Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

50 Cent

Ir em baixo

50 Cent Empty 50 Cent

Mensagem por Draconloko em 10/12/2011, 18:33

50 Cent 50_Cent


50 Cent


Biografia

Vida antes da fama


Curtis James Jackson III cresceu no bairro conhecido como South Jamaica, localizado no Queens, Nova Iorque. O rapper foi criado pela mãe que traficava drogas para o chefao Mc Griff. Ela foi encontrada morta ainda quando Curtis era criança, vivendo o resto de sua infância e adolescência com seus avós. Ele começou a escrever suas letras de rap bem cedo, mas só levou o trabalho a sério após o nascimento do seu filho. Assinando contrato com a Jam Master Jay e aprendendo a contar barras e estruturas das músicas, a música mais popular no mundo foi "In Da Club".

Columbia Records

A dupla de produtores Trackmasters ficou sabendo de 50 cent e o assinou na Columbia Records em 1999. Eles levaram 50 cent para Upstate NY onde eles trancaram-no no estúdio por 2 semanas e meia. Ele retornou com 36 músicas nesse curto período, o que resultou no "Power Of The Dollar", um não lançado oficialmente mixtape. Sua carreira decolou após o lançamento do bem-sucedido, porém polêmico single "How To Rob" em que ensina como roubar rappers famosos. Ofendidos pela gravação, Jay-Z, Big Pun, Sticky Fingaz e Ghostface Killah responderam ao single. Seu próximo single, "Ghetto Qur'an", o levou a uma briga com um dos chefes do tráfico conhecido como Kenneth "Supreme" McGriff, fundador de uma gangue conhecida como "Supreme Team". A música fala sobre os negócios do tráfico e expõe o nome de muitos no ramo.O álbum estreiante Power of the Dollar foi engavetado devido às controvérsias à volta do rapper, e também o levou a diversos tiroteios e disputas com vários rappers afiliados com McGriff.

Tiroteio

Em Abril de 2000, três dias antes de filmar seu vídeo com o grupo Destiny's Child da música "Thug Luv", 50 Cent foi baleado 9 vezes. Uma no maxilar, uma em cada perna,uma no dedo mínimo que saiu pelo dedão,uma no mesmo braço que depois ele fez uma tatuagem por cima(para esconder a cicatriz), uma entre o peito e o tórax,uma no peito, uma o raspando em sua barriga e a outra no tornozelo. Isso ocorreu na frente da casa da sua avó em Queens, Nova Iorque. Seus ferimentos não eram de grande risco apesar do tiro que o acertou no maxilar acertou sua língua e deixou sua voz um pouco mais rouca , foi submetido a uma cirurgia e ficou poucos meses em recuperação enquanto a gravadora o largou do grupo. Após a recuperação, 50 Cent voltou a gravar, apesar de ter pouca renda ou ter como suportá-la, com seu novo amigo de negócios Sha Money XL. Os dois gravaram mais de trinta canções, exclusivamente para mixtapes com o propósito de criar uma reputação para 50. O valor de 50 Cent cresceu e no final de 2001 ele lançou um novo material independentemente temporariamente como LP, Guess Who's Back?. Começando a atrair o interesse, e suportado agora por seu grupo, G-Unit. Mas era diferente esta vez, melhor que criar canções novas como tiveram antes, 50 decidiu mostrar sua habilidade reformulando as batidas que já tinham sido usadas. Eles lançaram o vermelho, o branco e o azul bootleg, "50 Cent Is the Future", material revisado por Jay-Z e Mr. Pavons.

Um dos seus melhores amigos, Lloyd Banks, foi também alvejado, em 2001, por dois tiros, mas sobreviveu.

Shady/Aftermath

50 conseguiu a atenção de Eminem com tais mixtapes, que mostrou interesse em trabalhar com o rapper. Quando Eminem levou isso para a atenção de Dr. Dre, contribuiu com 50 Cent a assinar um contrato com a Interscope Records. 50 Cent também foi o primeiro a assinar em uma união de esforços entre Shady Records do Eminem e Aftermath Entertainment do Dr. Dre. Sobre a Interscope, 50 Cent ganhou grande fama. O rapper aparece na trilha sonora de 8 Mile, com o single "Wanksta", que foi pedida em várias estações de rádio pelo EUA. Também, após assinar com a Shady/Aftermath, seu grupo, a G-Unit, prosperou.

Atualmente 2005/2008

Em 2005, 50 Cent* criou também um jogo de computador para Playstation e Xbox, com o nome de "Bulletproof", que inclui vários temas inéditos do MC*, o artista chegou a admitir a hipótese de abandonar o rap para trabalhar nos bastidores da música. Já gravou músicas com artistas como Jennifer Lopez. Além disso, o rapper começou a construir sua carreira no cinema. Seu primeiro filme, "Get Rich or Die Tryin'(Fique Rico ou Morra Tentando)" (2005), usa de algumas das experiências reais pelas quais passou o cantor. Outros filmes em que ele atua são "Live Bet",que conta a história de clubes clandestinos em Manhattan que também realizam apostas em corridas de carros ilegais, "Home of the Brave", em que atua ao lado de Samuel. L. Jackson, Jessica Biel e Christina Ricci, "The Dance", com a participação de Nicolas Cage e "Righteous Kill", chamado de "As Duas Faces da Lei" no Brasil com estréia em 10 de outubro de 2008, em que ele contracena com Robert de Niro e Al pacino. Possui um filho, apelidado de "25 Cents".


50 Cent tem como grande rival o rapper Ja Rule. Os dois até já se agrediram verbalmente e fisicamente algumas vezes. Seu próximo álbum solo intitulado Before I Self Destruct tem previsão de lançamento para Março de 2009.




Discografia

Álbuns



50 Cent 50_Cent_-_Guess_Whos_Back

* 2002 - Guess Whos Back



50 Cent 50_cent_-_get_rich_or_die_s

* 2005 - Get Rich or Die Tryin



50 Cent 50cent_the_massacre

* 2005 - The Massacre



50 Cent Get-Rich-Or-Die-Tryin-The-Original-Motion-Picture-Soundtrack

* 2005 - Get Rich Or Die Tryin The Motion Picture


50 Cent 50-CENT-curtis-clean-album-2007

* 2007 - Curtis



50 Cent Arton6143

* 2009 - Before I Self Destruct






50 Cent G-unit-ringtone



G-Unit

G-Unit (Gorilla Unit/Unidade dos gorilas) é um grupo de hip hop criado desde o início da carreira de 50 Cent.

A G-Unit começou quando os amigos de infância 50 Cent, Lloyd Banks e Tony Yayo decidiram formar um grupo. O grupo lançou várias fitas de mixagens que fizeram sucesso nas ruas de Nova Iorque. Depois de terem chamado atenção, 50 Cent assinou contrato com a Aftermath, mas antes do grupo gravar seu primeiro álbum, Tony Yayo foi preso por porte ilegal de arma.

Durante a pena de Yayo, 50 colocou Young Buck no grupo. Com o sucesso de seu primeiro álbum Get Rich or Die Tryin, 50 abriu sua própria gravadora, a G-Unit Records, e a G-Unit lançou seu primeiro álbum, Beg for Mercy. Porém, no ano de 2007, Young Buck se desentendeu com 50 Cent e acabou saindo do grupo. No ano seguinte, a G-Unit lançou seu segundo álbum, Terminate on Sight.


Discografia


Beg For Mercy

50 Cent G-Unit%2B-%2BBeg%2BFor%2BMercy

G-Unit
Poppin' Them Thangs
My Buddy
I'm So Hood
Stunt 101
Wanna Get To Know You
Groupie Love
Betta Ask Somebody
Footprints
Eye For Eye
Smile
Baby You Got
Salute U
Beg For Mercy
G'd Up
Lay You Down
Gangsta Shit
I Smell Pussy




T.O.S. (Terminate On Sight)

50 Cent G_unit_tos_terminate_on_sight


1 Straight Outta Southside
2 Piano Man
3 Close To Me
4 Rider Pt. 2
5 Casualties Of War
6 You So Tough
7 No Days Off
8 T.O.S.
9 I Like The Way She Do It
10 Kitty Kat
11 Party Ain't Over
12 Let It Go
13 Get Down
14 I Don't Want To Talk About It
15 Ready Or Not
16 Money Make The World Go Around



Fontes
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 24
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum