Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opera

Ir para baixo

Opera Empty Opera

Mensagem por Alucard 24/7/2011, 19:36



Novo Opera promete ser até oito vezes mais rápido do que antes.

Resolvidos os problemas de estabilidade e segurança das versões de teste, a nova versão do Opera está pronta para competir no mesmo nível de seus principais concorrentes.

Quem já está acostumado com as versões anteriores do navegador vai se surpreender com os avanços obtidos no Opera 11. Isso porque o programa está ainda mais rápido e estável, repleto de novidades que vão fazer muitos desistirem de utilizar as ferramentas da concorrência. Extensões com atualização automática, empilhamento de abas e um sistema que aumenta a proteção em sites com conteúdo seguro são somente algumas das melhorias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A estrutura JavaScrip renovada garantiu um aumento da velocidade, segurança e da inclusão de novas funcionalidades para as abas. Tudo isso mantendo o visual elegante característico do navegador, que agora está preparado para lidar com os novos padrões WebM e HTML5.

Navegação veloz e com estilo

O Opera sempre se mostrou um navegador muito eficiente quando comparado aos outros gigantes do ramo.

A primeira novidade fica pelo tamanho mais compacto em relação às versões anteriores. Com isso, a instalação é feita em tempo recorde e sem nenhuma dificuldade. Quem é fã de redes sociais (incluindo seus diversos jogos) e outros sites pesados vai ficar feliz em saber que o navegador abre sites com ainda mais rapidez que antes.

Esse ganho de velocidade não está restrito somente a quem possui uma conexão banda larga. A opção de carregar os plugins de Flash somente após clicar sobre eles é uma ótima adição para quem tem de esperar vários minutos até conseguir carregar páginas que abusam do recurso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Além da velocidade e do visual bonito, o Opera também está focado na segurança do usuário e, para isso, adicionou uma função à barra de endereços. Clicando sobre o logotipo do site, é possível ver se ele contém malwares e denunciá-lo. A nova barra de endereços do Opera 11 também é capaz de esconder links muito complexos, diminuindo a extensão da URL.

Agora, o navegador está ainda mais rápido, pois o seu motor de funcionamento sofreu uma série de pequenos ajustes. O principal objetivo foi corrigir pequenas falhas que faziam com que o browser perdesse estabilidade. Além disso, ele conta com um software ainda mais rápido para o carregamento da parte gráfica.

Também houve melhorias no suporte ao HTML5, histórico de sessão, navegação, nas APIs W3C, entre outras.

Empilhando abas

A visualização de páginas em várias guias é uma das atrações deste navegador. Você também pode aumentar a barra de ferramentas e ter uma exibição em pequenas prévias dos sites abertos.



Porém, agora, o Opera traz uma nova função, perfeita para quem trabalha com muitas abas abertas ao mesmo tempo. O vídeo de introdução afirma: ao terminar de trabalhar com documentos, você empilha as folhas e as coloca de lado, para voltar a elas depois.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta é a mesma coisa que você pode fazer com as abas abertas: colocá-las uma sobre a outra, criando um grupo de abas sobre um determinado assunto, sem ocupar muito espaço na interface. Este grupo pode ser visualizado em prévias e aberto sempre que você desejar, mantendo sua navegação sempre organizada.

Atualizações no Speed Dial

Agora, o Opera possui suporte para um novo tipo de complemento. Isso permite que você seja capaz de ter uma pré-visualização do conteúdo em tempo real, diretamente no Speed Dial. Assim, você pode ler as últimas novidades dos seus sites favoritos apenas abrindo uma nova aba do navegador, sem necessitar entrar no próprio site.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Favoritos mais organizados

Substituindo a antiga Barra Pessoal, a nova organização dos favoritos garante acesso mais rápido à lista de sites mais acessados pelo usuário do navegador. Para ativar o recurso, é só clicar no menu “O”, selecionar “Barra de Ferramentas” e marcar a opção “Barra de Favoritos”. A novidade é exibida logo abaixo da barra de endereços.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Senhas sincronizadas

O Opera Link já era capaz de sincronizar os seus favoritos e configurações do navegador. Entretanto, agora ele também é capaz de importar o conteúdo referente às suas senhas gravadas. Ou seja, você pode ter acesso também a elas em outros computadores, mas contando com a segurança oferecida pelo Opera Link.

No entanto, vale lembrar que, para garantir que os seus dados não sejam abertos por pessoas indesejadas, é necessário sempre manter o Opera Link com uma senha forte. Assim, ele vai proporcionar a comodidade de sincronização dos seus dados, mas somente ao seu alcance.

Recursos

Assim como nas últimas versões de outros navegadores, o Opera complementa automaticamente o que você digitar na barra de endereços, baseado no seu Histórico e na sua lista de Favoritos. A busca dentro das páginas também foi aprimorada, de maneira a filtrar o que se procura.

Se você usar o Opera com o Windows 7, perceberá que o visual é feito para se adequar ao sistema operacional. Ou seja, a transparência toma conta do navegador e a integração dá a sensação de estabilidade.

Uma boa notícia para os usuários do novo sistema da Microsoft é que, ao pousar o mouse sobre o Opera na barra de tarefas, todas as abas abertas no programa aparecem ali, como se essa função fosse nativa do sistema operacional.

Outra novidade da versão 11 é que a atualização extensões (e até mesmo do Opera Unite) é automática. Ou seja, todos os itens que você insere no Opera estão constantemente atualizados, sem que você precise fazer isso manualmente. Além disso, a lista de extensões disponíveis segue aumentando.

Instalação de plugins

O Opera agora detecta se algum dos seus plugins está com problemas (em computadores que utilizam o sistema operacional Windows). Além disso, ele auxilia o usuário no processo de instalação, que ocorre em apenas alguns poucos cliques e sem a necessidade de reiniciar o navegador, como normalmente acontece com os browsers.

Padrões avançados, suporte aprimorado

A nova atualização do Opera cumpriu o que prometeu em relação ao suporte para tecnologias avançadas, como HTML5 e WebM. Se depender do Opera, tais padrões não serão problema. Seguindo as tendências, o navegador funciona muito bem com a tecnologia HTML5.

Se você tinha alguma curiosidade de como se dá o funcionamento do YouTube ou o Vimeo no novo HTML, sinta-se à vontade para experimentá-lo. E, não menos importante, o CSS3 também foi implementado aumentando sua estabilidade. A compatibilidade do navegador continua sendo ampliada e os plugins mais comuns, como o Flash, já vêm instalados.

Email

Se você costuma ver seu email frequentemente e adota o Opera como navegador padrão, usar o cliente de email pode ser uma boa ideia. Você acessa suas contas de correio eletrônico a partir da barra lateral ou do menu principal, que podem ser configuradas como POP3 ou IMAP (acesso web). Assim, basta uma nova aba para enviar uma mensagem e um clique para conferir novas mensagens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Geolocalização

O Opera está cada vez melhor no quesito geolocalização. A tecnologia permite que sites saibam sua localização e, a partir daí, deixem sua navegação mais prática. Exemplo disso são resultados de busca mais relevantes, filtrados automaticamente para oferecer as respostas mais próximas.

A versão 11 do Opera permite que você compartilhe sua localização a fim de aproveitar da melhor maneira possível o conteúdo de sites que usam geolocalização. Para garantir sua privacidade, você tem total controle sobre quando o recurso deve ser utilizado.

Opera Unite

Já pensou em armazenar fotos, músicas, documentos e compromissos por acesso remoto? O Opera Unite é a função que torna isso possível. É como se o seu navegador transformasse o PC em um servidor web de arquivos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Opera e AVG, união para sua segurança

O Opera utiliza os sistemas anti-phishing e antifraude do AVG. Ele impede que você acesse páginas sabidamente perigosas e também oferece feeds automáticos para você obter informações atualizadas sobre as últimas ameaças e manter-se protegido de malwares.

Widgets

Em vez de complementos (como o Firefox), o navegador traz uma série de widgets, que vão desde clientes para redes sociais (Twitter, por exemplo) até jogos e utilitários para baixar vídeos. Eles funcionam como um aplicativo à parte dentro do browser.

Quem gosta da funcionalidade nota que a nova versão traz uma série de novos widgets para serem utilizados com o navegador. A boa notícia é que agora eles são totalmente independentes. Ao instalar um novo widget, ele aparece fora do Opera, como um aplicativo do Windows. Isso significa que, se você fecha o navegador, o widget continua aberto e funcionando.

Gestos com o mouse

Esta é uma das funções mais curiosas do Opera e realmente funciona! Existe uma série de gestos que você pode realizar, clicando com o botão direito do mouse, É possível ativar funções como avançar uma página, voltar ou atualizar o site.

Para visualizar a página anterior, pressione o botão direito e arraste o mouse para a esquerda. A mesma ação, com um gesto para a direita, avança para a próxima página no histórico. Para abrir um novo link, botão direito e arraste o mouse para baixo. Além disso, é possível aumentar e diminuir o zoom da página com um clique e o scroll do mouse, entre outras ações.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A evolução não para

Aplicativos online mesmo offline: o Appcache do Opera permite que você utilize aplicativos online mesmo sem conexão com a internet. O navegador armazena os arquivos necessários para você usá-los quando precisar.

Mais pesquisa: o Opera conta com vários mecanismos de buscas para que você escolha o seu favorito. O Bing é a mais nova adição à lista. As buscas são aprimoradas com as sugestões, que complementam os resultados para direcionar o usuário com precisão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conserto de bugs: uma vantagem do Opera é a constante atualização para correção de problemas pequenos. Vários bugs relacionados ao quesito segurança foram corrigidos. A incompatibilidade com widgets, que costuma fechar o navegador prematuramente, foi revista e assim por diante.

Lembre-se de que você sempre pode seguir o caminho Menu > Ajuda > Procurar por Atualizações a fim de buscar as novidades do Opera.

Fonte

Download Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alucard
Alucard
Junior
Junior

Sexo : Masculino
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 318
Créditos : 922
Pontos positivos : 17
Data de nascimento : 17/04/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 30
Localização : Por aí ¬¬'
Emprego/lazer : Não te interessa ¬¬'
Humor : ¬¬'

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos