Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Compartilhando Mídia e Conexão entre o Xbox 360 e um PC.

Ir em baixo

Compartilhando Mídia e Conexão entre o Xbox 360 e um PC. Empty Compartilhando Mídia e Conexão entre o Xbox 360 e um PC.

Mensagem por LeoLeandro17® em 25/8/2011, 04:25

O autor NÃO se responsabiliza por qualquer problema que sua rede venha apresentar após os procedimentos aqui citados, e também NÃO se responsabiliza ou se compromete a disponibilizar configurações para diferentes equipamentos, routers ou modens. Leia os manuais, eles respondem por 97% das dúvidas.

Bem amigos, o intuito deste tutorial é instruir os necessitados quanto a configuração tanto de PC quanto do Xbox 360 para que ambos se comuniquem, tanto para quem pretende compartilhar conexão quanto para quem pretende compartilhar mídia.

Apesar deste tutorial ter como intenção facilitar a conexão do Xbox 360 ao PC, o principio se aplica a outros consoles/equipamentos.

Este guia se baseia no Windows XP SP2, mas configurações termos e telas são parecidos a outras opções. Lembre sempre, de primeiro testar com todas as configurações Automáticas, só depois de constado um problema, tentar partir para configurações mais avançadas.

Este Tutorial foi postado originalmente no PortalXbox e não deve ser reproduzido em partes ou por completo sem minha autorização.

Se você não entendeu algum procedimento aqui descrito, contrate alguém para realizar a configuração.

Índice.
Seção 1 – Compartilhando Conexão de Internet.
Seção 1.1 – Preparando o PC para compartilhar uma conexão de Internet.
Seção 1.2 – Copiando as configurações de rede com o Xbox 360.
Seção 1.3 – NAT.
Seção 2 – Compartilhando Mídia.
Seção 2.1 – Configurando o Xbox 360 para conexão com o PC.
Seção 3 – Internet a Rádio e Cable.
Seção 3.1 – Config. o Xbox 360 para conexão direta com Internet via Rádio ou Cable.
Seção 3.2 – Autenticando a conexão.
Seção 3.3 – Copiando o MAC Adress do PC para o Xbox 360.


Seção 1 – Compartilhando Conexão de Internet.

São vários motivos pelos quais os usuários tem que compartilhar sua conexão de internet entre o computador e o Xbox 360.

Como dito anteriormente, o primeiro passo é tentar executar a conexão automática.

No caso de falhar, as instruções a seguir devem resolver seus problemas.


Seção 1.1 – Preparando o PC para compartilhar uma conexão de Internet.

Vá em Painel de Controle/ Rede e Internet / Conexões de Rede. Nessa tela, você terá uma descrição das suas conexões de rede.

Abra as Propriedades na sua placa de rede que recebe a conexão de Internet. Vá para a aba “Avançado”, e habilite a opção “Permitir que outros Usuários da rede se conectem pela conexão deste computador a Internet”.

Repita esse procedimento na sua segunda placa de rede, a que vai receber o cabo do Xbox 360.

Uma alternativa a esse modo de conexão, é selecionar as duas placas de rede do seu computador, clica com o botão direito e selecionar “Conexões de Ponte”. Deste modo, o Windows vai configurar uma ponte entre as conexões, também permitindo o compartilhamento.


Seção 1.2 – Copiando as configurações de rede com o Xbox 360.

Se após o procedimento da Seção 1.1 a conexão com o Xbox 360 configurado para conexão automática não funcionar, vamos copiar a configuração de rede do PC para o Xbox 360.

No PC, abra o command prompt (Iniciar, Executar, cmd ou command) e digite o comando “ipconfig /all”, obviamente, sem as aspas.

Você vai abrir todas as informações da sua conexão de rede.

Anote o IP do PC, e a máscara de sub rede, das duas placas de rede.

No Xbox 360, vá na aba Sistema/Rede/Editar Configurações. Seleciona as opções de IP, tire a opção do Automático. No campo IP, coloque uma seqüência após o das placas de rede do PC. Por exemplo, se as placas do PC tiverem como IP 192.168.0.100 e 192.168.0.101, insira no console o IP 192.168.0.102. Para continuação dos procedimentos, vamos tomar por exemplo que o IP com a conexão a internet seja o .100 e a conexão com o Xbox 360 seja o .101, e a sub rede 255.255.255.0.

Após inserir o IP, informe a Sub Rede, no exemplo, 255.255.255.0.

No Gateway, informe a placa de rede com conexão a Internet. No exemplo, 192.168.0.100.

Se caso a conexão com a Xbox Live falhar novamente por algum motivo, vamos alterar as opções de DNS.

Novamente no console, vá na aba Sistema/rede/Editar Configurações. Selecione as opções de DNS. No DNS, vamos por eliminação. Primeiro, informe o IP da placa que recebe a conexão do Xbox 360, no exemplo, 192.168.0.101 (repita o IP no DNS Secundário e Primário). Se o teste de conexão ainda falhar, informe o IP da placa que recebe a conexão da Internet, no exemplo, 192.168.0.100 (repita noamente o IP no DNS Secundário e Primário). Se ainda assim tiver erro no DNS, informe o IP do seu Modem / Roteador. Se ainda der erro no teste de conexão da Xbox Live, informe os DNS da sua operadora de banda larga. Ligue para o auxílio ao cliente e solicite o número dos DNS deles.

Se após a configuração do DNS você ainda obter erro da conexão, verifique se você desabilitou firewalls, anti vírus e outros programas do gênero. Se mesmo após desativar esses programas o erro persistir, comece a pensar em outra forma de montar sua rede.


Seção 1.3 – NAT.

Se após os procedimentos da Seção 1.2, o teste de conexão da Xbox Live der como conectado, mas na opção NAT indicar como Restrito ou Fechado, você deve verificar se tem Firewalls ativos na sua rede, e se tiver, desabilitalos.

Se mesmo assim o NAT continuar como Restrito ou Fechado, você deve abrir essas portas de comunicação no seu Modem / Roteador (veja no manual do aparelho como proceder para tal). UDP 88, UDP 3074 e TCP 3074.


Seção 2 – Compartilhando Mídia.

Antes de compartilhar arquivos de mídia entre o PC e o Xbox 360, é preciso de alguns programas para tal.

Este tutorial NÃO VAI ABORDAR O WINDOWS MEDIA CENTER OU WINDOWS VISTA.

Windows Media Player 11 – Compartilha Música e fotos, mas filmes somente no padrões suportados pelo console, atualmente, somente WMV.


Tversity – Compartilha Música, Fotos e Vídeos de qualquer formato.


Orb – Compartilha Música, Fotos e Vídeos de qualquer formato.


Para configurações de compartilhamento de mídia de cada programa, siga os guias no Portal ou as informações no site da Microsoft quando se tratar do WMP11.

Você pode instalar mais de um desses programas, mas a possibilidade de conflitos é grande.

Após o programa de sua escolha devidamente instalado, tenha certeza de desabilitar os Firewalls que tiver instalado. Alguns programas Anti Vírus também podem bloquear a conexão.


Seção 2.1 – Configurando o Xbox 360 para conexão com o PC.

Para configurar o Xbox 360 para se comunicar com o PC, siga as instruções da Seção 1.2. Tenha certeza que ambos estão com a mesma subrede informada igual, e que o IP está na mesma seqüência. Você não precisa se preocupar com a configuração do DNS e do Gateway indicados na Seção 1.2.

Após a configuração, vá para a aba Mídia no Xbox 360. Lá, selecione fotos ou música, e na tela seguinte, se você quer acessar a mídia do Xbox 360 ou do computador, selecione o computador.

O Xbox 360 vai fazer uma pesquisa na sua rede, e deve indicar os computadores que você tem acesso. Aí é só selecionar o computador, e ele vai ser veiculado para compartilhar mídia com o seu Xbox 360.

Se você já compartilhava mídia com outro programa, e não está mais conseguindo compartilhar após instalar um dos programas indicados aqui, vá até a aba Sistema no console, selecione “Computadores”, e selecione “Desconectar Computador”. Com isso, a conexão que o Xbox 360 tinha veiculada anteriormente é desfeita, e você pode prosseguir com a nova conexão.


Seção 3 – Internet a Rádio e Cable.

As seguintes instruções referem-se aos usuários que conectam diretamente o sinal da Internet via Rádio e via Cabo ao console, sem compartilhar a conexão ou ter uma rede residencial.

Muitos usuários que optam por esses serviços não conseguem se conectar devidamente, pois algumas operadoras veiculam o sinal da banda larga ao endereço físico da sua placa de rede no PC. Com isso, eles evitam que outros aparelhos acessem os serviços de banda larga, mas limitam os usuários também.

Para esses casos, o Xbox 360 tem um serviço que permite informar um Mac diferente do endereço original da placa de rede do Xbox 360.


Seção 3.1 – Configurando o Xbox 360 para conexão direta com Internet via Rádio ou Cable.

Primeiramente, repita os passos descritos na Seção 1.2 para copiar as opções de rede para o console.

Quando estiver na tela do ipconfig /all, copie o Mac Adress (Endereço Físico).

As configurações de IP já estão descritas na Seção 1.2, para as configurações de DNS e Gateway, informe como está suas configurações na tela do ipconfig /all. Assim você terá copiado todas as informações de rede do seu computador para o Xbox 360.


Seção 3.2 – Autenticando a conexão.

Para usuários que tem modens em modo Bridge (O modem não faz a conexão sozinho), é necessário outras configurações.

No console, na aba Sistema/Rede/Editar Configurações/Configurações Adicionais você tem a opção de editar as configurações PPPoE. Nessa tela, informe seu nome de usuário e sua senha do seu serviço de banda larga.

Usuário que tem Modens em modo Router (o próprio Modem faz a conexão sozinho), esse passo não é necessário.


Seção 3.3 – Copiando o MAC Adress do PC para o Xbox 360.

Em posse do Mac Adress da sua placa de rede do PC, vamos inserir ela no Xbox 360.

Vá na aba Sistema/Rede/Editar Configurações/Configurações Adicionais. Seleciona a opção Mac Adress Alternativo. Nessa tela, informe o número do Mac Adress que você copiou do seu PC.

Desse modo, o Xbox 360 passa a ter as exatas mesmas configurações que o seu PC, e você não deve ter problemas para conectar DIRETAMENTE com um serviço de banda larga via cable ou rádio.



F:portalxbox.com.br

Espero que com esse tutorial ajude muita gente.

_________________
http://gameseinformaticadownloads.blogspot.com.br
LeoLeandro17®
LeoLeandro17®
Administrador(a)
Administrador(a)

Sexo : Masculino
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 926
Créditos : 2416
Pontos positivos : 5
Data de nascimento : 01/10/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 26
Localização : Santos/SP em casa
Emprego/lazer : Administrador do GC
Humor : Legal

https://geracaoconsoles.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum