Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google Chrome

Ir para baixo

Google Chrome Empty Google Chrome

Mensagem por Alucard 3/8/2011, 05:41



Ainda mais rápido! Versão recente do Chrome oferece recurso para impressão remota e promete agilizar pesquisas.

Mantendo a previsão de atualizações constantes, a Google acaba de liberar a versão estável do Google Chrome 13. Além das tradicionais correções de bugs e falhas de segurança, o navegador chega ao mercado prometendo ser ainda mais rápido do que seus antecessores.

Isso é possível graças à implementação do Instant Pages, mais um recurso para o carregamento antecipado de páginas da internet, fazendo com que sites sejam abertos quase que instantaneamente.

Como de praxe, o Chrome traz algumas novidades para seus usuários. Entre as novas funcionalidades, estão a ferramenta Google Cloud Print (a qual permite que o internauta faça impressões remotas), a exportação direta para PDF e o aprimoramento de um velha conhecida dos usuários desse browser: a Omnibox.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Apesar de não apresentar grandes reformulações na sua interface, a última versão do navegador da gigante de Mountain View aperfeiçoou, mais uma vez, a experiência de navegação oferecida aos usuários. Conheça a nova forma de navegar na internet com o Google Chrome!

Fale com o navegador

O Chrome é capaz de transcrever sua fala em texto apenas com os recursos do HTML5, devido ao uso da API speech input. Com isso, os desenvolvedores podem criar aplicativos para a web que permitam a transcrição de voz.

Assim, sempre que você acessar uma página que possua suporte para esta funcionalidade, é possível clicar no ícone referente ao recurso e falar algo ao microfone. O áudio é enviado aos servidores para transcrição e o texto aparece digitado em sua tela.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Web Store

Desde o lançamento do Chrome OS, o sistema operacional nas nuvens da Google, a empresa conta, também, com uma loja virtual em que vende e distribui aplicativos. Ali estão centralizados temas e extensões para o navegador, bem como jogos e outros extras que incrementam a experiência do internauta.

Se o Chrome surpreendeu todos por “inaugurar” uma nova era dos navegadores – na qual eles estão mais compactos, porém sem abandonar a funcionalidade –, com a Chrome Web Store ele inova mais uma vez. Com tal ferramenta, o browser da Google traz para a área dos navegadores uma ideia que faz bastante sucesso com dispositivos móveis, como é o caso do iPhone/iPad/iPod Touch e a App Store da Apple.