Forúm Geração Consoles
Gostou do Fórum? Então registre-se e venha fazer parte no Fórum GC Wink

[Análise]RESIDENT EVIL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise]RESIDENT EVIL

Mensagem por LeoLeandro17® em 30/9/2011, 01:48

RESIDENT EVIL




Produção: CAPCOM
Lançamento: 1996
Plataformas: PS1
Gênero: Survival Horror
Jogadores: 1




Quem esperava que a CAPCOM, produtora de jogos como Street Fighter e Megaman fosse se arriscar num estilo totalmente novo criando Resident Evil? Um jogo nos moldes de um filme de terror, só que com um ingrediente a mais, pois é você quem vai controlar os mocinhos da história. A CAPCOM ousou, criando uma atmosfera surpreendente! Contando com personagens carismáticos, quebra cabeças nunca vistos antes e monstros que mesmo hoje em dia, ainda nos causam arrepios. Sem contar aquela trilha sonora que trás a tona todo um suspense que te mata do coração quando alguma coisa rompe aquela tranqüilidade, como um cachorro pulando à janela!


Resident Evil é nada mais nada menos do eu um jogo que trouxe um terror acessível a nós jogadores, é o mais puro dos medos! E porque jogamos e gostamos? Simples, é uma história envolvente que de uma forma misteriosa nos faz trazer a tona nosso lado masoquista, pois acabamos gostando de sentir todo esse sentimento nas veias. E não para por ai, descobrimos que não há nada mais divertido do que acabar com um zumbi sedento por sangue, utilizando um inventário repleto de armas que são encontradas seja dentro de um armário ou nos destroços do que já foi uma pessoa.


Armas disponíveis ao longo do jogo:

Combat Knife – Extremamente útil já que não precisa de munição.
Flamethrower – Extremamente útil nas plantas.
Rocket Launcher – Poucas balas e você derrota qualquer coisa.
Handgun Beretta M92F – A arma mais usada no jogo.
Colt Python – Um revólver com grande poder de fogo.
Bazzoka – A arma exclusiva da Valentine, extremamente potente.
Shotgun Remington M870 – A mais útil para matar zumbis em quantidade.

Mas não pense que vai poder atirar para tudo que é lado não, as munições são precárias. Você terá de poupar se quiser sobreviver naquela mansão e escapar com vida. Agora você deve estar imaginando, um jogo de terror numa mansão? Isso mesmo! A cidade é Ranccoon City, e você faz parte dos S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service). Devido a algumas mortes misteriosas, seu grupo vai dar uma ronda na floresta da cidade, acabando por achar um pedaço de um braço segurando uma arma, logo em seguida você escutará um berro, cachorros surgiram e todos saíram correndo até encontrar uma mansão ali perto! E é por isso que você não pode simplesmente sair pela porta, está trancado lá dentro, sair é suicídio!


ocê poderá escolher entre dois personagens:

Jill Valentine: Personagem super inteligente que luta por aquilo que acredita. É perita no Lockpick, uma espécie de grampo usado para abrir portas, cadeados e cofres. Pode carregar mais intens do que o outro personagem, porém sua resistência é inferior ao mesmo. Tem 23 anos, 1,66m e pesa 50kg.

Chris Redfield: Conhecido pela sua personalidade forte e sua disposição para salvar os companheiros de equipe. Carrega menos itens que Jill, mas possui uma maior resistência. Possui 25 anos, 1,81m e pesa 80kg.


A história para os dois personagens é praticamente a mesma, só que são 2 pontos de vista e envolvem uma série de acontecimentos um pouco diferentes. Jill muitas vezes contará com a ajuda de Barry Burton e Chris Redfield com a ajuda de Rebecca Chambers, mas o vilão da história continua sendo o mesmo, aquele do cabelo com gel e óculos escuros que ninguém sabe quem é! Com um ou o outro a história continua sendo fantástica, cheia de criatividade e diversão. A mansão esconde diversos cenários diferentes, passagens secretas, quebra cabeças dos mais variados, seja tocar piano, produzir uma fórmula para destruir uma planta ou encaixar jóias nos olhos de uma estátua. Agora não vamos falar de gráficos, porque para a época do jogo 1996 aqueles moldes eram a maior revelação da época!


Os monstros e chefões são diversos e a emoção ao derrotá-los não tem explicação! Me lembro de uma vez que derrotei uma cobra gigante com a beretta, é um dos meus maiores feitos até hoje, porque acreditem, é aterrorizante! A jogabilidade não era essa que conhecemos hoje em dia, era uma coisa digamos mais quadrada, você se sentia preso, não tinha muita liberdade. E cada chefão geralmente estava envolvido com um sentimento a mais, porque na dada situação tinha um dos seus amigos que havia sido morto e você se via na obrigação de se vingar, mas não só vingança, você queria matar logo aquele bicho para se sentir mais seguro no meio de tudo aquilo!


Pra quem já enjoou da mesmice dos jogos de hoje em dia que só dão valor aos gráficos, experimente esse Resident Evil, porque realmente vale a pena. Você vivenciará uma experiência inesquecível e sentirá saudade dos velhos tempos. Onde diversão e história prevaleciam no mundo dos games. E claro, para todo fã da série, é sempre bom conhecer a origem de tudo, a origem do melhor, se não dos melhores, jogos de survival horror que existem!



Mortes estranhas estão acontecendo nos arredores de Raccoon City, você faz parte de uma equipe enviada para investigar e então tudo começa. A história do T-Vírus se dá início, trazendo criaturas assustadoras nunca vistas antes em um vídeo game, com uma história original e personagens carismáticos, repleto de suspense, sangue e surpresas.


Gráficos: 8,0
Trilha Sonora: 10,0
Jogabilidade: 9,5
Diversão: 10,0
História: 10,0
Replay: 10,0



Aprovado

. Variabilidade de quebra cabeças, muito bem elaborados e divertidos.
. Possui um suspense de dar inveja a muitos filmes de terror e até mesmo jogos de hoje em dia.
. Gráficos perfeitos para época em que o jogo foi lançado.

Reprovado
. O último chefão é o mais fácil de se matar, porém só o medo que ele te trás a tona já é um belo desafio.

Fonte: Wikipédia

avatar
LeoLeandro17®
Administrador(a)
Administrador(a)

Sexo : Masculino
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 926
Créditos : 2416
Pontos positivos : 5
Data de nascimento : 01/10/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 24
Localização : Santos/SP em casa
Emprego/lazer : Administrador do GC
Humor : Legal

http://geracaoconsoles.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise]RESIDENT EVIL

Mensagem por wilson em 9/10/2011, 00:19

nossa esse jogo no começo achei chato mas depois que foi chegando perto do final ate o grade chefao com aquela garra gigante foi muito show
avatar
wilson
Usuário
Usuário

Sexo : Masculino
Mensagens : 10
Créditos : 11
Pontos positivos : 1
Data de inscrição : 03/10/2011
Emprego/lazer : Jogar PS1 no PC
Humor : show

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise]RESIDENT EVIL

Mensagem por LeoLeandro17® em 9/10/2011, 01:00

Eu gosto de quase todos os resident evil lançados,no momento estou fechando Resident Evil 5 na parte do corredor que tem que correr das armadilhas, bem legal
avatar
LeoLeandro17®
Administrador(a)
Administrador(a)

Sexo : Masculino
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Mensagens : 926
Créditos : 2416
Pontos positivos : 5
Data de nascimento : 01/10/1993
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 24
Localização : Santos/SP em casa
Emprego/lazer : Administrador do GC
Humor : Legal

http://geracaoconsoles.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise]RESIDENT EVIL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum