Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mortal Kombat 9 [Análise]

Ir para baixo

Mortal Kombat 9 [Análise] Empty Mortal Kombat 9 [Análise]

Mensagem por LeoLeandro17® 2/11/2011, 18:11

Mortal Kombat 9 [Análise] 1304450618_1

Plataformas: PlayStation 3 e Xbox 360
Produção: Warner Bros. Interactive
Desenvolvimento: NetherRealm Studios
Distribuição no Brasil: Warner Bros.
Gênero: Luta
Jogadores: 1 a 4 (on-line)
Lançamento: 19 de abril (EUA) e 28 de abril (Brasil)
Preço sugerido: R$ 200

Alguns fatos resumem o sucesso da franquia ?Mortal Kombat? desde o seu lançamento em 1992: o jogo apresenta combates violentos com muito sangue e mortes, possui uma história complexa, virou filme no cinema e conseguiu entrar para o rol dos grandes games de luta ao lado de ?Street Fighter?, ?Tekken?, entre outros.

Fatos mais recentes com o título ?Mortal Kombat? comprovam a teoria: filas em eventos para jogar alguns minutos do game, uma demonstração jogada à exaustão por gamers nos videogames, cópias piratas de Xbox 360 que apareceram na internet dias antes de o game chegar às lojas e até cópias ?vazadas? da empresa que fabrica os discos de PlayStation 3 comercializados no Brasil na Zona Franca de Manaus. Tudo para ter acesso antecipado ao aguardado game.

Após alguns fracassos da série como em ?Mortal Kombat: Armageddon? e ?Mortal Kombat vs. DC Universe?, o estúdio NetherRealm buscou recontar a história de sucesso da série desde o primeiro título, trazendo personagens clássicos em versões remodeladas, um esquema de combates rápidos e com boa resposta dos comandos. Claro, a violência dos confrontos e dos golpes finais, os ?fatalities?, não foram esquecidos.

Mortal Kombat 9 [Análise] Mortal-kombat-9-screens-2

De volta para o passado

A história do game começa no final de ?Armageddon?, com todos os lutadores mortos. Antes de ser eliminado por Shao Khan, Raiden consegue enviar para o seu ?eu? no passado tudo o que irá acontecer caso os erros não sejam corrigidos. Desta maneira, jogando no modo história do game, é possível rever o início do primeiro ?Mortal Kombat?, com os lutadores chegando em Outworld e se preparando para o torneio mortal.

Assim como em ?Mortal Kombat vs. DC Universe?, a história coloca alguns lutadores nas mãos do jogador, permitindo que o enredo cresça, passando pelos três primeiros jogos da franquia.

Mortal Kombat 9 [Análise] Mortal-kombat-9-200810_f05

Para os fãs, é uma oportunidade de rever, por exemplo, como Jax perdeu os braços, como o primeiro Sub-Zero morreu ou como Cyrax se tornou um ciborgue. Ainda, para contar essa história, o time de desenvolvimento reconstruiu cenários dos outros títulos como a masmorra de Goro de "Mortal Kombat", o calabouço de ácido de ?Mortal Kombat II? e o metrô de ?Mortal Kombat 3?. Como o game roda em 3D no PS3, os locais apresentam bastante profundidade.

Mortal Kombat 9 [Análise] Image_mortal_kombat-15146-2051_0001

Com seis horas de jogo, o modo história consegue trazer estes personagens clássicos e dar mais profundidade à eles. Para criar os lutadores, a NetherRealm utiliza o motor gráfico Unreal Engine 3 que, pela primeira vez, roda em 60 quadros por segundo. A tecnologia traz lutadores bastante animados, com expressões faciais e com detalhes em roupas.

O foco não é criar heróis reais e, sim, versões estilizadas que, durante as lutas se machucam, derramam sangue ficam aos pedaços ao receber os fatalities. Golpes como o X-Ray mostram ossos se quebram e órgãos internos que são destroçados. O visual, embora não seja primoroso, não fica devendo em relação aos concorrentes. Vale lembrar que o jogo não é recomendado para menores de 18 anos.

Mortal Kombat 9 [Análise] Mortal-kombat-05112011-f01

Mortal Kombat 9 [Análise] Mortal+kombat+9

Combates sangrentos

Seguindo uma tendência que deu certo, o game apresenta um esquema de jogo em 2D com gráficos em 3D. Assim, os golpes especiais seguem o esquema tradicional, pressionando-se, por exemplo, para baixo e para a frente e soco, para lançar um poder contra o adversário. O famoso gancho, que retira boa parte da ?vida? do adversário e o leva para os ares, se manteve, sendo uma boa estratégia de ataque para os novatos na série.

Uma barra especial na parte inferior da tela, que enche conforme se desfere e se recebe golpes, permite investir em habilidades especiais mais fortes e, quando ela está cheia, no poderoso ataque X-Ray.

Ao final de cada confronto, o jogador tem ainda a opção de realizar um ?Fatality?. O tradicional golpe mortal, diferente para cada lutador, o elimina de diversas formas. Na maioria, são visualmente grotescas. Ainda, o cenário pode ser usado para dar um fim ao inimigo. ?Mortal Kombat? traz ainda os ?Babalities?, que transformam os lutadores em bebês chorões.

O modo ?Kombate? permite usar as técnicas de cada personagem em batalhas mais tradicionais, sem história envolvida. Ao final do game, cada um deles apresenta um final diferente por meio de animações estáticas. Como novidade ?Mortal Kombat? traz os confrontos de duplas, que podem combinar ataques e dar assistência um ao outro. O sistema não é complexo e permite criar estratégias interessantes de combate com cada um dos personagens.

Mortal Kombat 9 [Análise] Mortal-kombat-9-200810_f02

Outro modo é o "Challenge Tower" que apresenta 300 desafios para os jogadores que vão desde eliminar adversários sem usar magias ou sem usar socos e até vencer uma batalha sem levar nenhum golpe. Estes desafios trazem o retorno do minigame ?Test Your Might?, que é necessário acumular força para quebrar objetos, além de ?Test Your Strike?, que exige precisão, Test Your Sight, para achar um objeto escondido, e Test Your Luck. Este apresenta um confronto com condições adversas que apagam até as luzes da fase.

Cada vez que se passa de fase no "Challenge Tower" (e também no modo história ou no "Kombate"), o jogador recebe moedas que podem ser gastas na Cripta, habilitando novas roupas para os heróis, fatalities, artes, músicas e vídeos. O "Challenge Tower" consegue com eficácia aumentar a longevidade do título.

Mortal Kombat 9 [Análise] Mortal-kombat-9-screens-1

Mortal Kombat 9 [Análise] KratosErmac
Kratos do God Of War 3 personagem exclusivo para ps3

Mortal Kombat 9 [Análise] Pm3HI
Kratos do God Of War 3 personagem exclusivo para ps3

Ao lado dele, se destaca o modo on-line que, além dos confrontos entre dois jogadores, permitem que até quatro pessoas, dois em um videogame e outros dois em outro, se enfrentem em duplas. O "King of the Hill" permite criar uma sala com amigos enquanto os que aguardam podem assistir os que estão se desafiando.

Os donos do PlayStation 3 têm o personagem Kratos como extra exclusivo. Entretanto, a Warner Bros. planeja lançar um conteúdo exclusivo por download para o Xbox 360, mas não confirmou o que ele traria.

?Mortal Kombat? ainda apresenta legendas em português que, embora apresente alguns erros de tradução, ajudam a entender a história. A Warner Bros. afirmou que trabalha em uma atualização do game que, quando lançada, irá corrigir este problema.

O jogo, como os três primeiros, e melhores, títulos, consegue satisfazer fãs e novatos na franquia. Os combates são intensos, sangrentos e exigem habilidade do jogador. Embora o modo história seja relativamente curto e os erros de tradução incomodem, jogar com todos os personagens, ter confrontos em dupla, um modo on-line robusto e o Challenge Tower aumentam a longevidade do game. Para esquecer os fracassos do passado recente, a NetherRealm trabalhou duro e conseguiu fazer um game que tem tudo para ser um sucesso de vendas e entrar para o lendário ranking que estão os três primeiros ?Mortal Kombat?.




LeoLeandro17®
LeoLeandro17®
Administrador(a)
Administrador(a)

Sexo : Masculino
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 926
Créditos : 2416
Pontos positivos : 5
Data de nascimento : 01/10/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 30
Localização : Santos/SP em casa
Emprego/lazer : Administrador do GC
Humor : Legal

https://geracaoconsoles.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos