Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

THRASH METAL AMERICANO

Ir em baixo

THRASH METAL AMERICANO Empty THRASH METAL AMERICANO

Mensagem por LeoLeandro17® em 31/8/2011, 03:39

THRASH METAL AMERICANO

THRASH METAL AMERICANO Thrash_Metal___logo_by_Tonito292

Pra mim é um verdadeiro desafio falar e apresentar aqui esse estilo musical que tanto gosto, mas tentarei dar uma explicação simples para que quem não conheça saiba o que encontrar ao ouvir uma música thrash e irei exemplificando com vídeos e citando as principais bandas e cas principais "cenas" do thrash metal ao redor do mundo. Esse texto poderá (e deverá) ser melhorado e editado ao longo do tempo. Portanto, se notarem que esqueci de citar algo importante pra se ter nesse tópico, é só me avisar que edito aqui!


ANTES DE MAIS NADA: O QUE É THRASH METAL?

Thrash Metal é uma subdivisão do heavy metal, porém com mais velocidade e mais peso que esse, tornando o som mais agressivo, característica marcante desse estilo. O Thrash surgiu no início da década de 80, quando as primeiras bandas começaram a utilizar elementos da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM) com o Hardcore Punk. Tais elementos são: Bateria rápida, presença de bumbos duplos, riffs com palhetadas em tremolo, presença marcante de solos de guitarra bem rápidos, vocal geralmente rasgado, baixo acompanhando o andamento da bateria e letras que falam sobre protestos, ataques à religião, aos governos, às guerras, dentre outros temas de teor agressivo.

Porém, o Thrash é tocado de diferentes formas pelas bandas existentes, cada uma dá a sua "pegada" característica, e isso é que destacou grandes nomes dentre aquelas que ficaram na mesmice. Um grande exemplo disso são as quatro grandes bandas de Thrash Metal, conhecidas como "Big 4", formado por Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. Vamos falar de cada uma especificamente.


THE BIG 4 OF THRASH METAL


THRASH METAL AMERICANO Cdn.cucharasonica.com.files.2010.08.big4-cover

As bandas que citei são consideradas como o Big 4, porque foram as 4 que mais cresceram nos EUA, e por isso, ficaram mais famosas que as demais. Só para esclarecer uma coisa: Big 4 é em relação ao tamanho e ao peso do nome, e não necessariamente quer dizer que são as 4 melhores, e sim as 4 maiores. São elas

Arrow METALLICA: O Metallica, foi quem começou com o movimento e é uma das maiores bandas de metal até hoje. Kill 'em All, seu debut, é um grande álbum e foi a partir dele que a coisa deslanchou. A banda escreveu seu nome na história da música mundial, influenciando toda uma geração de bandas que veio em seguida. Eles lançaram ótimos álbuns na década de 80, deslizaram feio nos 90 e início dos 00. Agora tentam se redimir e voltar as origens, com o lançamento do Death Magnetic em 2008. Álbum recomendado pelo Kong: Master of Puppets.

Arrow MEGADETH: "A banda do cara que foi expulso do Metallica". É muita injustiça associar apenas isso ao Megadeth. A banda de Dave Mustaine mostrou uma nova forma de se fazer Thrash, com um foco maior no speed metal e ainda mais técnica que o Metallica, Mustaine fez com que a banda fosse mais idolatrada que o próprio Metallica, tamanha a qualidade de suas composições. É uma tarefa difícil dizer qual das bandas é a melhor. Na dúvida, um conselho: Escute ambas. Você só tem a ganhar. Álbum recomendado pelo Kong: Rust in Peace.


Arrow SLAYER: Aqui a coisa muda de figura. Diferente das outras 3, o Slayer optou por uma forma mais bruta e agressiva de fazer Thrash Metal, seguindo os passos do Venom, e não do Iron Maiden, como foi no caso do Metallica. E o resultado não pode ser melhor. Suas músicas são quase sempre bastante agressivas e atacam às religiões, característica marcante da banda. Com todo esse peso e brutalidade nas letras, Slayer acabou influenciando uma vertente dentro do Thrash, o que mais tarde deu origem ao Death Metal. Álbum recomendado pelo Kong: Reign in Blood.


Arrow ANTHRAX: A única representante da costa leste, no Big 4. Justamente por serem da cena de Nova York, e não da California como as outras 3, Os caras do Anthrax possuem mais elementos do crossover e do New York Hardcore (NYHC), que foram marcantes nessa cidade na mesma época. Além disso, as músicas do Anthrax contam com uma parte vocal mais trabalhada que as demais, sem se fazer uso do vocal rasgado. Digo que das três, é a única que tem um "cantor" e não apenas um "vocalista". Álbum recomendado pelo Kong: Among the Living.

Alguns vídeos pra você entender na prática o que falei:



Arrow METALLICA:










Arrow MEGADETH:








Arrow SLAYER:







Arrow ANTHRAX:







PS: Esse tópico continuará a ser alimentado ainda!

Cenas dos próximos capítulos: Bay Area Thrash Metal

_________________
http://gameseinformaticadownloads.blogspot.com.br
LeoLeandro17®
LeoLeandro17®
Administrador(a)
Administrador(a)

Sexo : Masculino
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 926
Créditos : 2416
Pontos positivos : 5
Data de nascimento : 01/10/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 26
Localização : Santos/SP em casa
Emprego/lazer : Administrador do GC
Humor : Legal

https://geracaoconsoles.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

THRASH METAL AMERICANO Empty Re: THRASH METAL AMERICANO

Mensagem por LeoLeandro17® em 31/8/2011, 03:40

BAY AREA THRASH METAL

THRASH METAL AMERICANO 127207478

Quando o Metallica surgiu na cena de São Francisco, na região conhecida como "Bay Area", acabou por influenciar outras bandas da região a seguirem o mesmo exemplo. Assim como o Metallica, as bandas dessa regiõ possuem grande influencia da NWOBHM e do punk rock antigo. Como surgiram grandes nomes lá nessa área, pode-se dizer que foi criada uma "cena" do Thrash Metal por lá. Para muitos thrashers, a cena da Bay Area é a melhor. Para mim, ainda fico dividido entre essa cena e a cena germânica (assunto do próximo post).

Mas quem faz parte da cena Thrash Metal da Bay Area? Citarei aqui apenas as mais influentes e as, ao meu ver, principais. Isso não quer dizer que a cena se restringe as que irei falar a respeito, e sim, que essas são as que maias gosto e considero as principais. Nada impede que você que está lendo entre em contato comigo e peça para eu editar esse post, incluindo uma banda ou outra. Wink

Vamos deixar a enrolação de lado e comentar a respeito das bandas:

Arrow Metallica/Megadeth/Slayer: Como falei deles no primeiro post, não falarei mais por aqui, para não ficar repetitivo.

Arrow Exodus: Em 30 anos de história, o Exodus já passou por diversas mudanças de formação, dois grandes hiatus e a morte de dois fundadores da banda, restanto hoje, como único integrante que esteve presente em todos os lançamentos, o guitarrista Gary Holt. Passou pela banda também Kirk Hammett, atual guitarrista do Metallica, que saiu da banda na época para ocupar o lugar de Mustaine. É uma banda clássica do Thrash. Seus primeiros albuns ajudaram a definir todo um estilo musical, juntamente com as bandas da época. Álbum recomendado pelo Kong: Bonded by Blood.

Arrow Testament: Outra banda clássica. E a minha preferida da Bay Area. Os caras passaram por algumas mudanças sonoras ao longo da carreira, fazendo um Thrash mais trabalhado após 1989 e por vezes flertanto até mesmo com algo mais na linha extrema, no final dos anos 90. Seus primeiros albuns são altamente recomendados e bastante elogiados mundo afora. Álbum recomendado pelo Kong: The Legacy.

Arrow Death Angel: Taí uma banda que muita gente não dava muito valor. Os integrantes eram muito novos e de origem filipina. Mas foi só a banda lançar o clássico The Ultra Violence, que trazia um Thrash visceral e de muita qualidade, que tudo isso ficou de lado. A banda também passou por um longo hiatus, mas atualmente está na ativa. Inclusive tive a honra de presenciar essa lenda ano passado, num sho extremamente memorável. Álbum recomendado pelo Kong: The Ultra Violence.

Hora de prática, vamos aos vídeos:

Arrow Exodus:







Arrow Testament:







Arrow Death Angel:








Cenas dos próximos capítulos: O Thrash Metal na Alemanha!

CREDITOS: KING KONG DO FÓRUM JUNGLE

_________________
http://gameseinformaticadownloads.blogspot.com.br
LeoLeandro17®
LeoLeandro17®
Administrador(a)
Administrador(a)

Sexo : Masculino
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 926
Créditos : 2416
Pontos positivos : 5
Data de nascimento : 01/10/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 26
Localização : Santos/SP em casa
Emprego/lazer : Administrador do GC
Humor : Legal

https://geracaoconsoles.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum