident Evil 2 é o segundo game na franquia Resident Evil. Após o primeiro game, muitas empresas criaram games similares. Quando a Capcom anunciou que faria um novo Resident Evil, ela se propôs a trazer algo novo. E a Capcom conseguiu provar para todos porque é a referência quando se trata de games da terror, trazendo um game excepcional que é um clássico do terror até hoje.


A história de Resident Evil 2 é uma continuação direta da história do primeiro game. Se não conhece a história do primeiro game, pode ser que se confunda ou não entenda a história deste. Caso não conheça bem a história do primeiro game, confira nossa análise de Resident Evil, a qual contém explicações sobre a história.

Os acontecimentos do segundo jogo ocorrem dois meses após o primeiro game. Os sobreviventes do primeiro game, ou seja, Jill Valentine, Chris Redfield, Barry Burton e Rebecca Chambers, retornaram sãos e salvos para a cidade. Uma vez de volta ao quartel general da S.T.A.R.S., na delegacia de Raccoon City, eles contaram para as autoridades responsáveis toda a versão deles, de que foram atacados por monstros, que a mansão é uma faxada para um laboratório secreto da Umbrella Corporation, e tudo o mais. É claro que ninguém acreditou: quem é que ia acreditar em uma barbaridade dessas? Desapontados com as injustiças do mundo, eles desistem. Todos se despedem e vão cada um pro seu canto; uns saem da cidade, outros ficam zanzando por aí. O que eles não contavam é que os monstros fossem acabar atacando a cidade e colocando Raccon City em estado de calamidade.


Pois foi bem isso o que aconteceu. Os zumbis tomaram a cidade de assalto, e nem as forças policiais, com barricadas e armas de última geração, conseguiram detê-los. Aparentemente, houve um surto de um novo vírus da Umbrella, ainda mais poderoso e devastador, dentro do sistema de esgotos. Aí, através da contaminação pelos ratos e pela água, todos os moradores da cidade acabaram infectados com o vírus e se tornaram zumbis mortos de fome.

Bom, e é bem nesse panorama que entram em cena os dois protagonistas desta nova história. Não se trata de nenhum dos personagens do primeiro game, e sim dois personagens completamente novos. Assim como no primeiro game, podemos escolher jogar com um dos dois personagens: Claire Redfield ou Leon Scott Kennedy. Cada um deles possui um CD exclusivo, e um papel específico na trama. Veja imagens dos dois:


Os dois são bem distintos, inclusive o motivo da chegada dos dois à cidade. Leon é um policial recém-formado que está vindo para Raccon para seu primeiro dia de trabalho na força policial da cidade. Já Claire é uma motoqueira que está procurando por seu irmão, o Chris Redfield, protagonista do primeiro game. Sabendo que ele mora em Racoon City, ela veio para a cidade procurá-lo. Os dois personagens chegam à cidade basicamente ao mesmo tempo, e bem no momento mais inoportuno: quando a cidade está praticamente destruída por monstros. Surpresos com a situação, ao invés de irem embora, eles correm para uma lanchonete, onde se encontram e juntam forças. Eles conseguem fugir em uma viatura deixada convenientemente ligada e com a chave na ignição no meio da rua.

O problema é que Leon dirige muito mal, e, para a sorte do casal, há um policial zumbi dormindo no banco de trás do carro. Assim, Leon acaba batendo o carro em um poste. Poucos segundos depois, ocorre um acidente estranho com um caminhoneiro zumbi, e os dois acabam se separando. Eles prometem se reencontrar na delegacia local.

Encontro marcado, o jogador controla um dos dois personagens em seus trajetos distintos até a delegacia. Na delegacia, eles se abrigam, enquanto procuram sobreviventes e bolam uma forma de escapar da cidade. Eles se separam para explorar a delegacia, e acabam se deparando com personagens diferentes.
Leon Kennedy encontra uma mulher misteriosa que está procurando por seu namorado, o pesquisador da Umbrella John, que foi citado no primeiro game. O nome dela é Ada Wong:



Ada chega a colaborar com Leon algumas vezes, e os dois começam a criar laços efetivos. Há um momento em que o jogador pode até mesmo controlar Ada Wong, mas é por pouco tempo. Mais para o final do game, ela revela que enganou Leon o tempo todo, e, na verdade, está atrás do vírus mais recente da Umbrella Corporation. Ela se envolve em um breve conflito interno, sem saber se pega o vírus e vai embora ou se beija Leon, mas acaba é morrendo ao cair de uma altura imensa.
Já Claire Redfield explora o outro lado da delegacia, e encontra os seguintes personagens: primeiro, ela encontra o delegado da cidade, que ainda se encontra dentro da delegacia: Brian Irons.




Brian é um delegado corrupto, e o único motivo pelo qual ele não fez nada a respeito das acusações sobre a Umbrella é porque ele recebe grana por fora para defender a empresa. Ele é visto diante do corpo desfalecido da filha do prefeito da cidade, mas ele diz que ela foi morta por um zumbi. Na verdade, ele mesmo a matou, com a intenção de empalhá-la. Irons é um taxidermista fora de controle. Caso não saiba, taxidermista é aquele que empalha animais e/ou seres humanos. Ele não contribui em nada com a história do jogo e logo morre cruelmente nas mãos de um monstro.
Claire também encontra uma menininha mimada e muito chata, chamada Sherry Birkin.


Ela é tosca e totalmente inútil para a história. Absolutamente imprestável, só sabe chorar e se sentar no chão em caso de perigo, sendo incapaz de se defender e bem lenta até para correr em linha reta. Um estorvo que a Claire tem de acompanhar em determinados momentos do jogo. Até chega a ser possível controlá-la no jogo, mas em apenas um momento, o qual é tão pedante que dá vontade de deixá-la morrer na boca dos cachorros zumbis. Ela infelizmente sobrevive.

Como já era de se esperar, Leon e Claire logo encontram uma passagem secreta que leva aos subterrâneos da delegacia, a qual é, adivinhem só, um laboratório da Umbrella Corporation! Parece que a Umbrella possui laboratórios subterrâneos embaixo de toda a Raccon City, até mesmo embaixo do nariz dos policiais que deveriam proteger a cidade... E o pior é que ninguém sabia! Haja dinheiro e planejamento para fazer se obras subterrâneas tão extensas sem deixar pistas, hein?
Nesse meio tempo, ainda aparecem novos personagens, como Annette:




avatar
LeoLeandro17®
Administrador(a)
Administrador(a)

Sexo : Masculino
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 926
Créditos : 2416
Pontos positivos : 5
Data de nascimento : 01/10/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 24
Localização : Santos/SP em casa
Emprego/lazer : Administrador do GC
Humor : Legal

http://geracaoconsoles.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RESIDENT EVIL 2

Mensagem por ggg em 24/2/2012, 18:55

jh

ggg
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens : 1
Créditos : 1
Pontos positivos : 1
Data de inscrição : 20/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum