Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Alone in the Dark: The New Nightmare

Ir em baixo

Alone in the Dark: The New Nightmare Empty Alone in the Dark: The New Nightmare

Mensagem por Draconloko em 17/9/2011, 22:22

Alone in the Dark: The New Nightmare 519472_27323_front

Depois de apanhar um amuleto de salvação, grave de imediato o jogo e irá aparecer outro no mesmo sítio.

Quem tem medo do escuro?

Na sequência de um terrível acidente de aviação, Edward Carnby e Aline Cedrac vêem-se perdidos na misteriosa Shadow Island. Como se isso não fosse suficientemente mau, os psicóticos residentes da ilha estão decididos a fazer mergulhar o mundo nas trevas, e há imensos demónios que não se detêm perante nada para apagar as luzes.

Permanentemente. Enquanto se encontrar na ilha, a sua tarefa consiste em descobrir pistas e solucionar puzzles na tentativa de deter o maléfico Alan Morton. Anos de pesquisas e experiências biológicas pela família deste sobre os poderes das trevas culminaram na descoberta, feita por Alan, das Gates To Darkness. Aqui encontra-se o reino que as criaturas mais sinistras atravessam para chegar ao mundo exterior.

Com a ajuda de Aline e de um índio profético, Edenshaw, você tem de fechar esta porta. Mas primeiro tem de chegar até ela. Usando este guia, não deverá ter quaisquer problemas em resolver os puzzles mais complexos e derrotar o mais diabólico dos monstros. E, claro, tem a desforra final nas profundezas do World Of Darkness.

O básico das balas Carnby tem um arsenal impressionante à sua disposição, mas isto não significa que possa ser desregrado no gatilho. Você começa o jogo com um revólver de 12 balas personalizado que dispara dois tiros ao mesmo tempo. Embora isto inflija o dobro dos estragos nos seus maléficos inimigos, também consome o dobro das munições. De igual forma, a mais poderosa carabina de três canos dispara três cartuchos em simultâneo.

Mantenha-se atento aos pick-ups de munições e aos carregadores de bateriais cristais – não há muitos, por isso, vai precisar de todos. Certifique-se que a pontaria é certeira usando Botão R1 e preserve as suas munições, caso contrário a sua demanda será de curta duração.

Arma favorita

Para matar alguns monstros, você vai precisar de artilharia pesada; um Photosaurus ou um Night Ripper só serão eliminados rapidamente com um lança-foguetes. Dogs Of Darkness e Hybrids, porém, só precisam de uns tiros de carabina.

O revólver, embora seja praticamente ineficaz com criaturas maiores, é perfeito para exterminar pequenas bestas como Luxrats ou Arachnocides. Lá mais para o fim do jogo, o Plasma Cannon e a Lightning Gun tratarão rapidamente da saúde de qualquer monstro armado em feroz. E se quiser poder de fogo muito sério, o Photoelectric Pulsar é a única escolha. Poderá usar imensa potência da bateria, mas tem seguramente um efeito devastador.

Ilumina a minha vida

Uma das melhores armas que tem à sua disposição é a sua fiel lanterna. Mantenha-a sempre acesa porque sem ela você está arrumado. Se usar o seu rádio Botão R2, certifique-se que volta a acender a lanterna depois, pressionando círculo.

A utilização eficaz da lanterna não só melhorará a visibilidade, como poderá também prejudicar alguns adversários. Sendo criaturas das trevas, estes tenderão a evitar a luz, dando-lhe a oportunidade de os eliminar ou fugir do local! Esteja atento a objectos que brilhem ou pisquem quando a luz da sua lanterna incide neles, uma vez que são fundamentais para a conclusão da sua demanda. Alavancas, interruptores de luz, pistas e, claro, armas e munição, tudo se revelará desta forma, por isso, mantenha os olhos abertos.

Atenção médica

Quer seja o maior ás do gatilho da cidade, ou simplesmente azelha, é inevitável que apanhe alguns embates pelo caminho. Felizmente para si, há bastantes caixas de primeiros-socorros espalhadas pela ilha.

Mas não espere que a situação da sua energia fique no vermelho para as utilizar – se enfrentar um ataque súbito de um grupo de feras, será demasiado tarde. Para além das caixas de primeiros-socorros, pode encher o seu cantil de fluido curativo nas fontes luminosas verdes no World Of Darkness. Atenção, não há muitas, por isso, mantenha-se alerta!

Leia e aprenda

Pelo caminho, irá encontrar muitos livros, diários e cartas que constituem leitura essencial, uma vez que contêm imensa informação respeitante ao enredo do jogo e, o que é mais importante, revelam dicas vitais. As dicas importantes estão escritas a vermelho, e sem elas você simplesmente não consegue resolver determinados puzzles. Uma vez apanhados, podem ser lidos no ecrã do inventório.

Corra como o vento

Embora não seja a forma mais digna de ganhar uma batalha, correr como uma lebre espantada é, por vezes, a melhor, e a única, opção. Se ficar sem munições, ou desejar poupá-las para adversários mais possantes mais adiante no nível, é mais sensato dar o fora, especialmente se enfrenta inimigos mais pequenos ou os ridiculamente lentos híbridos.

Lembre-se que muitos inimigos o irão perseguir e, no World Of Darkness, estes regeneram-se e tornam-se uma ameaça ainda maior do que eram antes. Se puder, passe por estes monstros a correr. Se não puder, terá de bater em retirada e esperar encontrar mais munição ou as pernas da Rosa Mota. Mantenha-se também atento ao mapa – você não quer correr ao encontro de mais problemas, ou dar por si encurralado num beco sem saída.

Espelho mágico

O primeiro puzzle encontra-se no átrio de entrada da mansão de Morton. Quando você entra, as luzes apagam-se e há alguns monstros que precisam de uns tiros de caçadeira. Dirija-se ao lado esquerdo do ecrã e acenda as luzes antes de voltar à porta espelhada pela qual entrou. Agora, empurre a estátua à esquerda na direcção do espelho caminhando para dentro dela e pressione Botão X. Aparecem as iniciais H, M, que você tem de inscrever no mecanismo na estátua. Isto desbloqueia o quadro mais distante à direita na escadaria, apresentando uma pequena chave ferrujenta.

Localização chave

Quando entra no sótão oriental, há uma secção do soalho que é oca. Para a descobrir, caminhe pela sala até que os seus passos produzam um som diferente quando pisar sobre as tábuas. Estas também parecem ter uma cor ligeiramente mais clara à luz da sua lanterna. Use o pé-de-cabra do escritório de Obed Morton para revelar a chave dourada e também uma chave mais pequena que abre a escrivaninha no escritório de Alan Morton.

Desafio da biblioteca

Um dos enigmas mais complexos do jogo é o puzzle do livro na biblioteca. Para completar este desafio, você tem de empurrar quatro livros nas suas prateleiras pela ordem correcta. O primeiro livro encontra-se no final do patamar, no segundo lance de escadas (o mais longe que puder ir). O livro seguinte está posicionado à esquerda do interruptor de luz junto às portas da entrada, e você consegue encontrar o terceiro livro no início da primeira escadaria. O livro final, que desbloqueia outro quadro, encontra-se logo depois do escadote no segundo andar.

Derrotar o Procuraptor

Na biblioteca, também terá de enfrentar um Procuraptor. Este monstro diabólico é extremamente resistente e, se lhe der uma oportunidade, você assará mais do que um frango da churrasqueira. Trata-se de um besta implacável e você não pode fugir porque as portas se fecham automaticamente. A sua única hipótese é matá-lo. Para o fazer, espere até que ele paire junto de si, e arrase-o com qualquer arma, evitando os raios que esta desfecha. Espere que se encurve e recupere, depois, passe ao lança-foguetes, para lhe mostrar quem manda aqui. O bicho afastar-se-á a voar por uns momentos, mas não descanse porque ele atacará de novo. Repita as suas acções até que o monstro seja derrotado e poderá sair da biblioteca.

Sortilégio Abkanis

Quando tiver atravessado a ponte na charneca (a qual só então cairá), terá chegado ao local do ritual Megalithic Abkanis. Carnby precisa de descobrir em que direcção os menires estão orientadas. O modo mais fácil de o fazer é pressionando Botão L2 para visionar o mapa, e deslocar os pontos da bússola sobre o local.

Verificará que o maior dos menires (na parte superior do ecrã) é o que está mais a norte, por isso, aproxime-se dele, pressione Botão X e seleccione a opção “north”. Sabendo isto, os outros pontos cardeais seguem-se pela ordem normal. Agora, limite-se a seguir as instruções de Aline e chame-a quando se aproximar dos menires que ela pretende conhecer usando Botão R2. Finalmente, fique de pé junto do menir do lado oriental e ouça o seu dictafone. Tem que repetir as palavras “Goul’ai Hypor Harnis Korna” junto ao menir para receber a estátua e um menir de pedra.

Um grande pântano

Depois de deixar o local do sortilégio Abkanis, siga o trilho pelas cavernas. Há uma série de monstros que terá de arrumar aqui, por isso, mantenha o dedo no gatilho. Quando entrar no pântano, dirija-se ao lado esquerdo do ecrã, evitando os híbridos, até chegar ao avião abatido. Apanhe os itens que se encontram no seu interior antes de ir até ao cockpit e verificar a situação do piloto.

Verá uma sequência de vídeo enquanto este acorda, mas não se demore por aqui, uma vez que o avião vai começar a afundar-se nas profundezas do pântano. Surgirá um cronómetro na parte superior do ecrã e você tem exactamente 15 segundos para se pôr dali para fora! Saia usando a mesma porta que utilizou para subir a bordo e, depois, veja o avião (juntamente com o piloto condenado) desaparecer sob a água turva.

Saque de laboratório secreto

Há alguns itens escondidos no laboratório, que podem ser encontrados nas passagens subterrâneas da ilha. Felizmente, são exactamente aquilo que precisa, uma vez que há imensos seres das trevas à espreita para acabar com a sua vida nas passagens que se seguem.

Na sala onde apanha a carta de Christopher Lamb para Obed Morton, dirija-se em direcção à parede mal iluminada à esquerda do ecrã. Espreite bem por todo o lado e encontrará um enorme armário. Abra-o e descobrirá três caixas de primeiros-socorros e mais dois cartuchos de gás. Fantástico!

Mas não seja complacente. Certifique-se que se mantém atento àqueles horríveis Hybrids e outros monstros, uma vez que eles protegem veementemente este tesouro e, seguramente, não o perderão de livre vontade.

Combate final

O derradeiro encontro de Carnby é com um Alan Morton transformado em mutante, e este não fica nada satisfeito que você tenha chegado tão longe.

Descobri-lo-á no fim de Abkanis Necropolis, guardando a cabeça de estátua final. Não se incomode a enchê-lo de chumbo, uma vez que ele não pode ser morto. Em vez disso, limite-se a disparar contra ele cinco rockets (ou use armamento pesado de cariz semelhante) até que ele caia. Depois, corra por ele rapidamente até ao beco sem saída na direcção da lança. Carnby matará então o monstro com a lança, o que lhe permite apanhar a cabeça de estátua, subir pela corda, e colocá-la no seu suporte. Finalmente, recoste-se e divirta-se com a última sequência de vídeo uma vez que concluiu o jogo!

Ou será que não? Você poderá ter completado a aventura de Carnby, mas comece de novo e terá uma aventura novinha em folha à sua espera com Aline!

Desanque o demónio

Como Aline Cedrac, você começa o jogo sem armas e com um pequeno ferimento. Use uma caixa de primeiros-socorros logo que possa, para o sarar. Como não tem qualquer arma, tem que manter a sua lanterna sempre acesa. Felizmente, esta também ferirá os inimigos, para além de iluminar o seu caminho. A criatura no quarto de Lucy, por exemplo, é imune a balas, a única forma de a matar é lançar o foco de luz da lanterna sobre o seu rosto repetidamente. Que me diz a esta ideia brilhante?

Monstruosa loucura

Quando tiver aberto a porta secreta da biblioteca (inserindo o código 1991 nos quatro livros de registos de códigos), poderá entrar no escritório secreto. Puxe a alavanca para elevar uma câmara de contentor onde se encontra o seu próximo adversário, Howard Morton. Dispare contra ele três vezes, com a carabina, depois, corra para obter uma boa posição e voltar a carregar, enquanto o bicho cambaleia de um lado para o outro, agonizante. Repita isto até que ele caia e fique arrumado de vez.

O fim de Howard

Quando tiver deixado a mansão, descobrirá que se encontra nos jardins. Mas nem tudo está bem, uma vez que um Howard Morton mutante carrega sobre si para o atacar. Não se incomode a tentar matá-lo com balas, porque ele recuperará de toda as vezes. A sua única opção é correr desalmadamente, e não hesite, senão ele apanhá-lo-á e causar-lhe-á estragos muito graves. Verifique o mapa Botão L2 para garantir que não se encaminha para um beco sem saída, e mantenha-se atento a algumas bestas negras que lhe surgem pelo caminho. Corra pela capela e dirija-se ao interior da câmara fúnebre da família Morton. Aqui ficará a salvo de Howard e poderá prosseguir com a sua missão.

Recontro final

O encontro final de Aline é mais duro do que o de Carnby. Você tem que derrotar Obed Morton, mas há aqui um pormenor. Este tem um lado “bom” e um lado “mau” e, para o matar, você só pode atingir o seu lado mau (o lado que o ataca). A melhor arma a usar é a poderosa Lightning Gun, mas tenha cuidado para não atingir o seu lado bom, senão, a fera avançará para si e provocará muitos danos. Quando tiver atingido o seu lado mau 11 vezes, Obed morre e a única coisa a fazer é apanhar a cabeça da estátua para a voltar a colocar na câmara que você descobriu no andar superior.
Draconloko
Draconloko
Intermediário
Intermediário

Sexo : Masculino
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Porco
Mensagens : 413
Créditos : 922
Pontos positivos : 43
Data de nascimento : 12/02/1995
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 24
Localização : Na Frente do Pc Ué.. !
Emprego/lazer : Estudante/Vagabundo
Humor : Dependi de Tii !

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum