Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

After Forever

Ir em baixo

After Forever Empty After Forever

Mensagem por Draconloko em 10/12/2011, 18:36

After Forever Titlefc2

Biografia After Forever


O After Forever surgiu em 1995 como uma banda que fazia covers e seguia uma linha mais death metal, mas sempre mesclando elementos de música clássica, e com o nome de Apocalypse. Mas a entrada da vocalista Floor Jansen em 1997, então com 17 anos,mudou o rumo da banda, que adaptou o som para o estilo da cantora, e adotou um novo nome, After Forever.
Com o line-up formado, a banda gravou duas demos (Wings of Illusion e Ephemeral) e distribuiu por gravadoras holandesas, e a que mais se interessou pelo som da banda foi a Transmission. O som versátil da banda, aliado ao crescimento do gênero no cenário metal, tornou capaz o lançamento de seu debut, Prison of Desire no ano 2000.
A recepção do álbum não poderia ter sido melhor: críticas positivas, elogios pela originalidade, numa época em que o gênero já estava meio “saturado”, e o licenciamento do álbum em vários países. Prison of Desire apresentava composições marcantes, com o uso de um coral profissional, orquestrações e uma atmosfera que mesclava entre o doom e o death metal que a banda praticava nos tempos de Apocalypse, além da participação especial da vocalista Sharon den Adel, do Within Temptation.
Mas mesmo com o sucesso alcançado, um dos integrantes deixa a banda em plena turnê: O baterista Joep Beckers. Em seu lugar, a banda colocou André Borgman, que já era conhecido da banda. E no fim do ano 2000, o tecladista Jack Driessen também saiu do After Forever. Ápos audições com tecladistas holandeses, o posto foi assumido por Lando Van Gils.
Com o reconhecimento no cenário,a banda rapidamente se ocupou em trabalhar para fazer um segundo álbum, e rapidamente, no ano de 2001, foi lançado Decipher. O álbum mostrava claramente a evolução da banda, com composições mais dinâmicas, o amadurecimento da vocalista Floor Jansen, que alcançou um desempenho espetacular, e a participação de um quinteto de cordas, um coral, e outros instrumentos.
A turnê do álbum Decipher percorreu vários pontos da Europa,e após seu fim, outro integrante deixa a banda: O guitarrista/vocalista Mark Jansen. A saída de Mark da banda deixou alguns fãs temorosos sobre o futuro do grupo, pois muitas vezes Mark era associado como “líder” da banda. O EP Exordium mostrou que os fãs se enganaram.
Lançado no ano de 2003, Exordium mostrava 6 canções que mostravam que a banda manteve sua essência, mas sem deixar de incorporar novos elementos à sua música. Alem do EP, Exordium acompanha um mini-DVD. No lugar de Mark Jansen, entra na banda o guitarrista Bas Maas, que era roadie.
Foi em 2004 que ao banda alcançou seu ápice.É lançado o álbum conceitual Invisible Circles, que conta a história de uma garotinha que lida com os problemas que tem com os pais. O álbum foi muito bem recebido pelos fãs, mais uma vez incorporando novos elementos: músicas dinâmicas, elementos progressivos, grandes arranjos vocais e de coral e arranjos orquestrados, mas mantendo a preocupação de sempre soar After Forever. Invisible Circles alcançou a 25° colocação no Top 100 holandês, e consagrou Floor Jansen como uma das maiores vocalistas do metal, pela sua voz poderosa e versátil. Ao fim da turnê européia, o tecladista Lando van Gils sai da banda, alegando os problemas de excursionar pela europa. Em seu lugar, entra Joost van der Broek, virtuoso tecladista holandês.
Com todo o sucesso e fãs obtidos, a banda ainda não havia feito shows num continente considerado pelas bandas de metal o que tem os fãs mais ardorosos: O continente americano. Esse sonho se tornou realidade em 2005.
A turnê foi feita após o fim da turnê do Invisible Circles, mas apresentou o set list parecido, com a inclusão de mais clássicos dos dois primeiros álbuns. Passando primeiro pelo Rio de Janeiro, a banda se deparou com um público apaixonado pela banda, que mostrou toda a energia que o After Forever tem aqui no show do Circo Voador. A banda retribuiu o carinho, e apresentou duas musicas que viriam a compor o próximo álbum, e gravou o clipe oficial de uma delas neste show. Ápos a excelente recepção,a banda tocou ainda em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Argentina, Bolívia, Chile e México,com shows igualmente vigorosos.
Em 2006,a banda entra novamente em estúdio para gravar o esperado Remagine.Este álbum surpreendeu muitos, por apresentar músicas mais diretas e progressivas, mas que se tornou um dos favoritos dos fãs. Este foi o ultimo álbum da banda pela Transmission Records. Com o sucesso de Remagine, uma outra turnê americana é realizada. Mais uma vez, o After Forever mostra sua energia em shows no Brasil, assim, realizando mais uma vez o sonho dos fãs.
Ainda em 2006, a gravadora Transmission lança Mea Culpa, coletânea dupla lançada sem aprovação da banda. Em outubro do mesmo ano, o After Forever assina com a Nuclear Blast, e em 2007 lança o sucessor de Remagine.
O 5° álbum, intitulado simplesmente “After Forever”, mostra uma banda mesclando diversos elementos com seu som característico, contando com a participação de uma orquestra sinfônica e participações especiais de Doro Pesch e do guitarrista Jeff Waters. Rapidamente o álbum alcança o Top holandês, e é considerado por muitos como o melhor álbum da banda.
A turnê infelizmente foi feita em grande parte sem o guitarrista/vocalista Sander Gommans, devido aos seus problemas de saúde. Em seu lugar, a banda contou com a participação de George Oosthoek do Orphanage para fazer os vocais guturais.
O After Forever é uma grande banda,e que sempre promete ao lançar um novo trabalho.E assim sempre será.

Integrantes:


Floor Jansen: (Goirle, 21 de Fevereiro de 1981) é uma compositora, arranjadora, orquestradora, cantora lírica e popular, multi-instrumentista (piano, flauta e guitarra elétrica), letrista e professora de técnica e interpretação vocais natural dos Países Baixos, vocalista, compositora e letrista da banda de metal sinfônico holandesa After Forever.

Sander Gommans: é um guitarrista holandês. Em 1995 ele fundou com Mark Jansen a banda Apocalypse, que posteriormente passou a ser conhecida como After Forever. Além de tocar guitarra e fazer vocais guturais na banda, ele é um dos principais compositores. Recentemente ele criou um projeto orientado ao thrash metal chamado HDK, que conta com as participações de músicos como Amanda Somerville, André Matos e Ariën van Weesenbeek, baterista das bandas God Dethroned e Epica.

Bas Maas: é guitarrista e vocalista da banda de Symphonic Metal, After Forever.
Quando era mais jovem nunca ouvia hard rock, mas o irmão comprou uma guitarra e Maas começou a interessar-se e a ouvir bandas como Guns N' Roses e Iron Maiden.
Aos 16 anos começou a actuar ao vivo em bares. As primeiras bandas em que tocou eram bandas de covers, que tocavam canções dos anos 70 e 80. Sem saber como acabou como vocalista.
Enquanto estudava para ser professor conheceu Sander Gommans e logo se tornaram amigos. Durante 2 anos Maas foi guitartech da banda After Forever.

Luuk van Gerven: é baixista da banda de Symphonic Metal, After Forever, desde 1996.
Formou-se em Geofísica e Hidrologia. Gerven começou por tocar guitarra, mas com o tempo começou a aprender a tocar baixo. O que Luuk van Gerven confessa que adora actuar e ver o público apreciar a sua música e gravar cd´s. Uma das coisas que não gosta é de sessões de fotografia.

Joost van den Broek: (também conhecido como Juicy ou Juiced) nasceu a 13 de Julho de 1982. É teclista da banda de symphonic metal After Forever.
Desde os 11 anos que toca teclado. Estudou durante 4 anos num Conservatório em Enschede.
Em 2006 Joost van den Broek produziu e fazer arranjos de orquestras para um evento que aconteceu em Roterdão.

Andre Borgman: Bateria (desde 2000)

Álbums

* Prison of Desire (2000)
* Decipher (2001)
* Exordium (EP) (2003)
* Invisible Circles (2004)
* Remagine (2005)
* After Forever (2007)

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/After_Forever
http://brazilianenergy.net/
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 24
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum