Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Dragon Ball

Ir em baixo

Dragon Ball Empty Dragon Ball

Mensagem por LeoLeandro17® em 24/7/2011, 06:27

Dragon Ball


Dragon Ball 249px-Dragon_ball_logo

Nome: Dragon Ball.
Ano: 1986/1989.
Gênero: Shonen, Ação, Luta, Aventura.
Autor: Akira Toriyama.
Nº de episódios: 153

Dragon Ball (em japonês: ドラゴンボール Doragon Bōru?) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dinossauros, máquinas futurísticas, alienígenas, demônios e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

Dragon Ball 200px-Esferas

História

A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma (filha de um dos maiores gênios da cidade, o dono da Corporação Capsula - fábrica existente no anime) cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.O início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão (a esfera de 4 estrelas, que ao decorrer da história se torna a principal para ele, por ser a única lembrança restante do avô). Eles se conhecem nas montanhas, após sem querer ela lhe atropelar. Ela vê a esfera dele e lhe conta sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao juntar as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Shen Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não queria entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão. No caminho conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que consegue alterar a sua forma), Yamcha (um bandido do deserto, que depois se torna bom, e um dos melhores amigos de Goku), Pual (um gato voador com os mesmos poderes que Oolong, que vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais, conhecido por homem mais forte do mundo ele é muito "tarado"), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame e acaba treinando junto a Goku) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar,seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Além disso conhece Chichi (filha do Rei Cutelo, que foi aluno de Mestre Kame e amigo do avô de Goku), com qual se casa anos depois. Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf (vilão que queria dominar o mundo com as esferas do dragão e acaba enfrentando Goku), o Exército da Red Ribbon (que também queria as esferas, para um motivo pessoal de seu chefe, Goku destrói sozinho todo o exército)e o Rei Demônio Piccolo Daimaoh (monstro de outro planeta que quer dominar o mundo).

Alguns dos Personagens Principais

Son Goku

Dragon Ball Goku-do-dragon-ball-1

Son Goku (em japonês: 孫 悟空 Son Gokū?, também conhecido apenas como Goku) é um personagem fictício e o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua primeira aparição ocorreu em 1984, no primeiro capítulo do mangá Dragon Ball, publicado na revista Weekly Shōnen Jump. Goku é inspirado em Sun Wukong[2], personagem principal do romance Jornada ao Oeste. Porém, Toriyama mudou algumas de suas características para ser mais original. Goku é apresentado como um menino estranho com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenrola, é revelado que ele descende de uma raça fictícia chamada Saiyajins, os mais fortes guerreiros do universo da franquia.

Bulma

Dragon Ball Bulma

Bulma (em japonês: ブルマ Buruma?) é uma personagem fictícia do mangá Dragon Ball criado por Akira Toriyama, e também das adaptações em anime de tal publicação. Bulma faz sua primeira aparição no capítulo Bulma e Son Goku (em japonês: ブルマと孫悟空 Buruma e Son Gokū?), publicado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Jump em 3 de dezembro de 1984.[1] Originalmente uma das personagens principais da trama juntamente com o protagonista Goku, seu papel diminui conforme a série avança, mas mantém sua posição como personagem coadjuvante durante o resto do enredo. Bulma é filha do Dr. Briefs, o fundador da Corporação Cápsula, uma empresa fictícia que produz cápsulas para armazenamento de objetos. Assim como seu pai, Bulma é uma cientista brilhante, além de inventora e engenheira.
As invenções de Bulma têm grande importância em certos pontos da série. Suas criações de maior destaque são um aparato que permitia que ela encolhesse, uma máquina do tempo que trouxe seu filho Trunks ao passado em Dragon Ball Z e um gerador que possibilitou que seu marido Vegeta alcançasse o nível Super Saiyajin 4 em Dragon Ball GT.

Piccolo

Dragon Ball Piccolo_kid

Piccolo (em japonês: ピッコロ Pikkoro?), (Conhecido como Coraçãozinho de Satã em Portugal) é um personagem fictício da franquia Dragon Ball, de Akira Toriyama. Piccolo faz sua primeira aparição como a reencarnação do vilão Piccolo Daimao no capítulo 167 do mangá, O problema no Tenkaichi Budokai (em japonês: 波乱の天下一武道会 Haran no Tenkaichi Budōkai?) publicado originalmente em 1988 na revista Weekly Shonen Jump[3], fazendo dele um demônio e rival do protagonista da série, Goku. Porém, mais tarde se revela que ele descende da raça alien Namekuseijin. Piccolo é tratado como sendo do sexo masculino, mas como é um Namekuseijin, na verdade não tem sexo. Após ser derrotado por Goku, ele se une ao mesmo para conseguir derrotar novas ameaças. Ele também treina o primeiro filho de Goku, Gohan, e os dois formam uma ligação muito forte.

Yancha

Dragon Ball 110

Yamcha (em japonês: ヤムチャ Yamucha?) é um personagem da franquia Dragon Ball. Ele apareceu pela primeira vez no capítulo número 7, Yamcha e Pual (em japonês: ヤムチャとプーアル "Yamucha to Pūaru"?) como o primeiro inimigo do protagonista Son Goku. Ele, posteriormente, tem sua personalidade remodelada e acaba se tornando um grande aliado e seu amigo de mais longa duração. Entretanto, seu melhor amigo é o gato Pual.

Tenshinhan

Dragon Ball Ten+shin+han

Tenshinhan (em japonês: 天津飯 Tenshinhan?) surge pela primeira vez no capítulo 113 da série de mangá. Incialmente é inimigo de Goku e pupilo de Mestre Tsuru, rival de Mestre Kame, mas logo se regenera e se une a Goku juntamente com seu amigo Chaos, após enfrentá-lo em um torneio. Tenshin Han participa da batalha contra os Saiyajins em Dragon Ball Z, mas é morto por Nappa, juntamente com Chaos, Yamcha e Piccolo. Os quatro são treinados no planeta do Senhor Kaioh do Norte e ressuscitados com a ajuda das Esferas do Dragão de Namekusei. Também participa da batalha contra Cell, sendo o humano mais forte naquela ocasião, sendo ultrapassado somente no final da série, por Uub.
Tenshinhan é careca e tem três olhos, sendo o terceiro deles em sua testa. Foi dublado no Japão por Hirotaka Suzuoki até sua morte em 2006 e em seguida por Kōichi Yamadera.

Dragon Ball Dragonball1