Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink
Forúm Geração Consoles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7

Ir para baixo

Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7 Empty Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7

Mensagem por Alucard 1/9/2011, 06:58


Você deve saber se o seu IP será usado de modo Fixo ou Automático, sabendo disso, vamos às configurações :

Clique em "Iniciar" (Start) e depois em "Painel de controle" (Control Panel)

Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7 Iniciar_Painel+de+controle_Windows7

Com o "Painel de controle" aberto, clique em "Rede e Internet" (Network and Internet) .

Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7 Rede_Internet_Windows_7

Dentro da janela que abriu, clique em "Central de compartilhamento de rede" (Network and Sharing Center) .

Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7 Centro_Compartilhamento_Rede_Windows_7

Dentro da Central de compartilhamento, clique em "Modificar configurações dos adaptadores" (Change Adapter Settings) - Desculpe pela tradução, o meu sistema está em inglês .

Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7 Change_Adapter_settings

Neste ponto, se todos os drivers das placas de rede ou wireless que você tem em seu computador já foram instalados, você deve estar vendo todas as conexões que existem no seu sistema.
No meu caso (imagem abaixo), eu tenho três conexões em meu computador, a primeira "Local Area Connection", é a conexão local, mais fácil dizer "A placa de rede", que pode ser conectada via cabo .
A segunda "VirtualBox host-only Network", é uma conexão que foi criada pelo programa VirtualBox, este programa cria uma maquina virtual para que você possa instalar outro sistema dentro do Windows, eu já falei sobre ele. A conexão é simplesmente para que a Internet e a rede funcione dentro da maquina virtual .
A terceira conexão "Wireless Network Connection", é a conexão de rede sem fio (a que eu uso em minha residência) .

Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7 Conex%C3%B5es+de+rede+Windows+7

Para alterar o IP de cada uma das conexões, vamos fazer o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão que deseja alterar e depois clique em "Propriedades" .

Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7 Propriedades+da+conex%C3%A3o+de+rede

Dentro das "Propriedades da conexão", escolha a opção, "Protocolo de TCP/IPv4", e clique em "Propriedades", não se preocupe com as outras opções , eu vou falar sobre elas em novas postagens .

Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7 Protocolo+TCpIPv4

Agora você chegou no local onde queria, é neste local que você coloca o IP de modo automático ou fixo. Por padrão, o sistema vem com o IP automático configurado, caso queira colocar um IP manualmente, clique em "Usar o seguinte endereço IP" e coloque o IP que o seu provedor ou administrador libera pra você conectar à Internet ou à rede local.

O IP da imagem abaixo é apenas uma demonstração, configure o sistema de acordo com as suas necessidades .

Como colocar IP fixo ou automático no Windows 7 PropriedadesTCpIPv4

Depois que você colocou o IP, confirme tudo, clicando em "OK" nas duas janelas que estão abertas .
Pronto, agora você aprendeu um pouco mais sobre a configuração de IP no Windows 7 .

Fonte
Alucard
Alucard
Junior
Junior

Sexo : Masculino
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 318
Créditos : 922
Pontos positivos : 17
Data de nascimento : 17/04/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 31
Localização : Por aí ¬¬'
Emprego/lazer : Não te interessa ¬¬'
Humor : ¬¬'

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos